A Mulher Virtuosa
Olá amada e do Senhor. Esse é a primeira publicação escrita por mim aqui no site novinho da IIGD Criciúma. Ganhei uma coluna para compartilhar com você tudo o que o Senhor fala ao meu coração e para te deixar atualizada sobre nosso Ministério “Mulheres que Vencem” de Criciúma SC. Então é com muito carinho que compartilho o que está logo abaixo. Confira!
No dia 06 de setembro a convite da minha querida amiga Janaína Gabriel ministrei a palavra no 1º Encontro das Mulheres que Vencem da IIGD de Sombrio SC, cujo tema era “Mulher Virtuosa”. Baseado em Provérbios 31.10 que diz: Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.
Começando exatamente por esse versículo, que expressa o valor da mulher que teme a Deus. O padrão que devemos seguir hoje em meio a uma sociedade com valores totalmente deturpados no quesito mulher.
Em passagem alguma a Bíblia com inferioridade ou instiga ao machismo e a violência contra a mulher, como muitos insistem em culpá-la.
Pelo contrário, a Bíblia está elevando seu valor, dizendo que ela ofusca os rubis. Ou mais ainda, que eles nem se comparam com esta mulher.
Há algum tempo atrás, creio que não muito a mulher era vista como a “bonequinha de porcelana”, “frágil” e que merecia todo cuidado e carinho. Os homens queriam se casar com elas porque desejavam que fossem mães de seus filhos e companheiras de bons e maus momentos. Tudo o que eles queriam era cuidá-las e dar-lhes o melhor. Mesmo que para isso fosse necessário se matar de tanto trabalhar.
Mas não, elas não estavam satisfeitas com isso, um grupos delas queria mais!
Hoje se um homem quer comprar uma casa pra ela, pagar uma conta de restaurante e dar-lhes presentes é sinônimo de certa humilhação, de incapacidade de conquistar suas coisas pelos seus próprios esforços. Algumas querem é mesmo provar para os homens que não precisam deles em suas vidas. Tanto para serem felizes quanto para criarem seus filhos. A figura masculina é visto como uma ameaçadora concorrência, inclusive no mercado de trabalho.
A mulher atual se desviou do plano para o qual foi criada lá no Éden (Gn. 2.18). Os movimentos feministas tem tratado de fazer esse trabalho.
Deus criou a mulher para ser ajudadora e auxiliadora. Há habilidades que Ele deu às mulheres que não deu aos homens e isso tem um propósito.
EquipeWeb
Últimos posts do EquipeWeb (Veja todos)
- Especial de Natal – 22/12/19 - 23 de dezembro de 2019
- 2 º Congresso Estadual SC – Mulheres que Vencem 23/11/19. - 29 de novembro de 2019
- Encontro Regional MQV – Lutando pela Vida (26/09/19) - 1 de outubro de 2019
Deixe uma resposta