Mensagem: Una-te a Cristo.

Deus sempre quis estar em união entre o homem e a mulher. No livro de Gênesis fica claro o quanto Deus planejou isso ao lermos sobre a forma como Ele se relacionava com Adão e Eva. Viviam em perfeita união e intimidade com Deus, uma perfeita aliança.

image_20170927_154912_35078Sobre tudo, Satanás sempre desejou e deseja quebrar alianças, pois ele sabe o quanto isso significa para Deus. Portanto, precisamos ter clareza do que realmente é uma aliança!

Aliança é um compromisso mútuo entre duas partes – Uma aliança significa a união entre duas ou mais pessoas em prol de um objetivo comum, podendo ser entre pessoas, empresas, sociedades ou países.

Aliança no sentido bíblico é o estabelecimento de uma relação entre Deus e o homem, baseada em um compromisso de fidelidade, um voto. Portanto, todo nosso relacionamento com DEUS e com pessoas está fundamentado em alianças.

Se não temos aliança com DEUS, ou quando a quebramos não há como receber os benefícios (ou bênçãos) desta aliança! Deus enxerga as alianças de um modo todo especial, pois Ele é autor de alianças, Deus sempre se moveu por alianças com o homem, então Ele Deus, não trata as alianças como algo comum, mas Ele é o primeiro a honrar e exigir honra em relação às alianças.

Não importa a decisão que tomamos, Deus respeita as nossas decisões. Por isso, precisamos estar no Centro da Vontade do Pai em alianças com Ele. Todavia nem todos têm essa consciência. O homem busca uma satisfação pessoal e isso não agrada a Deus e caí no erro de quebrar alianças e princípios fundamentais para viver em plena intimidade com o Pai.

É preciso rever conceitos, rever com quem temos nos unido: a Cristo ou ao maligno?

A quebra da aliança nos traz destruição. “Se o Senhor não edificar a casa em vão trabalham os que a edificam”!  Vivemos dias maus, e o inimigo trabalha para nos tirar a paz, nos deixar confuso. Portanto, se Jesus estiver conosco temos paz! Ele disse: “Deixo-vos a paz; a minha paz vos dou. Não vo-la dou como o mundo a dá. Não permitais que vosso coração se preocupe, nem vos deixeis amedrontar”. (João 14.27)

Una-te, ao Senhor Jesus e tenha Paz! “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus”. (Filipenses 4:7) Isso significa que se tivermos aliança com o Senhor, teremos todo o entendimento e o Senhor guardará o nosso coração.  “Deixe que Deus o ensine e guarde as palavras dele no seu coração”. (Jó 22.22)

Observamos aqui a importância de ter a Palavra de Deus implantada em nossos corações. Quando guardamos, ou seja, colocamos em nossas mentes os ensinamentos do Senhor, temos a grande oportunidade de fazer o que lhe agrada e passamos a ter consciência do que não lhe desagrada.  “Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti”. (Salmos 119:11)

Prezado leitor, não sejamos meramente intelectuais da Bíblia ou especialista em religião, sejamos sim, ouvintes e praticantes da palavra do Senhor, com toda dedicação, zelo e amor, para não cairmos nas ciladas do inimigo e não sermos tragados pelo pecado.

Aliança com Deus exige fidelidade. Todo infiel vive em um nível de esterilidade e tem a sua descendência encerrada quando não retorna para os princípios e para o cumprimento da aliança. Quando vira as costas para o Noivo (Cristo), atrai maldição.

Através da Palavra de Deus, somos ensinados a ser fiéis e proceder corretamente em toda nossa maneira de viver, visando agradar o coração de Deus. Filhos fiéis alegram o coração do Pai. Deus quer que entendamos que nossas atitudes erradas podem nos levar a ficar estéreis. Portanto, precisamos mudar, vigiando nossas atitudes para com Ele.

Deus quer remover todo nível de maldição e esterilidade da nossa vida. A glória do Senhor virá sobre nós e desfará tudo que é contrário aos princípios divinos. Não deve haver segredo entre a Noiva (nós – igreja) e o Noivo (Jesus). Deus trará à luz todas as coisas, e até mesmo as que estão encobertas serão reveladas. Una-te, portanto ao Senhor em Aliança eterna!

Amém!

Tita Batista.

The following two tabs change content below.
EquipeWeb

EquipeWeb

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>