Mensagem: Porque Guardar o Melhor Vinho?

Os sonhos são projetos, ideais. Muitas pessoas não querem sonhar, querem deixar a vida os levar. Alguns lutam e batalham por seus sonhos, mas, outros têm dificuldade de realizar sonhos, ultrapassar barreiras para concluir os desejos do coração. Muitos sonhos estão engavetados porque as pessoas colocam obstáculos em tudo.

763b5fcdad3052cb3572Nesse sentido, lembramos de Terá pai de Abraão que decidiu sair da cidade de Ur, na Babilônia, rumo à terra de Canaã que era o desejo do seu coração. Então, tomou ele seu filho Abrão, seu neto Ló, filho de Harã, e sua nora Sarai, mulher de seu filho Abrão, e todos juntos deixaram Ur dos caldeus, mas, havendo chegado em Harã, ali ficaram morando. E, tendo Tera vivido duzentos e cinco anos ao todo, morreu em Harã. (Gênesis 11, versículos 31 e 32)

Por qual motivo, que não lemos na Bíblia, Tera se estabeleceu numa terra que não era o seu destino final, não era a realização dos seus sonhos, e morreu nesta terra? Sem sequer chegar em Canaã que tanto almejava o seu coração? Teria ele se acomodado e desprezado seus sonhos?

Muitos, assim como Tera, estão parados no tempo. Acomodados, atrasando grandes realizações, de forma tão comum que não percebem o tempo passar.

Canaã significa lugar de bênção, o fruto da vitória, lugar de salvação. Precisamos nos manter perseverante até o fim! O Senhor deseja que avancemos!

“Quanto a você, siga o seu caminho até o fim. Você descansará e, então, no final dos dias, você se levantará para receber a herança que lhe cabe”. (Daniel 12.13)

Precisamos seguir o exemplo de Paulo, persevera até o fim. “Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé”. (2 Timóteo 4:7) No final de sua vida, seguindo o exemplo dos grandes personagens da história,  Paulo apresenta o balanço de sua vida. Este balanço que Paulo nos apresenta, demonstra a grandeza de sua vida em aliança com Deus,  de um apóstolo arrojado, sem temor e destemido.

Paulo nos diz que devemos permanecer na batalha e guardar a ! Portanto, temos que tomar cuidado com nossas ações e pensamentos. Não podemos deixar que os obstáculos do dia a dia venham contribuir para enfraquecimento da nossa fé. O diabo quer roubar a certeza da nossa aliança com Deus; mais não vai conseguir se permanecermos no centro da vontade do nosso Deus. Sobre tudo precisamos lembrar que o inimigo vai aproveitar a primeira oportunidade para nos roubar o nosso cinturão chamado FÉ. O desejo dele é que desistamos. Portanto, não pare em Harã, prossiga!

Mesmo que nos aconteça um imprevisto, o Senhor Jesus sempre terá o melhor para nos oferecer. Não importa a situação, só Ele tem a saída. Imagine, no dia do seu casamento faltar o vinho? O que fazer? Pois é, esse foi o primeiro milagre de Jesus, narrado no livro de João, onde Jesus transformou água em vinho, o melhor vinho que se pode provar. “E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao noivo, E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho”. (João 2:9,10)

Muitas vezes por descuido, deixamos que situações de desespero, perdas e angustias batam a nossa porta. Mas, se mantivermos uma aliança com Deus, Jesus fará o milagre. Na vida espiritual, Jesus é o nosso noivo, se estivermos com Ele, jamais nos faltará vinho. Não podemos ficar despercebido para não faltar unção.

Prezado leitor, não acomode seus sonhos, não perca a esperança e a em atingir seus objetivos. Mas, se porventura isso vier acontecer, lembre-se que Jesus estará sempre à disposição para aqueles que clamam ao seu Nome e Ele transformará tristezas em alegrias, sonhos em realidades.

Não perca tempo, não guarde o seu melhor vinho, desfrute dele hoje, em todo tempo na certeza de que Deus sempre suprirá nossas necessidades e nos dará o melhor todos os dias. Isso porque, a nossa condição de sermos templo do Espírito Santo é fruto de uma aliança eterna estabelecida na Cruz do Calvário através do sacrifício e do sangue derramado por Jesus. Graças a essa aliança, fundamentada no grande amor de Deus por nós, somos agraciados com suas bênçãos em todas as áreas da nossa vida. Isto nos leva a manter firme e inabalável, a nossa Fé na aliança com o Altíssimo.

Amém!

Tita Batista.

The following two tabs change content below.
EquipeWeb

EquipeWeb

EquipeWeb

Últimos posts do EquipeWeb (Veja todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>