Mensagem: O Querer e o Realizar

Como é prazeroso desejar algo e concretizar este desejo. É extremamente prazeroso ver os nossos sonhos realizados, ver os nossos anseios alcançados, experimentar, mesmo que por instantes o sabor de uma vitória que durará eternamente na nossa lembrança.

CJ9CaezWwAEjRlcA Bíblia nos mostra que o cristão tem um privilégio tremendo, que é o de sonhar os sonhos de Deus.Em Filipenses 2:13 está escrito: “Porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a Sua Boa Vontade”.

Isso significa que Deus coloca os Seus sonhos em nós para que eles se concretizem segundo a sua vontade. É tremendo! É como ter a certeza de que, na verdade, não estamos sonhando apenas, mas sim adiantando em nossas mentes a realidade que Deus trará à tona nas nossas vidas. Portanto, no livro de Isaías 1.19 diz: Se vocês estiverem dispostos a obedecer, comerão os melhores frutos desta terra. Infelizmente, há pessoas que não querem ter um relacionamento, um compromisso com Deus. Essa distância entre o querer e o realizar se torna exclusivamente das nossas escolhas.

Nada cai do céu! Precisamos nos esforçar. Para receber o melhor de Deus, se faz necessário abrir mão de tudo que está ao contrário à Sua Palavra e buscar ter um relacionamento mais íntimo com o Senhor. Isso só acontece quando vamos à igreja, buscamos orientação na Palavra, nos ligamos às coisas de Deus e trabalhamos ao seu favor.

Saber que o Senhor opera o querer e o realizar é crer que não importa o quanto seja impossível aos nossos olhos, não importa o quanto aparente absurdo aos olhos do mundo; para Deus não há impossíveis (Mateus 19:26)! Quando nos dispomos a Deus, Ele fará dos que se esforçam capazes de vencer os maiores obstáculos.

Precisamos estar dispostos a ouvir mais do Senhor e obedecê-lo.  Quando Ele nos manda fazer algo, não adianta tentar reverter às coisas. Não sejamos como Jonas que desobedeceu a Deus e foi engolido por grande peixe (Jonas 1:17).

Deus está no controle de tudo, inclusive das nossas vidas. Se for necessário o Senhor nos repreende porque Ele nos ama (Provérbios 3:12).  “Mas, se resistirem e se rebelarem, serão devorados pela espada.” (Isaías 1.20)

Mesmo que sua boca confesse “eu quero Deus”, mas as suas atitudes não demonstrem esse querer, as Vontades do Senhor não se revelará em sua vida. O pecado nos separa de Deus como aconteceu com Adão e Eva que se rebelaram contra as orientações do Senhor e perderam a Comunhão que tinham com o Senhor. (Gênesis 3.1-24)

Ao contrário, quando obedecemos a Palavra de Deus e mostramos atitudes, Deus trabalha em nosso favor. Porém Samuel disse: “Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniquidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do Senhor, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei. (1 Samuel 15:22,23)

O versículo acima se refere a Saul, o PRIMEIRO rei de Israel. Mesmo tendo sido escolhido por Deus, ele por fim tornou-se desobediente e perdeu o seu reinado. A obediência é a chave para se ter a aprovação de Deus. Quando obedecemos aos seus mandamentos, Ele nos abençoa!

Prezado leitor, nós não somos capazes de vencer as tentações, as lutas e provações, sozinhos. Nossa autossuficiência, por vezes nos derruba. Quando pensamos estar bem firmes, podemos nos acomodar e tropeçar (I Cor 10: 12).

Esquecemos que a nossa força vem de Cristo e que sem Ele no comando, não há vitória (Col 1: 27). Paulo fala sobre nossa fraqueza e diz que em nossa fraqueza está a nossa força (II Cor 12: 9, 10). Mas por quê? Porque quando estamos nos sentindo fortes, geralmente nos acomodamos e deixamos de buscar o Senhor, mas quando estamos fracos, passando por lutas, dificuldades, tribulações, reconhecemos com maior facilidade nossa fragilidade e o quanto somos dependentes e inúteis sem o Senhor.

Dependamos do Senhor, mesmo quando o vento estiver ao nosso favor e não apenas quando estivermos em meio a tempestades. (Col 2: 20)

Nós queremos fazer o bem, mas por nós mesmos não conseguimos (Rom 7: 15 – 25). E isso acontece quando queremos fazer por nossas forças.  Mas quando deixamos o Senhor tomar nossas rédeas, ele opera em nós tanto o querer quanto o realizar (Fp 2 : 12,13).

Que possamos estar firmados nesta doce promessa, sabendo que o Senhor realmente efetua o querer e o realizar na vida dos que são seus. Porque todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus (Romanos 8:28), inclusive os nossos sonhos. Por isso, se atentamente ouvirdes a voz do Senhor e andares em Seus caminhos, certamente o Senhor te abençoará.  “Sonhe grandes coisas para Deus e espere grandes coisas de Deus”.

Amém!

Tita Batista.

The following two tabs change content below.
EquipeWeb

EquipeWeb

EquipeWeb

Últimos posts do EquipeWeb (Veja todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>