Mensagem: Como vai a tua Alma?

Fomos chamados por Deus para vivermos uma vida espiritual abençoada, e não para sobrevivermos espiritualmente. Precisamos aprender a viver a vida para não parecer que estamos apenas sobrevivendo. A mensagem de hoje, ministrada pelo Pastor Sodré vem nos ensinar a desfrutarmos de uma vida espiritual saudável e de um ministério frutífero.

PROSPERA-TEUma das maiores preocupações do homem é com a sua saúde física. Os médicos orientam os seus pacientes a prática de exercícios físicos regularmente, o cuidado com alimentação e fazer check-up anual para ver como anda a sua saúde, todas essas coisas para prevenir doenças e até mesmo para termos uma vida saudável.

A saúde física é muito importante, mas como vai à saúde da tua alma? Muitas vezes cuidamos mais da nossa aparência, da nossa saúde física do que espiritual.

A bíblia nos fala na terceira epístola de João 2 a respeito de um homem chamado Gaio. Segundo relatos, esse homem era um irmão em Cristo e João o amava e elogiava seus trabalhos e sacrifícios generosos em prol do evangelho. A sua alma estava saudável diante de Deus.  Portanto, é possível que Gaio enfrentasse alguns problemas de saúde e até dificuldades financeiras, pois João desejava prosperidade e saúde para ele (3 João 2). Mas qualquer fraqueza física ou necessidade material foi insignificante quando comparada com a perseverança e saúde espiritual de Gaio. O interessante é que o apóstolo João destaca o fato de que a alma de Gaio ia bem (saúde espiritual), e ele desejava que o seu físico fosse tão saudável quanto era a sua alma.

Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma. Porque muito me alegrei quando os irmãos vieram, e testificaram da tua verdade, como tu andas na verdade. Não tenho maior gozo do que este, o de ouvir que os meus filhos andam na verdade. (3 João 1:2-4)

Aqui fica claro de que de nada adianta termos saúde física e prosperidade se a nossa alma não estiver bem espiritualmente. Nossa alma deve avançar, prosperar em conhecer a Deus. Esse é o desejo do Senhor.

Assim como o corpo precisar estar nutrido, nossa alma precisa se alimentar da Palavra de Deus, o PÃO DIÁRIO. Nada mais pode nos satisfazer espiritualmente do que conhecer e prosseguir em conhecer a Deus. Desenvolver um laço de paternidade, assumirmos o nosso papel de filhos e nos aproximarmos do PAI.

Muitos geram filhos religiosos, focados em doutrinas, padrões humanos e se esquecem de que devemos gerar filhos na fé em Cristo e para Cristo. Não podemos focar em homens, seja ele quem for, bispo, papa, presbíteros, entre outros. Todos somos iguais diante de Deus,  pecadores, com a probabilidade de cair. Mas, Cristo é a rocha, Ele nos sustenta e nos leva ao Pai.

“E aconteceu naqueles dias que Jesus, tendo ido de Nazaré, da Galileia, foi batizado por João, no Jordão. E, logo que saiu da água, viu os céus abertos, e o Espírito, que como pomba descia sobre ele. E ouviu-se uma voz dos céus, que dizia: Tu és o meu Filho amado em quem me comprazo”. (Marcos 1. 9- 11)

Jesus prosperou a alma dEle em comunhão com Deus. Passou até pelas águas do batismo, orou e andou na Presença de Deus constantemente. Devemos tê-lo como exemplo, para avançarmos nos propósitos dos céus, dando alegria para Deus.

 “Logo após o batismo, o Espírito o levou para o deserto. Ali esteve quarenta dias, sendo tentado por Satanás. Estava com os animais selvagens, e os anjos o serviam”. (Marcos 1:12,13)

Não é porque somos cristãos, que não passamos pelo deserto (dias difíceis). Podemos sim! Mas, assim como Jesus, precisamos crer que o Senhor nos guarda de todo mal e se formos fieis até o fim teremos a recompensa e daremos alegria a Deus. Os anjos do Senhor estão a nosso favor.

Que o Espírito Santo nos encaminhe todos os dias para a vontade do Pai e esteja saudável e próspera a nossa alma a serviço do Rei.

Amém!

Por amor a Cristo!

Tita Batista.

The following two tabs change content below.
EquipeWeb

EquipeWeb

EquipeWeb

Últimos posts do EquipeWeb (Veja todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>