[PAI NOSSO 6/7] – “Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores”.

A mensagem de hoje ministrada pelo Pastor Sodré, vem nos mostrar o quanto é importante a presença do Espírito Santo na vida do cristão para que este venha viver de fato e de verdade a vontade de Deus.

“Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores”. Nike Hurley Phantom Free (Mateus 6.11,12)

orando-pai-nosso-5Orar, “e perdoa-nos as nossas dívidas” é reconhecer-se como pecador. Neste reconhecermo-nos, revela-se quem é o nosso Deus. A saber, um Deus que, em seu amor gracioso, acolhe de braços abertos o seu filho que está ciente de sua própria situação e se arrepende.

Como necessitamos do “pão nosso de cada dia”, assim necessitamos também a cada dia do perdão de nossas dívidas, de nossos pecados.

Da mesma forma que fomos perdoados, abraçados por Deus, também aprendemos com Ele a “perdoar aos nossos devedores”. Passamos a ser imitadores de Cristo pelo Espírito Santo que habita em nós.

À medida que compreendemos o quanto Deus nos perdoou e o quanto Seu perdão custou, é que podemos perdoar quem pecou contra nós. Golden State Warriors Mas, o inverso também é verdade. Se não conseguimos perdoar o irmão é sinal de que ainda não compreendemos o quanto custou ao nosso Pai para que fôssemos perdoados. Air Max 90 Flyknit

De fato, o Espírito Santo que nos convence ainda não está em nós.

Paulo viajou pelo interior da província da Ásia e chegou a Éfeso. Ali encontrou alguns cristãos e perguntou: Quando vocês creram, vocês receberam o Espírito Santo? Eles responderam: Nós nem mesmo sabíamos que existe o Espírito Santo. Então que tipo de batismo vocês receberam? — perguntou Paulo. Air Max 1 Homme

O batismo de João Batista! — responderam. Então Paulo disse: João batizava aqueles que se arrependiam dos seus pecados. E também dizia ao povo de Israel que eles deviam crer naquele que havia de vir depois dele, isto é, em Jesus. billige Nike sko norge Depois de ouvirem isso, aqueles homens foram batizados em nome do Senhor Jesus. Womens Air Jordan 6 Paulo pôs as mãos sobre eles, e o Espírito Santo veio sobre eles. College Football Jerseys Então começaram a falar em línguas estranhas e a anunciar também a mensagem de Deus. Crazylight Boost Primekni (Atos 19.1-6)

Se Jesus nos ensina a pedir perdão, somos pecadores e para sermos perdoados, precisamos perdoar a quem nos ofende. Caso contrário, não seremos perdoados. Seton Hall Pirates Jerseys (Mateus 18.34-35)

A falta do perdão é sinal de que estamos na carne. Ter facilidade em perdoar é fruto da ação do Espírito Santo em nós. (Gl 5.19-22)

Portanto, a primeira caminhada do cristão é aceitar a Cristo como Senhor e Salvador. ray ban homme Depois passar pelas águas do batismo, sepultando a velha criatura para nascer de Deus um novo homem, uma nova mulher. Nike Air Max 2015 Uomo

“Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas”! (2 Coríntios 5.17) e consequentemente buscar o batismo no Espírito Santo. Robert Griffin III Baylor Jerseys

O Espírito Santo é muito importante na vida do cristão, pois Ele é o único que pode nos ensinar como deve ser nosso proceder diante do Senhor. Em Lc. 12:12 está escrito “Porque o Espírito Santo vos ensinará, naquela mesma hora, as coisas que deveis dizer.” O Espírito Santo está disposto a nos ensinar, se estivermos dispostos a aprender! Para isso, precisamos estudar a Palavra de Deus, onde, a partir de então, o Espírito Santo trará as verdades de Deus às nossas mentes, ajudando-nos a apresentá-las aos outros de maneira eficaz. O Espírito Santo é um grande auxiliador na hora da evangelização, pois somente Ele pode convencer o pecador do pecado, da justiça e do juízo (Jo. Matt Cain Jersey 16:8).

Muitas são as obras que o Espírito Santo faz na vida do Cristão. Dentre elas:

  • Consola (Jo 16.7)
  • Nos ensina todas as coisas da parte do Senhor. new balance 1500 bordeaux femme (Jo. New Balance 577 damskie 14:26)
  • Nos dá virtude e nos torna testemunhas de Cristo e do seu amor. (Atos 1.8 – 2.14)
  • Nos dá poder, autoridade para lidar com as armadilhas do diabo. (Marcos 16.17-18)
  • Convencer “o mundo do pecado, da justiça e do juízo” (João 16:7-11).
  • Nos guia a verdade” (João 16:13).
  • Intercede por nós (Romanos 8.26)

De fato, um dos maiores presentes que um cristão recebe do Senhor é a habitação do seu Espírito. Zapatillas New Balance Ele começa o processo de colher fruto em nossas vidas – amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio (Gálatas 5:22-23). Esses não são frutos da carne, que é incapaz de produzir tal fruto, mas são os produtos da presença do Espírito em nossas vidas. Então, passamos a viver a vontade de Deus e praticar a Sua Lei.

Prezado leitor, se você ainda não recebeu o batismo do Espírito Santo, ainda não notou todas essas maravilhas e transformações reais na sua vida, busque-o hoje. Confesse a Deus os seus pecadores e Ele te purificará.

“Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia”. AIR ZOOM PEGASUS 34 (Provérbios 28:13)

Uma pessoa cheia do Espírito Santo, não negará o Senhor.

The following two tabs change content below.
EquipeWeb

EquipeWeb

EquipeWeb

Últimos posts do EquipeWeb (Veja todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>