[ PAI NOSSO 2de7 ] – “SANTIFICADO SEJA O TEU NOME”.

Na mensagem anterior, aprendemos como lição l que Deus é o nosso Pai. Quando aceitamos a Jesus Cristo como o nosso único Senhor e Salvador, e passamos pelas águas do batismo, deixamos de ser criaturas de Deus e nos tornamos filhos do criador. “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome”. (João 1:12)

Na mensagem de hoje, ministrada pelo Pastor Sodré, aprendemos que devemos iniciar nossas orações adorando ao Pai, reconhecendo Sua Santidade e Sua provisão.

orandoMas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente”. (Mateus 6.6)

Muitos ainda não percebem a importância que tem a oração, o falar com Deus e o reflexo disso no mundo espiritual.

Portanto, a bíblia nos orienta que precisamos ter momentos a sós com Deus. adidas superstar Precisamos nos desligar do mundo lá fora e em secreto ofertarmos um tempo de qualidade com Deus. Não funciona orarmos somente em ambientes que nos roubam a atenção. Nike Air Max 2016 Homme É preciso separarmos um tempo exclusivo para estarmos com o Senhor.

O imediatismo da vida e os interesses pelas coisas deste mundo tiram o tempo das pessoas pensarem e Deus. Pesquisa revela que grande parte do tempo, as pessoas se dedicam a internet e/ou a TV. Não só o mundo digital, mas, muitos outros “vilões” estão roubando o nosso tempo, e consequentemente a qualidade do nosso tempo com Deus.

Tudo isso nos mostra o quanto estamos precisando orar conforme os ensinamentos de Cristo. adidas neo daily team męskie E Cristo nos ensina a orar diferentemente daquilo que algumas pessoas estão acostumadas. Para muitos, orar se tornou perda de tempo, outros dizem não terem fé, outros por orgulho acham que não precisam de Deus, outros dão a desculpa de que são inexperientes, outros deixam para orar nos últimos minutos do dia, sem tempo, relaxadamente.

Algumas pessoas estão acostumadas a orar somente no templo, como os judeus, outros, porém, acham que o Senhor se manifesta mais nos montes como os samaritanos. adidas gazelle Porém, Jesus nos ensina uma oração diferente daquela que tanto os judeus, quanto os samaritanos estavam ‘acostumados’.

1º Passo: “entra no teu quarto” – O quarto é um lugar reservado, um lugar único de sua intimidade. Fjallraven Kanken Kids Um lugar não somente para dormir, para descansar, mas onde você guarda suas coisas e tudo aquilo que te pertence. Quando Jesus nos ensina a orar ao entrar no quarto, Ele estava nos mostrando que a oração não pode ser algo sem atenção e sem a devida dedicação, mas algo “exclusivamente” entre você e Deus. Sem distração!

2º Passo: “fecha a porta” – Fechar a porta significa “não deixar que nada, nem ninguém venham atrapalhar sua comunhão com Deus”. Fechar a porta é deixar para trás aquilo que é exterior, tudo aquilo que externamente te faz dispersar, buscar no interior do teu quarto a presença de Deus com prioridade. nike tn requin pas cher Muitas vezes o mundo exterior acaba nos envolvendo com suas preocupações e seus males. Fechar a porta, não se refere somente a porta física, mas a qualquer distração.

“Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome”. (Mateus 6:9)

A oração deve ser iniciada antes de qualquer coisa adorando ao Senhor, exaltando o Seu Santo Nome. Nike Air Max Precisamos honrar a santidade do nosso Pai Celeste, para que o Senhor se apresente a nós e nos responda.

“Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor”. LeGarrette Blount (Hebreus12:14)

Se não buscarmos a santificação do Senhor com reverência não veremos ao Senhor. O pecado nos separa de Deus, mas, Ele ama o pecador e é seu o desejo de ajudar a todos os perdidos.

Prezado leitor, a oração é uma questão de fé, portanto é preciso praticá-la. Imagine, a qualquer hora do dia e da noite, você pode conversar com Deus Todo Poderoso! E a bíblia diz que Ele nos ouve. “E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve”. (I João 5:14)

Organize-se, e além de conversar com o Senhor a qualquer hora do dia e da noite, reserve um tempo exclusivo para uma boa oração. Uma sugestão, incentivada pelo teólogo Maurício Zácari é que se faça a oração por círculos, ou seja, por etapas. Depois de adorar ao Senhor, ore por você, sua família, sua igreja, depois apresente a sua cidade, os governantes, o país e assim sucessivamente.

Nessa ordem, nossas orações não ficarão repetidas. Mas, isso não é uma regra, apenas uma dica de como organizar um bom diálogo com Deus. Shaun Dion Hamilton Jersey Lembre-se: Deus não precisa de palavras bonitas, arranjos, frases decoradas ou ritmo vocal, Ele procura um coração sincero! Apresente seus pedidos a Deus como se estivesse conversando com o seu melhor amigo, um bom Pai e no tempo certo, Ele te responderá.

The following two tabs change content below.
EquipeWeb

EquipeWeb

EquipeWeb

Últimos posts do EquipeWeb (Veja todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>