[ PAI NOSSO 4de7 ] – “SEJA FEITA A TUA VONTADE”.

“Porque o Reino é do Senhor e Ele domina sobre as nações”. (Salmos 22.28)

Na lição anterior, estudamos sobre o Reino de Deus. Nossa vida traduz os valores do reino ou não? Paulo escrevendo aos irmãos de Colossos, afirmou o seguinte: “Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor,” (Colossenses 1:13).

jesus-christ-cross-prayerEntão, vamos recapitular! Tendo nós sido transportados do reino das trevas para o reino do seu filho, como traduzir o reino de Deus em algo vivo e presente em nosso dia a dia?Precisamos ter claro em nosso entendimento que somos filhos de Deus, somos cidadãos do reino de Deus, fomos criados em Cristo Jesus para a glória do Pai, e fomos transportados para o seu reino, para manifestar as Suas virtudes.

Além de buscar as coisas do alto, de pensar nos valores do reino, devemos, como Paulo falou: “Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria;” (Colossenses 3:5). “Agora, porém, despojai-vos, igualmente, de tudo isto: ira, indignação, maldade, maledicência, linguagem obscena do vosso falar. Não mintais uns aos outros, uma vez que vos despistes do velho homem com os seus feitos” (Colossenses 3:8-9).

Além de pensarmos nas coisas do reino, ou seja, tudo o que formos fazer, tudo que formos falar, a maneira de expressar, devem revelar o reino de Deus. E tudo que fizermos que tem como fonte a natureza humana, precisamos rejeitar, fazer morrer. Fazendo isso, estamos seguindo o princípio da santificação, da vida que Deus deseja para nós, rejeitando tudo que procede da natureza humana e vivendo segundo os valores eternos do reino de Deus.

Para isso, precisamos seguir importantes Princípios:

1º Assumir o Senhor como o Rei da nossa vida – (Jo 19.19)

2º Buscar ser cheio do Espírito Santo – “O Reino” é alcançado pelo pobre de espírito e deve ser buscado antes de qualquer outra coisa. (Mt 6.33)

3º Arrependimento e conversão. É preciso buscar a Santidade.Ninguém chegará a Deus vivendo no pecado. (Mt 3.2)

4º Passar pelas águas do batismo – nascer de Deus, se tornar puro como uma criança. (Mc10.15)

5º Crer que o Reino de Deus está entre nós. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra. (Lc 17.21)

6º Assumir sua posição de filho de Deus diante de tudo e de todos. “Os súditos do Reino são chamados na Escritura de GERAÇÃO ELEITA, SACERDÓCIO REAL, NAÇÃO SANTA, POVO EXCLUSIVO DE DEUS”. (l Pedro 2.9b)

A lição de hoje, fala sobre a Vontade de Deus. Primeiramente, temos que entender que nossa vida não é feita de departamentos, mas, de um todo. Onde em qualquer área devemos ter o mesmo comportamento e em todos devemos agir segundo a vontade de Deus, buscando em primeiro lugar o Seu reino: andando, falando e fazendo segundo os valores do reino. Não se trata somente de louvor, de leitura, de oração; mas, de atitude, de como vivemos, falamos e fazemos as coisas.

“Rogo-vos, pois irmãos, pela compaixão de Deus que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. (Romanos 12:1,2)

1ª lição – Sacrifício vivo, santo e agradável a Deus. Uma vez que rogamos a vinda do Reino, devemos agora nos adaptar as regras desse Reino. Para isso, precisamos nos doar em sacrifício, esforço, empenho, para buscarmos as coisas dos céus. Ter um tempo de qualidade para adoração, oração, jejum, santificação. Vencer o comodismo, a preguiça e o esfriamento espiritual.

2ª lição – Não vos conformeis com este mundo. Tendo o entendimento da transformação operada por Deus, toda capacitação recebida, precisamos não nos conformar com este mundo (isto não depende de Deus, mas de compreendermos a realidade espiritual que fomos inseridos e a realidade deste mundo). Vivemos no mundo, mas, não para o mundo e sim para Deus. Portanto, não podemos permitir que a modernidade do mundo nos engane. Precisamos manter a Aliança com Deus, vencendo os desejos da carne. Sem dúvida, nosso esforço somado ao auxílio do Espírito Santo, valerá a pena! Pois a vontade de Deus para nós é boa, agradável e perfeita.

“Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o Teu nome.
Venha o teu Reino. Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu”. (Mateus 6:9,10)

Nem sempre a vontade de Deus nos agrada. Por isso, muitos ainda não conseguem deixar que a vontade de Deus se cumpra em sua vida, pelo fato de correr o risco de ser contrariado.

“Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus”. (Mt 7.21)

É preciso aprendermos a viver e crer na vontade de Deus, sabendo que Ela é perfeita! Paulo disse: “não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim”. (Gl 2.20)

Jesus também viveu a Vontade do Pai: “Meu Pai, se é possível, passa de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas, como Tu queres”. (Mt 26.39) e ainda completou: “Não vim para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou”.  (Jo 5.30)

Prezado leitor, se não tivermos em nosso coração e em nossa mente o entendimento claro da vontade de Deus para nós, ficaremos perdidos, sem norte e com devaneios sobre o realizar o querer Deus. Não colocaremos o nosso coração no que é importante, e nos perderemos em valores e ações que não traduzem o propósito de Deus para nós.

Precisamos honrar o Senhor, honrar a sua palavra, temer ao seu nome, viver o seu querer. Quando fazemos assim, então, de fato, revelamos em nossas atitudes, em nossas palavras a vontade e o amor de Deus.

Para isso, se faz necessário rejeitar as obras da carne, do pensamento humano, e andarmos segundo a natureza daquele que nos chamou para o Seu reino.

Transformar é mudarmos as atitudes, é deixarmos de fazer as obras da carne e materializarmos nos nossos atos a realidade espiritual que fomos inseridos por Deus para proclamar a Sua glória e revelarmos a Sua natureza aqui na terra como é nos céus: “perfeita, prontamente, imediata”.

Amém! Tita Batista.

The following two tabs change content below.
EquipeWeb

EquipeWeb

EquipeWeb

Últimos posts do EquipeWeb (Veja todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>