Recapitulação das lições – A Fórmula da Oração – Pai Nosso

Durante todo o tempo que Jesus andou com os discípulos, demonstrou que sua relação com Deus, era uma relação de PAI E FILHO. Isso chamou a atenção dos discípulos a ponto de desejarem aprender a orar de forma parecida. “Senhor, ensina-nos a orar!” (Lucas 11:1).

A mensagem de hoje ministrada pelo Pastor Sodré, trouxe um breve resumo do que estudamos nos últimos 7 domingos sobre “A Fórmula da Oração”, baseada na oração do PAI NOSSO que Cristo nos ensinou.

frases_buscar_a_deus_amor_de_deusTudo que Jesus queria era nos mostrar que temos um PAI que nos ama e que se importa conosco. Nós temos muito para aprender com Cristo. Mas para isso, precisamos ter humildade, reconhecer que Cristo é nosso alvo.

Por meio da sua prática, Jesus ressaltou a relação íntima que seus discípulos deveriam ter com Deus, relação entre pai e filho para descrever a intimidade que deveria existir entre Deus e os cidadãos do seu reino.

“Portanto, vós orareis assim: Pai nosso….” Jesus não está aqui falando da relação universal que todos os homens têm com Deus, por meio da criação, ele fala daquela relação especial estabelecida pela fé e continuada pela submissão à vontade divina (Mateus 7:21). Esta é a oração do discípulo.

Quando nascemos, todos nós somos criaturas de Deus, ao assumir o Senhor Jesus em nossas vidas, passarmos pelas águas do batismo, então, recebemos o privilégio de sermos chamados “FILHOS do seu amor”. (Efésios 1.5) Somente aqueles que recebem o evangelho do reino são privilegiados e se tornam “filho de Deus”.

Então, ele os ensinou: Quando orardes, dizei: ‘Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia dá-nos hoje. Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém’. nike air zoom pegasus 33 hombre (Mateus 6:9-13)

Em uma simples oração, Jesus nos ensina importantes lições para agradar o PAI:

“Pai, que todos reconheçam que o teu nome é santo. Venha o teu Reino.” (Lucas 11:2-3). Precisamos reconhecer que o SENHOR Deus é Santo, glorificar o seu Nome de geração em geração. A vontade dEle deve prevalecer em nossas vidas para que possamos viver o seu Reino. Crermos que do Senhor vem todas as coisas. Ele é quem supre todas as nossas necessidades.

2º Dá-nos cada dia o alimento que precisamos - Certamente nosso “pão de cada dia” está incluído na “toda boa dádiva” de Tiago 1:17, porque é pela graça de Deus que comemos e vivemos cada dia. Entendendo nossa total dependência de Deus, estamos contentes “tendo sustento e com que nos vestir” (1 Timóteo 6:8).

Quando Jesus fala sobre esse pão ele não está se preocupando com aquilo que haveremos de comer. Isso é comprovado pelo próprio texto de Mateus 6:“Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. asics gel lyte 3 mujer blancas Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes? Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves?” (Mateus 6:25-26)

O que Jesus está falando aqui é que este pão é a nossa alimentação espiritual. O texto lembra muito a experiência do povo no deserto. O livro de Êxodo nos mostra como o Senhor enviava o maná do céu todos os dias. Uma característica interessante é perceber que o maná deveria ser comido no dia, pois se fosse guardado ele se estragava. No dia seguinte o Senhor mandava mais maná e diariamente eles saiam para buscar o maná no deserto. nike air jordan 13 mujer

Nos dias de hoje Jesus é o nosso maná que desceu dos céus! “Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede”. (João 6:35) Ele é a nossa alimentação e suprimento diário. O nosso pão de cada dia é a alimentação espiritual de Deus em Jesus Cristo que é o verdadeiro pão que desceu do céu e que dá vida ao mundo. Deste pão nós devemos nos alimentar todos os dias através da leitura da palavra e da oração.

3º Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores. Depois de ter ensinado aos discípulos sobre o quanto se deve perdoar, Jesus falou a Pedro, que não deveria ser sete vezes; mas setenta vezes sete. E disse: “Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens [as suas ofensas], tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas.” (Mateus 6:14-15).

Fica muito claro! Quando tomamos consciência do perdão recebido, da compaixão do Pai por nós, da Sua obra em nosso favor, da nossa total falta de merecimento e da nossa condição de rebeldia diante da Sua vontade e glória e de que estávamos perdidos, mortos em nossos delitos e pecados, Ele mesmo sem qualquer esforço da nossa parte, se move em nosso favor, realiza a obra na cruz e nos concede pela graça, por meio da fé em Cristo Jesus o perdão para o nosso pecado. (Apocalipse 5.2) (Atos 13.29-30) Então, passamos a perdoar a quem nos ofende. Ele nos dá essa Graça de perdoar. Lembre-se: perdoar não significa esquecer, mas, quando lembramos, o ato já não importa para nós.

4º Não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal- A palavra tentação significa aquilo que nos induz ao erro. Além disso, pode significar, também, nos colocar à prova. De fato, a mesma situação pode ser tanto um teste para que acertemos quanto uma tentação que nos induzirá ao erro. Satanás, nosso inimigo, quer que falhemos no teste e pequemos. Deus, em contrapartida, nos dá tudo que necessitamos para vencer o teste, e como resultado, nos fortalecer na caminhada da fé. Portanto, devemos vigiar, fugir da prostituição e da idolatria, sabendo que o Senhor nos dará o livramento. Ele não permitirá que venha sobre nós algo que não sejamos capazes de vencer. Toda via, se faz necessário andarmos na Luz da Palavra vigiando e orando.

“Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Zapatillas EQT SUPPORT ADV Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará. E quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos”. (Mateus 6:6,7)

Quando Jesus fala que não devemos usar de vãs repetições Ele está dizendo que não devemos orar de forma mecânica ou sem compreensão. Deus vê o nosso coração, e quando oramos temos que orar com entendimento, com sinceridade e desejo de conhecer a vontade de Deus.

Prezado leitor, como uma breve conclusão, encerramos a lição de hoje lembrando que a oração é a respiração da alma. Air Griffey Max É por meio da oração que falamos com Deus. Jesus nos deu um verdadeiro exemplo de uma vida de oração. NIKE AIR JORDAN 11

Também devemos confiar em Deus e depender de Sua providência, expressando nossos anseios e pedidos com súplicas e ações de graças. A oração do “Pai Nosso” é um modelo de oração que abrange vários aspectos essenciais da vida. Devemos orar sempre em nome de Jesus, pois Ele é o único mediador entre Deus e o homem. Algumas condições para que nossas preces sejam atendidas são: (1) Fé e confiança em Deus; (2) Obediência à Sua Palavra. Para que nossos pecados sejam perdoados, precisamos também perdoar aqueles que nos ofenderam. Deus responde as orações, mas nem sempre do modo exato como pedimos, pois Ele enxerga o fim desde o princípio e deseja o bem supremo para nós e nosso semelhante. O Espírito Santo nos auxilia em nossas preces. Devemos vigiar e perseverar em oração, para que possamos estar em pé quando Jesus voltar.Falar com Deus também é uma maneira de manter uma comunhão total com Ele (João 15:7), desenvolvendo um relacionamento de intimidade e confiança. Maglie Boston Celtics Deus nos fala por meio de Sua Palavra. Femmes Air Jordan 13

Nós devemos estudá-la diariamente, de forma correta e com o desejo sincero de conhecer a vontade divina. Assim, ao conversarmos com Deus, nossos pensamentos e desejos estarão mais em harmonia com a Sua vontade revelada nas Escrituras Sagradas.

The following two tabs change content below.
EquipeWeb

EquipeWeb

EquipeWeb

Últimos posts do EquipeWeb (Veja todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>