[ PAI NOSSO 1de7 ] – “SENHOR, ENSINA-NOS A ORAR”.

A ideia de que oração possui poder inerente é bem popular. De acordo com a Bíblia, o poder da oração é simplesmente o poder de Deus, o qual escuta e responde às nossas orações.

O Estudo de Verão sobre a Fórmula da Oração, baseado na oração do Pai Nosso, tem como objetivo nos ensinar a importância da oração no nosso dia-a-dia, visto que é a oração que estabelece uma relação pessoal entre Deus e o homem. Under Armour Scorpione new balance shop firenze Tendo Jesus como nosso supremo modelo de oração.

orar-em-grupo1A oração é o contato direto para falarmos com Deus. Air Jordan 10 (X) O poder da oração é o poder de Deus, o qual escuta e responde. Ele é poderoso e pode fazer qualquer coisa; não há nada impossível para Ele (Lucas 1:37).

Este poder não vem de nós. Maglie Cleveland Cavaliers Não é porque usamos palavras especiais, frases bonitas, ou até mesmo porque repetimos muitas vezes nossas orações que as coisas acontecem. cheap air jordans uk O poder da oração é baseado em Deus que nos escuta e responde. Devemos ser perseverantes e esperarmos com fé pela resposta.

Mas, como devemos orar?

Estava Jesus orando; quando terminou, um dos seus discípulos pediu; “Senhor, ensina-nos a orar…” (Lucas 11:1). Marcus Mariota Oregon Football Jerseys

A oração de Jesus tinha algo a mais e os discípulos percebiam que Jesus tinha uma intimidade com o Pai.

Então, Ele os ensinou: Quando orardes, dizei: Pai, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; o pão nosso cotidiano dá-nos de dia em dia; perdoa-nos os nossos pecados, pois também perdoamos a todo o que nos deve. air max 90 femme blanc rose noir E não nos deixes cair em tentação. (Lucas 11:2-4)

Nem esta oração, nem a semelhante encontrada em Mateus 6:9-13, são destinadas a repetição palavra por palavra. Nike Air Huarache Rose Femme Jesus não estava ensinando palavras para serem memorizadas e recitadas; Ele estava ensinando a orar. Huston Street Baseball Jersey Ele deu um exemplo que mostra que tipo de coisas devemos incluir em nossas orações.

Quando orarmos, antes de pedirmos qualquer coisa, precisamos reverenciar e glorificar a Deus: “Pai, santificado seja o teu nome” com declarações de genuína reverência, como criador e comandante do universo. “Venha a nós o teu Reino…”, precisamos buscar a Sua vontade, acreditar que Ele é àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos (Efésios 3:20).

Quando oramos com fé e com propósito, de acordo com a vontade de Deus, no tempo certo Ele responde com o melhor para nós. Não há necessidade de chamarmos a atenção de Deus com sacrifícios, preces com repetições de palavras decoradas, como faziam os judeus.

A bíblia nos diz que o Senhor conhece as nossas necessidades antes de nós lhe pedirmos. (Mateus 6:8)

Então, não seremos atendidos pelas palavras especiais que dizemos ou pelo jeitinho diferente que oramos ou até mesmo quão frequentemente repetimos nossas orações, nem mesmo do uso de artefatos, imagens, velas, rituais. adidas tubular rouge O poder da oração é baseado em Quem escuta nossa oração e a ela responde. Oração nos coloca em contato com o Deus todo-poderoso, e devemos esperar grandes resultados, quer Deus queira nos dar ou negar o que pedimos, ou até mesmo se Ele pede para que esperemos nEle.

“Quando orais, não useis de repetições desnecessárias como os gentios; porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos. nike air max 2017 pas cher homme asics kayano 21 mujer Não sejais, pois, como eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes que lho peçais”. adidas stan smith argent (Mateus 6:7,8)

Qualquer que seja a resposta das nossas orações, o Deus a quem oramos é a fonte de todo o poder. Ele pode e vai nos responder de acordo com a Sua perfeita vontade e no momento que Ele julgar correto.

Orar é algo tão simples que qualquer pessoa pode fazer, basta se dirigir a Deus como se fala a um amigo, mas, com a reverência de estar diante de um rei.

“PAI NOSSO” – Quando nos tornamos filhos de Deus, Ele se doa a nós como Pai para cuidar de nossas vidas.

“Mas a todos os que o receberam, aos que crêem em seu nome, deu ele o direito de se tornarem filhos de Deus: os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas sim de Deus”. (João 1:12,13)

Não somos mais órfãos desamparados, temos um Pai a quem recorrer. Entre os seus filhos Ele não faz distinção de raça, cor, gênero ou posição social.

“ESTAIS NO CÉU”- tanto a terra, como os céus pertencem a Deus. new balance 998 homme noir “Teus são os céus, também tua é a terra; O mundo e a sua plenitude, tu os fundaste”. (Salmos 89:11) O céu é a morada do Senhor (Isaías 57:15). Jesus nos ensinou que tudo vem dos céus. Portanto, tudo quanto pedirmos a Deus com fé em nome de Jesus, Ele nos ouvirá e tudo o que for confirmado na terra através da oração será ligado no céu e tudo quanto for desligado na terra, será desligado no céu. (Mateus 18:18)

Prezado leitor, quando aceitamos ao Senhor Jesus como único e verdadeiro Senhor, passamos a fazer parte de uma mesma família, nos tornamos irmãos em Cristo, somos filhos de um único Pai amoroso e criador. adidas gazelle uomo Só a Ele devemos prestar cultos de ação de Graça, adorá-lo com todo o nosso coração, mente e entendimento.

Muitos, por frequentarem uma igreja, se acomodam e buscam ao Senhor somente nas reuniões de cultos. Portanto, se faz necessário se tornar amigo de Deus, ter intimidade com Ele. Quando há intimidade há transformação de dentro para fora. Nike Solarsoft “A intimidade do Senhor é para os que o temem, aos quais ele fará conhecer a sua aliança.” (Salmos 25.14.)

A intimidade é o elemento espiritual fundamental que todo o cristão deve buscar, pois se trata de um relacionamento profundo com Deus e isso não acontece quando usamos palavras decoradas.

Muitas pessoas erroneamente compreendem a oração do Pai Nosso como uma oração que devemos fazer palavra por palavra. Air Max 2014 Homme

Alguns tratam a oração do Pai Nosso quase como uma fórmula mágica, como se as palavras por si só tivessem algum poder específico ou influência sobre Deus. A oração do Pai Nosso é apenas um exemplo de como devemos orar, não que seja errado fazer a oração do Pai Nosso, pelo contrário! Não, se o seu coração está nela e você verdadeiramente sente as palavras que diz, as compreende.

É importante lembrarmos de que Deus está muito mais interessado em nossa comunhão com Ele e na sinceridade de nossos corações do que em palavras específicas que possamos usar. Filipenses 4:6-7 declara: “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.

The following two tabs change content below.
EquipeWeb

EquipeWeb

EquipeWeb

Últimos posts do EquipeWeb (Veja todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>