[ PAI NOSSO 5de7 ] – “O PÃO NOSSO DE CADA DIA DAÍ-NOS HOJE”.

“O pão nosso de cada dia dá-nos hoje” (Mateus 6.10,11)

Jesus ensina nesta parte da oração que Deus é quem nos sustenta e supre todas as nossas necessidades, sendo elas da natureza que for.

makro_atacadista_vinho_paes_terca_2Foi exatamente na época de crise, dificuldade no deserto, que o povo de Israel invocou ao Senhor e Ele providenciou alimento no meio do deserto, um lugar onde não havia nenhuma alternativa para comprar ou encontrar mantimentos: “Eis que vos farei chover do céu pão!”… E ainda diz mais: “Colha diariamente a porção PARA CADA DIA,” para que eu ponha à prova se anda na minha lei ou não”. Peyton Manning Tennessee Football Jerseys (Êxodo 16:04).

“Os israelitas comeram maná durante quarenta anos, até chegarem às fronteiras de Canaã”. air max 90 pas cher nike air max 2017 nero donna (Êxodo 16.35) Durante todo esse tempo, nada o Senhor deixou faltar para o seu povo.Deus através da provisão do dia a dia queria ensinar a Israel à lição da dependência diária. asics gel pulse 8 damskie asics gel pulse 7 damskie Porém reagiam de maneira contraria aos cuidados Dele. As provisões de Deus para com o seu povo nos mostra a sua bondade e misericórdia até os dias de hoje.Uma característica interessante é perceber que o maná deveria ser comido no dia, pois se fosse guardado ele se estragava. No dia seguinte o Senhor mandava mais maná e diariamente eles saiam para buscar o maná no deserto. É desejo do Senhor que estejamos na total dependência dEle. Como Pai, Ele deseja satisfazer as necessidades dos seus filhos.

“Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes? Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Asics Gel Lyte 3 Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves?” Mateus 6:25-26.

Aqui o Senhor nos ensina duas lições:

O verdadeiro Pão que alimenta o povo de Deus não é terreno; ele vem do céu.

Não se deve colher o pão hoje e armazenar para amanhã, o pão deve ser colhido diariamente em uma porção equivalente as necessidades de CADA DIA. adidas neo daily team męskie Para que possamos manter a nossa relação de intimidade com Deus. new balance damskie 410

Sabemos que a nossa saúde física, depende daquilo que nós comemos, e por isso, precisamos manter uma dieta equilibrada para que tenhamos saúde e qualidade de vida. Adidas buty sklep A mesma coisa acontece com o nosso Espírito; se alimentamos nosso corpo físico diariamente para termos uma boa saúde, também devemos alimentar diariamente nosso Espírito para termos um estado espiritual tão saudável quanto o corpo.

“Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede”. (João 6:35)

Hoje o Senhor Jesus é o nosso maná. Ele é a nossa alimentação e suprimento diário. O nosso pão de cada dia é a alimentação espiritual de Deus em Jesus Cristo que é o verdadeira pão que desceu do céu e que dá vida ao mundo. Air Jordan 3 Uomo Deste pão nós devemos nos alimentar todos os dias através da leitura da Palavra e da oração.

Muitas são as pessoas, que hoje se queixam de um vazio existencial, pessoas bem alimentadas, algumas até com um conforto material bastante elevado, reclamam a falta de alguma coisa, que elas nem sabem dizer exatamente o que é.

Esta falta, este vazio, esta sensação de incompleto, nada mais é do que o enfraquecimento espiritual que o homem sente com a falta do seu principal nutriente espiritual, a Palavra de Deus, o Pão da Vida. Wake Forest Demon Deacons Nike Hyperdunk
Por isso Jesus ensinou seus discípulos orarem assim: “O pão nosso de cada dia dá-nos hoje”.

Prezado leitor, a cada dia somos supridos e alimentados pelo céu. Air Jordan 8 (VIII) Kentucky Wildcats Podemos viver tempos difíceis de crise, mas o Senhor nos sustentará. Air Jordan Retro 9 Não importa a situação pela qual você esteja passando, confie em Deus! Não temas! Não tenha medo do amanhã, entregue o fardo que lhe assola nas mãos do Senhor e descanse na certeza de que Ele tem a solução para o seu problema.

Quando Jesus conversou com a mulher samaritana, em João 4, esse foi exatamente o tema da conversa. Air Jordan Retro 2 Air Jordan 12 (XII) Esta mulher estava ali buscando água para se saciar, mas ao ser casada cinco vezes a sua verdadeira sede era a sede de Deus. Marqise Lee College Jerseys Sabendo da sua tristeza de alma, Jesus lhe disse: “Quem beber desta água tornará a ter sede; aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna” João 4:13-14.

O Senhor não deseja que o busquemos apenas nos momentos de “fome e sede”, mas, todos os dias para o conhecê-lo e assim, possamos alimentar aos necessitados do seu amor.

O nosso suprimento é o maná que desce do céu e a água viva Jesus nos dá. Jesus é o verdadeiro pão de Deus que desceu do céu e dá vida ao mundo. O único maná que pode nos saciar é aquele que desce do Céus da parte de Deus, assim como foi com o povo no deserto. Qualquer outro pão não irá nos saciar.

The following two tabs change content below.
EquipeWeb

EquipeWeb

EquipeWeb

Últimos posts do EquipeWeb (Veja todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>