Mensagem: Jesus é o nosso Consolo

Nossa caminhada neste mundo é marcada por dissabores, decepções, fraquezas, angústias, sofrimento… Mas, ainda há esperança para aqueles que estão em Cristo Jesus.

A mensagem de hoje, ministrada pelo Pastor Sodré, vem nos lembrar de que Cristo é o nosso consolo bem presente na hora da angústia.

tumblr_lioj5akgBa1qej3tfo1_500O apostolo Paulo cumprimenta os irmãos em I Coríntios 1.3, dizendo que a Graça do Senhor é alcançada através de Jesus Cristo. “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de misericórdias e Deus de toda consolação”! A palavra consolar no dicionário significa: suavizar, diminuir, compensar; alentar, animar.

Paulo está nos ensinando que Deus Pai é o Deus que nos consola. 1.4 “É ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus”.

Jesus não nos promete uma vida sem problemas, sem lutas, sem dificuldades, ao contrário, Ele disse: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33”.

Paulo sabe o que é sofrer e ser consolado na tribulação. 2016 Air Max Pas Cher
Sofreu naufrágio em Mileto, At 28:1. Na ilha de Malta, é mordido por uma cobra. Em Roma, foi preso. Sofreu frio na prisão, 2 Tm 4:13,21. Curry Due Bambini Os amigos o abandonaram, por temerem a represália romana, 2 Tm 1:15-18. nike air max chaussures Ele mesmo disse: “Mas Deus, que consola os abatidos…” (2 Coríntiosu 7.6)

Ficamos um pouco assustados quando lemos que os sofrimentos de Paulo foram tão grandes que ele chegou a perder a esperança. Quantos de nós já não passamos por esta experiência, na qual não experimentamos consolo algum, tal a aflição, achando que não haverá mais solução. Paulo, no entanto, viu que Deus providenciou o escape e ele sabendo disso, serviu de consolo a muitos. O que temos recebido de Deus, precisamos passar para os que ainda não têm.

Nas horas de angustia, muitos procuram costumes e tradições religiosas para obter esperança e um pouco de consolo. Portanto, Paulo afirma que só por meio de Jesus Cristo teremos a Graça. Quanto mais nos achegarmos a Deus, mais Ele se revelará a nós.

“Porque em tudo fostes enriquecidos nele, em toda a palavra e em todo o conhecimento”. (I Coríntios 1.5)

O Senhor não nos deixa faltar nada! Se, em Cristo, fomos enriquecidos em tudo, então não há falta alguma em nós. Precisamos buscar mais do Altíssimo. UTEP Miners Na Palavra de Deus podemos todas as coisas, porque o Senhor nos dá o conhecimento e a sabedoria em Cristo.De maneira que nenhum dom vos falte”… (I Coríntios 1:7)

Precisamos tomar posse do que Ele nos legou, pois Sua palavra afirma que Ele fortalecerá todo aquele que se dispuser a fazer a Sua vontade. Assim também devemos nos posicionar diante de qualquer ataque do inimigo, porque pela palavra podemos vencer a tentação.

“Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre; para que pela sua pobreza enriquecêsseis”. (II Coríntios 8:9)

Jesus sabendo da nossa carência, pobreza, necessidade, abriu mão de estar ao lado do Pai, para vir a este mundo para que todo aquele que nEle creia, tenha vida e vida em abundância. Paulo se refere às riquezas espirituais que Jesus concede a todos que confiam nele: perdão, justificação, regeneração, vida eterna e glorificação. Jesus nos comprou e nos livrou do cativeiro do pecado, tornando-nos filhos de Deus. Ele nos dá o direito e o privilégio de aproximarmos do Senhor com petições e louvores.

Querido leitor, fomos amados por Deus antes mesmo de nascermos. Tudo que Ele planejou para nós, são as coisas mais belas que existem. Goedkoop Nike Air Max Deus nos ama de uma forma inexplicável, nem todo amor do mundo descreveria o amor de Deus por nós.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. (João 3:16)

O amor dEle por nós foi tão inimaginável que Ele deu o seu único e amado Filho por resgate a toda a humanidade na cruz. Mujer Air Jordan 5 Contudo, não foi naqueles tempos que o amor de Deus despertou por nós, como se algo repentino tivesse tocado o coração de Deus e feito enviar Jesus para nossa salvação. Em Efésios 1.4 nos diz que “Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença”. Portanto, antes de Deus nos criar, antes mesmo do mundo existir, Deus já nos escolheu, Ele já nos amava.

Se há algo em sua vida, que tem te afastado desse amor, se volte hoje para os pés do único consolar, o Senhor Jesus. Ele quer curar as suas feridas, lavar as suas transgressões e lhe tornar amado, filho e herdeiro das Promessas.

Lembre-se, a graça é o favor desmerecido do Senhor para conosco. Por Cristo fomos justificados e a Sua Graça nos basta. Mas sem Ele nada podeis fazer. Virginia Tech Hokies Nada nesse mundo vale mais do que estar na Presença Santa do Senhor em santidade e Graça.

Sei que para nós é difícil compreender um amor e uma graça tão abundante. Mas cada vez que tentamos conquistar a Deus pelo que fazemos ou se achamos que a atenção depositada por Deus a nós é graça ao que somos, enganamos a nós mesmos e desprezamos a Deus com todo o seu amor e sua maravilhosa graça. new balance 1600 on feet Deus simplesmente nos ama porque Ele nos ama.

The following two tabs change content below.
EquipeWeb

EquipeWeb

EquipeWeb

Últimos posts do EquipeWeb (Veja todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>