Mensagem: Jesus Foi Perdido Pelo Caminho

Muitos dizem amar a Deus e acreditam que sua presença em nossas vidas é de fundamental importância. Portanto, poucos reservam um tempo de qualidade para se relacionar diariamente com Deus.

A mensagem de hoje, ministrada pelo Pastor Sodré, nos convida a uma reflexão sobre esse tempo.

Winding Country Road through autumnal LandscapeA bíblia relata no livro de Lucas 2:7 que Maria estava para dar a luz a Jesus, portanto, quando José e Maria chegaram à região de Belém, mesmo tendo vários parentes na região, não conseguiram pousada em nenhum lugar. nike pas cher As hospedarias estavam lotadas.

Talvez o casal tenha ficado triste por um momento e preocupados sem saber onde passariam a noite e para agravar mais a situação, as dores começaram a anunciar que a hora do parto estava cada vez mais perto.

Já era noite e não restava alternativa quando José contemplou um curral e diante do cansaço, o lugar lhe pareceu aconchegante. Maria de tão exausta e sentindo dores, não deve nem ter percebido os detalhes, entregando seu corpo ao deitar sobre um forro de palha. Adidas Ultra Boost Homme Chegou a sua hora. Foi ali que Jesus nasceu! Aquele foi o lugar preparado por Deus para o nascimento do rei do universo. “e ela deu à luz o seu primogênito. Envolveu-o em panos e o colocou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria”. (Lucas 2:7)

Que fato impressionante, temos aqui! Não havia lugar para o Filho de Deus. Nike Air Max 2016 Goedkoop Em toda Belém, não havia lugar para Ele. Ninguém foi capaz de oferecer sua casa para Cristo. A cidade estava cheia de turistas ocupados com o recenseamento. Também haviam muitos comerciantes preocupados com os lucros que poderiam ganhar naquele momento. Porém, ninguém tinha um lugar para oferecer ao Filho de Deus. Mas, isso não impediu que se cumprisse o propósito de Deus: Nasceu o Salvador!

Depois de terem feito tudo o que era exigido pela Lei do Senhor, voltaram para a sua própria cidade, Nazaré, na Galiléia. O menino crescia e se fortalecia, enchendo-se de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele. (Lucas 2:39,40)

Jesus crescia em um ambiente de amor e fé. Seus pais Maria e José o criaram num lar cristão de oração, de obediência e de temor a Deus.

“Todos os anos seus pais iam a Jerusalém para a festa da Páscoa. Quando ele completou doze anos de idade, eles subiram à festa, conforme o costume. Terminada a festa, voltando seus pais para casa, o menino Jesus ficou em Jerusalém, sem que eles percebessem”. (Lucas 2: 41-43)

Muitas vezes não temos mais a presença do Senhor Jesus em nossas vidas, mas vivemos como se estivesse com Ele de uma maneira natural. Sem percebermos, a máscara do pecado nos faz ver as coisas de forma normal, como se tudo estivesse indo bem. Adidas Gazelle Donna

Vamos à igreja, nossa oração se torna algo repetitivo e comum e voltamos, sem perceber os erros que tem nos separado do Senhor.

“Pensando que ele estava entre os companheiros de viagem, caminharam o dia todo. Então começaram a procurá-lo entre os seus parentes e conhecidos. Não o encontrando, voltaram a Jerusalém para procurá-lo. Depois de três dias o encontraram no templo, sentado entre os mestres, ouvindo-os e fazendo-lhes perguntas. Todos os que o ouviam ficavam maravilhados com o seu entendimento e com as suas respostas.” (Lucas 2:44-46)

Maria e José caminhavam achando que Jesus estava junto. Muitas vezes em nossas vidas fazemos isso. Tomamos nossas decisões e vamos caminhando achando que Jesus virá a traz. Portanto, esse é o nosso erro! Jesus deve caminhar a nossa frente, Ele é o nosso guia, devemos segui-lo. new balance 993 outlet (Mateus 6.33). Se você tem passado na frente de Jesus em suas decisões, peça ao Senhor para tomar a frente de sua vida.

A melhor decisão que José e Maria tomaram foi retornar para Jerusalém e lá recomeçar sua procura. Se você perdeu Jesus de vista, volte para a Casa do Pai. Lá é o lugar certo de encontrar Jesus.

O pecado nos separa do nosso Salvador. Por isso, volte às primeiras obras, se reconcilie com Deus e volte ao primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te, e volta à prática das primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei e tirarei do seu lugar o teu castiçal se não te arrependeres”. (Apocalipse 2,5)

Perder Jesus é perder princípios, valores cristãos que o mundo não oferece. Quando se tem comunhão com Cristo, você exerce os valores celestiais, cumpre os mandamentos, vive a vontade do Pai. Fora isso, não há como mantermos uma relação de intimidade com Deus.

Desde o seu nascimento, Jesus foi perseguido. Quando nasceu, os reis do oriente vieram à procura de Jesus para presenteá-lo com ouro, mirra e incenso.

“Depois que Jesus nasceu em Belém da Judéia, nos dias do rei Herodes, magos vindos do Oriente chegaram a Jerusalém e perguntaram: “Onde está o recém-nascido rei dos judeus? Vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo”. Nike Air Pegasus (Mateus 2:1,2)

Quando o Rei Herodes tomou conhecimento desse fato, ficou muito alarmado, porque o Império Romano jamais admitiria que alguém fosse proclamado Rei de uma província sob o seu domínio. Esta notícia, portanto, deixou Herodes preocupado a ponto de mandar procurar Jesus por dois anos. Como não o encontraram, Herodes então manda matar todos os meninos até dois anos de idade. (Mateus 2:17-18).

Herodes não encontrou Jesus porque não estava na direção de Deus. Não era da vontade de Deus que ele o encontrasse. Ao contrário dos magos que foram guiados por Deus.

Ao partirem de Jerusalém, a estrela apareceu novamente e os guiou até encontrarem o local onde estava o menino e isto foi motivo de muito regozijo entre os magos. Ao encontrar o menino prostraram-se e adoraram-no. Abriram seus alforjes de tesouros e entregam as suas ofertas: ouro, incenso e mirra. (Mateus 2:9-10)

Prezado leitor,é comum vermos pessoas hoje tendo a mesma atitude para com Cristo. “Não tenho tempo de ir a Igreja”. Under Armour Micro G Torcia “Tenho a vida muito ocupada, nunca me sobra tempo para Deus”. É comum vermos pessoas dizerem isto quando falamos sobre Igreja e Deus. De fato, nos dias atuais não há lugar para Cristo em muitos corações dominados pelo amor ao dinheiro e a uma vida de sucesso material ou com o coração cheio de ódio, de ganância.

Jesus deixará ser achado quando de fato o buscarmos de todo o nosso coração. asics gel noosa mujer Se por algum motivo você perdeu Jesus pelo caminho, volte a praticar obras que o Senhor aprove. Seja exemplo para sua família, ensine seus filhos a adorá-lo como o Senhor de nossas vidas, traga a sua família a igreja, busque seguir a Palavra e viver separado do pecado. Air Max 87 Homme

Tenha sempre um lugar reservado para hospedar Jesus em sua casa, em sua vida.

O mundo deseja nos afastar do Senhor, mas Ele deseja resgatar seu rebanho para o Grande dia. Não há desculpas para Deus, ou você se entrega e vive Cristo ou perderá a Sua Santa Presença. Nunca passe à frente de Jesus, não o procure em lugares errados, Ele sempre estará no Centro da Vontade do PAI.

The following two tabs change content below.
EquipeWeb

EquipeWeb

EquipeWeb

Últimos posts do EquipeWeb (Veja todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>