Mensagem: Fomos chamados para andar com Jesus!

Continuando a “Série de Estudos Identidade”, nos deparamos com uma pergunta que não se cala: Se fomos chamados por Cristo para sermos seus discípulos, como temos respondido ao seu chamado? Será que nossas ações condizem ao discipulado de Jesus?

A mensagem de hoje, ministrada pelo Pastor Sodré, nos fez refletir sobre a identidade do discípulo Judas Iscariotes.

judasA palavra “discípulo” aparece centenas de vezes no Novo Testamento, onde é usada para descrever os seguidores de Jesus com muito mais frequência do que “cristão” ou “crente”. Um discípulo é uma “pessoa que segue os ensinamentos de um mestre” (Dicionário da Bíblia Almeida). Visto que o mestre dos cristãos é o próprio Jesus, o verdadeiro discípulo aprende e segue a vontade do Filho de Deus. Mas, será que todos que se dizem cristãos são verdadeiros discípulos do Senhor? Ao invés de olhar para outros e criticar, vamos examinar as nossas próprias atitudes e ações para ver se nós realmente somos discípulos de Jesus.

Jesus chamou Judas para segui-lo. Vancouver Grizzlies Ele foi um dos 12 apóstolos que Jesus escolheu para o acompanhar na pregação do Evangelho. Desde sempre o Senhor conhecia as intenções do coração de cada apóstolo, mas tudo o que ocorreu foi para que as Escrituras se cumprissem (leia Atos 1.16,17). Air Jordan 13 Retro A má índole de Judas no passado nos mostra algumas situações que podem nos ajudar a sermos cristãos melhores hoje.

Judas andava lado a lado com Jesus. Tinha a responsabilidade de ser uma espécie de tesoureiro do grupo de Jesus, mas continha algo que o sujava: o apego ao dinheiro. Era conhecido como “ladrão.” Assim como os demais discípulos, Judas foi muito amado por Jesus. Air Jordan 7 Retro Teve as mesmas oportunidades de crescer espiritualmente, de saber mais sobre o Reino de Deus, de receber o Espírito de Deus e ser salvo. No entanto, 30 moedas de prata foram suficientes para que ele entregasse o seu próprio Salvador. Aproveitou a primeira oportunidade para aquilo que lhe atraia, o dinheiro! Entregou Jesus aos guardas, traindo-o com um beijo. (Lucas 22.47.48)

Sabendo que os doutores da Lei planejavam matar Jesus, Satanás viu ali uma oportunidade de ofertar Judas, pois conhecia o seu “ponto fraco”.Estava próxima a Festa dos Pães Asmos, chamada Páscoa. Nike Kyrie Irving Preocupavam-se os principais sacerdotes e os escribas em como tirar a vida a Jesus; porque temiam o povo. Nike Air Max 2016 Heren wit Ora, Satanás entrou em Judas, chamado Iscariotes, que era um dos doze. (Lucas 22.1-3)

Se trouxermos a atitude de Judas para os nossos dias, podemos analisar a nossa vida e identificar possíveis moedas de prata que talvez estejam nos seduzindo. Quem sabe não estamos trocando a nossa Salvação por 30 moedas de prata em forma de uma amizade que desrespeita a nossa fé? Ou essas 30 moedas estão representadas em um relacionamento que não agrada a Deus? Ou talvez essas moedas estejam mascaradas em detalhes que nos fazem trair o Nosso Salvador, entregando-o novamente à morte todos os dias? Ou ainda, quem sabe se essas 30 moedas não significam palavras torpes, mentirinhas, falsidade, soberba e maus testemunhos por onde temos passado?

Desde o princípio, Satanás precisa de “Judas” para por em prática seus objetivos: matar, roubar e destruir (leia João 10.10). Florida Gators Jerseys Por ser espírito, precisa de um corpo, de uma oportunidade para agir.Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar.”(I Pedro 5.8)

Todas as pessoas têm defeitos e qualidades. TANJUN

Algumas deixam sobressair mais as faltas do que os acertos e vice-versa. No caso de Judas, o seu erro veio praticamente acompanhado de um arrependimento profundo. Mas, o sentimento de culpa que ele passou a nutrir depois que viu a consequência de seu ato, o levou ao desespero. Nike Air Jordan XX9
E mais uma vez ele errou. Em vez de buscar pelo perdão de Deus, suicidou-se. Daniel Fells Uma morte terrível, que foi relatada de duas formas na Bíblia: na primeira, o livro de Mateus fala que ele se enforcou (Mateus 27.3-5); na segunda, o livro de Atos descreve como foi terrível a forma como Judas morreu: “Ora, este homem adquiriu um campo com o preço da iniquidade; e, precipitando-se rompeu-se pelo meio, e todas as suas entranhas se derramaram” (Atos 1.18)

Seja como foi que ocorreu a morte de Judas, os textos explicam o preço que ele pagou por ter traído Jesus. Se Judas tivesse a humildade de pedir perdão, certamente teria sido perdoado e se tornado um grande homem usado por Deus, tal como aconteceu com Pedro quando este também traiu Jesus ao negá-Lo por três vezes. A diferença é que Pedro, ao se arrepender, buscou pela misericórdia e perdão, e Judas se matou.

Uma análise de nossas vidas: Será que temos deixado o Espírito de Deus entrar e reinar de fato em nossas vidas? Mesmo estando há tempos andando com Jesus, podemos dizer que O conhecemos de verdade? Será que temos nos deixado seduzir por míseras “moedas de prata” e trocado a confiança, o amor e, sobretudo, a Salvação de nossas almas por elas?

Se estivermos no caminho da Graça, não daremos oportunidades para Satanás. Vêtements Adidas Pas Cher Pas Cher Pois aquele que está em Cristo, nova criatura é…

The following two tabs change content below.
EquipeWeb

EquipeWeb

EquipeWeb

Últimos posts do EquipeWeb (Veja todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>