Mensagem: Nosso valor para Deus

Neste domingo, o Pastor Sodré nos trouxe uma linda mensagem baseada em uma fascinante história descrita no livro de Filemom, que se assemelha ao plano da salvação para a humanidade.

Filemom era um cristão rico emkt_dm_sangue-1 (2)da cidade de Colossos que mantinha uma igreja em sua própria residência; como vemos em Filemom 1.2: “E à nossa amada Afia, e a Arquipo, nosso camarada, e à igreja que está em tua casa.”

Naquela época era normal um homem rico ter escravos, e Filemom tinha os seus. GS Air Jordan 4 Um dos escravos de Filemom chamava-se Onésimo, e ele fugiu da casa de Filemom após furtá-lo e conheceu Paulo, provavelmente na prisão em Roma. goedkoop nike air max 2017 Lá Onésimo foi evangelizado e batizado por Paulo, tornando-se um cristão.

Quando Paulo soube que Onésimo havia fugido da casa do seu senhor (amigo e irmão na fé), teve a iniciativa de tornar o assunto conhecido à Filemom, e solicitar o recebimento com amor e perdão para o escravo, e sugeriu até a sua libertação, como vemos:

“Peço-te por meu filho Onésimo, que gerei nas minhas prisões.” (Filemom 1:10). “Não já como servo; antes, mais do que servo, como irmão amado, particularmente de mim, e quanto mais de ti, assim na carne como no Senhor? Assim, pois, se me tens por companheiro, recebe-o como a mim mesmo.” (Filemom 1:16 – 17)

Mesmo sabendo que Onésimo havia roubado algo da casa do seu senhor, Paulo responsabilizou-se pela sua dívida: “E, se te fez algum dano, ou te deve alguma coisa, põe isso à minha conta. Eu, Paulo, de minha própria mão o escrevi; eu o pagarei, para te não dizer que ainda mesmo a ti próprio a mim te deves.” (Filemom 1:18-19)

Paulo era realmente amigo de Filemon e tinha a certeza de que o mesmo atenderia o seu pedido: “Escrevi-te confiado na tua obediência, sabendo que ainda farás mais do que digo. (Filemom 1:21) Irmãos, aqui se inicia o propósito da mensagem: Onésimo era um pecador inútil e estava condenado a morte, mas Paulo intercedeu pela sua vida, assumindo a sua dívida para que ele retornasse a casa do seu senhor. “Assim, pois, se me tens por companheiro, recebe-o como a mim mesmo. adidas neo męskie E, se te fez algum dano, ou te deve alguma coisa, põe isso à minha conta.” (Filemom 1:17-18) Da mesma maneira Jesus Cristo intercede pelo pecador arrependido, por intermédio do Espírito Santo, Jesus é o nosso intercessor, e podemos nos apresentar a Deus através do Seu nome. adidas nmd uomo Ele já pagou as nossas dívidas com preço de sangue e nos redimiu. “Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.” (Romanos 5:8) A história de Onésimo somente retrata um homem carnal que fugiu do seu senhor, mas encontrou um defensor no momento mais difícil de sua vida. Javier Baez Authentic Jersey

Há muitos por aí fugindo do Senhor Deus, de conhecê-lo, de andar com Ele, de obedecê-lo. adidas neo hombre Mas ao passar por dificuldades, ficam envergonhados para voltar. Mas a boa notícia é que Jesus é nosso eterno defensor perante Deus; basta que o pecado e as falhas sejam confessados. É isso, Jesus veio para pagar nossa dívida, uma pendência pecaminosa que, como seres humanos, não teríamos condições de quitar; um débito espiritual.

Nunca é tarde para se arrepender, para voltar para os caminhos do Senhor, para se abrir para um novo tempo de renovação espiritual. Canotte Milwaukee Bucks Se você é um Onésimo, um fugitivo de Deus, volte, ainda há tempo, pois Jesus é o seu defensor incondicional. Pierre Garcon Redskins Jerseys Devemos nos tornar servos fiéis de Jesus Cristo, deixando de ser inúteis, e sendo muito úteis a Ele (Filemom 1:11), pois Ele nos comprou com o Seu sangue. Maglie Miami Heat Servir a Jesus é diferente de ser servido por ele. Muitos querem só receber de Cristo, mas o cristão fiel serve.

“Porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo, e nação. FREE 5.0 (Apocalipse 5.9)

A história de Onésimo é uma metáfora de cada um de nós. Todos somos Onésimos. Até que aceitamos Jesus como nosso Senhor, vivemos como Onésimo, fugitivos de nosso verdadeiro Senhor. Não devemos deixar que as adversidades nos faça esquecer o valor que temos para Deus e que já recebemos a nossa carta de alforria espiritual, não somos mais escravos do pecado, mas sim livres por Cristo Jesus. Por isso, devemos glorificar a Deus com nosso corpo, com nosso espírito os quais pertencem a Deus.

The following two tabs change content below.
EquipeWeb

EquipeWeb

EquipeWeb

Últimos posts do EquipeWeb (Veja todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>