Mensagem: A Entrada Triunfal de Jesus em Jerusalém

A mensagem de hoje ministrada pelo Pastor Sodré, vem nos ensinar que precisamos estar sempre a serviço do Rei.

the-triumphal-entry-11-GoodSalt-prcas2556Logo após os dois extraordinários milagres: a cura do cego e a salvação do oficial romano, Zaqueu (Lucas 19), por existir um limitadíssimo tempo para que os planos de Deus fossem executados, as duas parábolas, das dez minas e dos talentos, citadas no livro de Lucas, foram um urgente apelo para que todos nós pudéssemos estar imbuídos e determinados na pregação do evangelho da graça. O homem nobre, da parábola das dez minas é o próprio Senhor Jesus Cristo. Os servos, por sua vez, são todos os envolvidos na proclamação do evangelho do reino.

E depois de contar essas coisas, Jesus foi adiante, subindo para Jerusalém. E quando chegou perto dos povoados de Betfagé e de Betânia, no monte das Oliveiras, ele enviou dois dos seus discípulos na frente, dizendo: “Vão à vila que está na sua frente, e assim que vocês entrarem, encontrarão um jumentinho amarrado que ninguém jamais montou. Asics Gel Nimbus 18 Dames Desamarrem ele e tragam-no aqui.Se alguém perguntar a vocês: ‘Por que vocês estão desamarrando ele?’ Apenas digam: ‘O Senhor precisa dele’. Soldes Asics 2017 Então aqueles que foram enviados saíram e acharam o jumentinho, exatamente como Jesus tinha falado a eles. E enquanto estavam desamarrando o jumentinho, os donos perguntaram a eles: Por que vocês estão desamarrando o jumentinho? E eles responderam: O Senhor precisa dele”. Maglie Chicago Bulls (Lucas 19.28-34)

Os discípulos encontraram tudo do jeitinho que Jesus lhes disse e levaram o jumentinho para Ele. Colocaram sobre o animal suas vestes e Jesus o montou e foram pela estrada de Jerusalém. nike air max 90 pas cher Muitas pessoas que viram Jesus montado no jumentinho pelo caminho, estendiam suas vestes para Jesus passar por elas e cortavam ramos das árvores e formavam um belo tapete por sobre o qual passava o Filho de Deus e os que iam adiante e os que O seguiam clamavam em alta voz dizendo: “Hosana, bendito o que vem em nome do Senhor; Bendito o reino do nosso pai Davi, que vem em nome do Senhor. Roshe Run For Womens
Hosana nas alturas.” (Marcos 11:9-10).

Foi desta forma que Jesus entrou em Jerusalém e Ele foi até o templo, olhou tudo em volta e voltou para Betânia com Seus discípulos. O Rei da Glória entrou humildemente em Jerusalém. Ao invés de um belo cavalo branco, um jumentinho de primeira viagem. Ao invés de um exército fortemente armado, Seus discípulos e o povo da cidade. Ao invés de palavras de ordem, vozes humildes que gritavam Hosanas ao que vem em Nome do Senhor. Sem espadas, escudos, armas de guerra, nada que lembrasse um Rei, entrou em Jerusalém o Príncipe da Paz! (v.19.35-38)

A palavra profética que se cumpriu com a entrada de Jesus em Jerusalém diz: “Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que o teu rei virá a ti, justo e salvo, pobre, e montado sobre um jumento, e sobre um jumentinho, filho de jumenta.” (Zacarias 9:9)

Naquele dia em Jerusalém, Jesus nada fez, apenas olhou em redor, como quem grava na mente uma cena, uma paisagem. Era um lamento silencioso, Ele sabia que uma semana depois, aquele mesmo povo que gritava hosanas pelo caminho, gritaria: crucifica-o, crucifica-o!

Desse texto, tiramos várias lições importantes para a nossas vida:

  • Quando andamos com Deus, Ele prepara tudo para nós. Ele nos deu talentos, minas… Mas, precisamos multiplicar, avançar, progredir. Maglie Detroit Pistons Não podemos deixar amarrado (acomodado) algo que o Senhor precisa para realizar um propósito em nossas vidas.
  • Quando estamos servindo a Cristo, tudo se transforma. Mesmo sendo a primeira vez que o jumentinho estava sendo montado, ele não bracejou, pelo contrário, ficou manso, em paz, tranquilo. Ele servia o Mestre!
  • Precisamos nos limpar diante do Senhor. As pessoas tiraram as roupas para servir a Cristo, forrar o caminho, o lombo do jumento. Precisamos tirar nossas vestes, ou seja, tudo que se encontra escondido, em pecado, para nos purificar em Cristo. Jesus conhece toda sujeira que escondemos debaixo dos panos. Precisamos tirar a capa!

Não podemos viver na presença de Deus como Naamã, que era “comandante do exército do rei da Síria, um homem muito respeitado e honrado, pois por meio dele o Senhor dera vitória à Síria” (2 Reis 5:1).Naamã tinha um uniforme belíssimo e vivia cercado de pessoas importantes; afinal de contas, era o homem mais famoso daquele país. Mas, apesar de tudo isso, por baixo daquela farda invejável, Naamã escondia uma doença muito grave: a lepra. ULTRA BOOST

De que adiantava todas aquelas medalhas de honra, admiração e fortuna, se quando ele se fechava dentro do seu quarto, ficava sozinho e se despia, via todas aquelas marcas pelo corpo? Pouca gente sabia, mas debaixo de toda aquela carreira de líder intocável, existia um homem que estava apodrecendo.

Cada um sabe de suas próprias feridas e fraquezas que carrega consigo. Por querer mostrar que tem uma vida perfeita, muitas pessoas vivem de aparência, quando na verdade, estão com um vazio enorme na alma por causa de confusões, problemas e ausência de Deus. Naamã enxergava as todas as suas feridas, mas já não sentia dor, e uma das piores coisas que podem acontecer é quando alguém perde a sensibilidade daquilo que lhe causa mal, que lhe afasta de Deus. Quando uma pessoa está em pecado e não se sente constrangido ou incomodado, é sinal de que ela não se importa mais com a sua salvação. E isso é muito grave!

Prezado leitor, o que mais me chama atenção nessa passagem é saber que se não estivermos dispostos a servir a Cristo, Ele encontrará outra forma para realizar os seus propósitos. Vejamos o Jesus responde aos fariseus: “Aí alguns fariseus que estavam no meio da multidão disseram a Jesus: — Mestre, mande que os seus seguidores calem a boca! Jesus respondeu: — Eu afirmo a vocês que, se eles se calarem, as pedras gritarão!” (Lc 19.39-40).

Os fariseus tinham o costume de falar e não fazer. Muitos estão na presença de Deus da mesma forma. Air Jordan 12 (XII) Deus não precisa de nós, nós é quem precisamos dEle! Se aquilo que Deus nos dá não puder ser usado para a Sua Glória, de nada adianta.

  • Não devemos ouvir os “fariseus da vida” e deixarmos de ouvir a Cristo. Precisamos estar em união, na mesma fé, juntos em um só propósito – agradar e servir o Mestre.

Irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo suplico a todos vocês que concordem uns com os outros no que falam, para que não haja divisões entre vocês, e, sim, que todos estejam unidos num só pensamento e num só parecer.

The following two tabs change content below.
EquipeWeb

EquipeWeb

EquipeWeb

Últimos posts do EquipeWeb (Veja todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>