Mensagem: Crescimento Espiritual

Ao nascer, é natural o desejo dos pais que o seu filho cresça em estatura, saúde, maturidade e leve uma vida saudável em todas as etapas. A palavra “crescer” (além da estatura) é usada por diversas pessoas em vários contextos: crescer financeiramente, crescer no relacionamento, crescer na carreira, e assim por diante.

A mensagem de hoje ministrada pelo Pastor Sodré, trata sobre o crescimento que todo ser humano deve desejar: “o Crescimento Espiritual”.

Orar-e-falar-com-DeusCrescer espiritualmente é ser aperfeiçoado dia-a-dia a fim de alcançar o caráter perfeito de Jesus Cristo, de forma a viver em completa intimidade com Deus.

“Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino”. (I Coríntios 13:11)

Como filhos de Deus, sabemos que o desejo do Senhor é nos ver crescer espiritualmente, até nos tornarmos homens na,ou seja, “…até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo”. (Efésios 4:13-15)

De fato, a bíblia nos orienta que como cristão, não devemos continuar se comportando como meninos. Portanto, se faz necessário:

1º Deixar de falar como menino – O cristão deve falar com determinação, usar palavras que professem a sua Fé em Deus, abandonando o vocabulário de derrota, crendo que o justo vive pela Fé, não há crise que o abale. Portanto, fale somente o que está de acordo com a Palavra de Deus. nike air max 2017 mujer Lembre-se: “A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte; os que a usam habilmente serão recompensados”. NIKE LUNARGLIDE 8 (Provérbios 18:21)

2º Deixar os sentimentos de menino – o sentimento de medo, derrota, tristeza, incapacidade, entre outros, não devem fazer parte dos sentimentos do homem de Deus, visto que a Graça de Deus nos basta, e o poder dEle se manifesta através da nossa fraqueza. “Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte” (II Coríntios 12:10).

3º Deixar de pensar como menino – É precisoprestar atenção à situação da nossa mente. New Balance 990 mujer Para Deus, é muito importante como está a tua mente. nike air force 1 high hombre Não haverá progresso se nossa mente não se colocar em harmonia com Deus. “Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento (mente) e de todas as tuas forças”. (Marcos 12.30) É impossível poder amar ao Senhor com toda a nossa mente se uma parte dela, todavia, não se submete à Sua vontade. “O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos”. Nike Air Max 90 Femme Rose (Tiago. Eddie Lacy Packers Jerseys 1.8) A inconstância espiritual que observamos em muitos cristãos é resultado de uma mente dividida. Asics Gel Lyte 3 Femme Beige Com uma parte tenta agradar a Deus e, com outra, tem comunhão com o sistema deste mundo.

Analisando os três pontos chaves da mensagem, vimos que quando somos crianças (natural e espiritualmente falando), somos imaturos. Não temos uma ideia muito clara das coisas, pois elas ainda não se tornaram reais para nós, nem sequer, temos maturidade para lidar com a vida de adulto; porque não estamos disciplinados, nem preparados para isso, estamos numa fase inicial de nossa vida onde precisamos desenvolver e crescer.

Porém, quando alcançamos a Graça do Senhor, à medida que crescemos e avançamos novas etapas, deixamos de lado as coisas de menino gradualmente. “…mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino”. Quando nos disponibilizamos ao crescimento no Senhor, chega um tempo em que Ele sopra um Vento de Mudança sobre as nossas vidas, notificando-nos que é hora de deixarmos as coisas de menino e partirmos para o “Novo do Senhor” (Isaías 43:18) As coisas da meninice não devem permanecer em nós.

Nos momentos difíceis, o Senhor nos dará sabedoria para discernir entre o certo e o errado. Phoenix Suns A bíblia nos mostra a oração de Salomão quando passou a reinar no lugar de Davi seu pai. nike air max goedkoop “Agora, pois, ó Senhor meu Deus, tu fizeste reinar a teu servo em lugar de Davi meu pai; e sou apenas um menino pequeno; não sei como sair, nem como entrar. asics mexico damskie A teu servo, pois, dá um coração entendido para julgar a teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; porque quem poderia julgar a este teu tão grande povo?

E esta palavra pareceu boa aos olhos do Senhor, de que Salomão pedisse isso. E disse-lhe Deus:“Porquanto pediste isso, e não pediste para ti muitos dias, nem pediste para ti riquezas, nem pediste a vida de teus inimigos; mas pediste para ti entendimento, para discernires o que é justo; Eis que fiz segundo as tuas palavras; eis que te dei um coração tão sábio e entendido, que antes de ti igual não houve, e depois de ti igual não se levantará. E também até o que não pediste te dei, assim riquezas como glória; de modo que não haverá um igual entre os reis, por todos os teus dias. E, se andares nos meus caminhos, guardando os meus estatutos, e os meus mandamentos, como andou Davi teu pai, também prolongarei os teus dias. (I Reis 3:7-14)

Prezado leitor, o Senhor sempre nos capacita nos momentos difíceis. As atitudes de criança não devem prevalecer até a fase adulta, inclusive as meninices, (birras) principalmente no sentido espiritual, no qual devemos crescer na Graça e no conhecimento de Deus.

Para termos uma base sólida é essencial buscarmos um aperfeiçoamento progressivo na vida material e espiritual.A maturidade gera estabilidade, portanto é importante manter a estrutura espiritual, de forma que venhamos banir a imaturidade em nossas vidas. Devemos desenvolver todas as nossas tarefas na obra de Deus, sem, contudo usar de meninices ou sermos incoerentes aos ensinamentos de Cristo.

“Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos. E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro.” (I João 3:2-3)

Comemoramos hoje 15 anos em que a Igreja Internacional da Graça de Deus chega em Criciúma com o objetivo de transmitir a Palavra de Deus que transforma vidas e nos garante vida Eterna em Cristo Jesus. O Senhor deseja transformar a sua vida hoje. Cresça no Senhor!

Que o nosso Deus nos ensine a crescer espiritualmente.

The following two tabs change content below.
EquipeWeb

EquipeWeb

EquipeWeb

Últimos posts do EquipeWeb (Veja todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>