Mensagem: Precisamos deixar a Meninice

A mensagem de hoje, ministrada pelo pastor Sodré, nos fala a respeito da maturidade Cristã. Não podemos permanecer meninos na fé. É necessário crescermos e atingirmos maturidade para administrarmos a herança que o Senhor tem para nós.

oi“DIGO, pois, que todo o tempo que o herdeiro é MENINO em nada difere do servo, ainda que seja senhor de tudo”. ROSHE TWO (Gálatas 4.1) O apóstolo Paulo, faz uma analogia do herdeiro, que ainda é menino, comparando com um servo, no caso o servo sendo adulto serve ao seu senhor sabendo que não será herdeiro de nada. adidas gazelle damskie Então ele relaciona dizendo que não há diferença do herdeiro ainda menino, (que serve sem saber que é dono de tudo) do servo que nada tem.

“Mas está debaixo de tutores e curadores até ao tempo determinado pelo pai. Assim também nós, quando éramos meninos, estávamos reduzidos à servidão debaixo dos primeiros rudimentos do mundo”. (Gálatas 4.2)

Para entendermos melhor o que o apóstolo Paulo quer dizer com as expressões: Tutores e curadores, devemos recorre ao dicionário Aurélio. Tutor: 1.Indivíduo legalmente encarregado de tutelar alguém. 2.Protetor, defensor. Air Huarache Donna

Curador: 1.Pessoa que tem, por incumbência legal ou judicial, a função de zelar pelos bens e pelos interesses dos que por si não o possam fazer (órfãos, loucos, toxicômanos, etc.); aquele que exerce curadoria.

Mas afinal, de qual herança a bíblia se refere? O herdeiro de Deus é somente aquele que ACEITA JESUS como Senhor e Salvador. (João 1.12…) e acredita que Este morreu na cruz para nos garantir essa herança. Air Jordan Retro 5 O direito de herança que temos assegurado é porque em primeiro lugar nos tornamos filho quando seguimos os seguintes critérios: 1º RECONHECER NOSSOS PECADOS E CONFESSARMOS. TUBULAR SHADOW KNIT 2º CRERMOS NO SENHOR JESUS COMO ÚNICO E VERDADEIRO SENHOR. Maglie Seattle Sonics 3º PASSARMOS PELO BATISMO NAS ÁGUAS.

Cumpridas essas exigências estabelecidas por Deus, todo homem, independente da sua raça, cor, condição social, se torna FILHO DE DEUS, portanto HERDEIRO DA SALVAÇÃO. A salvação é pessoal. Herschel Walker UGA Jersey Cada um tem que assumir o compromisso direto com Deus. Portanto, assim como a salvação é estritamente particular e pessoal, a herança também o é! Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo”. (Gálatas 4.7)

Além de nos tornarmos herdeiros das promessas de Deus, a morte de Jesus na cruz nos garante paz “…o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele…” (Isaías 53.5)

Amado leitor, a bíblia nos garante bênçãos Financeiras e Espirituais. Jalen Hurts Alabama Jersey

Mas, enquanto o cristão for “menino espiritualmente falando”, não terá sabedoria, visão, discernimento, para administrar tais bens. Portanto nada o difere do servo! Cabe ao cristão buscar a maturidade. Assim como se espera que, no plano natural, à medida que o tempo passa as pessoas se tornem adultas, também se deve esperar um amadurecimento na vida espiritual. Enquanto isso não acontece, não temos como desfrutar do melhor de Deus e nem ser usados por Ele de maneira consistente…

Será que Deus tem visto em você maior idade em fé? Será que você ainda precisa de tutores? Ou já é grande o suficiente para agir como “adultos” na fé? Em caso de meninices, precisamos de Jesus e do Espírito Santo como nossos tutores e curadores. “Irmãos, não sejais meninos no entendimento, mas sede meninos na malícia, e adultos no entendimento”. (I Coríntios 14.20)

“Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino”. (I Coríntios 13.11)

Neste versículo, Paulo nos revelam nossa imaturidade (meninice espiritual). Ele diz: “Quando eu era menino…” À medida que damos ouvidos à palavra de Deus, crescemos na fé. Passamos a entender os planos de Deus para nossa vida e nos tornamos adultos.

O exemplo do filho pródigo citado no livro de Lucas 15.11, deixa claro que o “filho mais novo” pegou a sua herança e saiu de casa (deixando a orientação do tutore e curador). AIR MAX 2016 Como ainda não tinha maturidade, perdeu toda a sua herança.

The following two tabs change content below.
EquipeWeb

EquipeWeb

EquipeWeb

Últimos posts do EquipeWeb (Veja todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>