Mensagem: Precisamos Descer

A palavra ministrada pelo Pastor Sodré neste domingo, nos fez refletir sobre a importância de sermos humildes, reconhecendo o quanto somos dependentes de Deus e da sua graça.

3783672285_485c7df251Jeremias, atento e sensível à direção de Deus, recebeu a seguinte ordem: Dispõe-te, e desce à casa do oleiro, e lá ouvirás as minhas palavras. adidas Messi homme (Jeremias 18.2)

Queridos, precisamos saber e acreditar que Deus fala conosco. Essa é uma realidade imprescindível da fé cristã. Ole Miss Rebels Deus não está morto, distante, não! Deus é um Deus vivo que quer se comunicar conosco para o cumprimento da sua missão. Porém, se faz necessário dispormos e nos humilharmos no sentido de reverência a Deus, reconhecendo a sua soberania para então ouvirmos a sua voz.

Conforme versículo Jeremias 18.4 ”… o vaso que o oleiro fazia de barro se lhe estragou na mão, tornou a fazer dele outro vaso, segundo bem lhe pareceu. Nós somos como o barro. Se abandonados à nossa própria sorte, somos como barro sem vida e sem forma. Washington Wizards Deus é o oleiro que toma esse barro, trabalha nele e o molda segundo o seu querer. O barro é totalmente passivo nas mãos do oleiro. Ele recebe a forma que o oleiro quer. O oleiro é soberano em fazer do barro o que lhe apraz. New Balance 990 damskie O barro não pode rebelar-se contra o oleiro nem fazer sua própria vontade. Cabe-lhe sujeitar-se humildemente ao propósito do oleiro. Cameron Newton – Auburn Tigers Deus não apenas nos criou, mas também está nos modelando e nos transformando na imagem de Cristo. Portanto, precisamos descer!

A história de Naamã descrita no livro de II Reis 5.1-19 é um exemplo a ser seguido.

“E Naamã, capitão do exército do rei da Síria, era um grande homem diante do seu senhor, e de muito respeito; porque por ele o SENHOR dera livramento aos sírios; e era este homem herói valoroso, porém leproso.” (2 Reis 5:1)

Apesar de ser um estrangeiro, gentio sem conhecimento do Deus de Israel, Naamã era líder de um exército com trânsito livre no palácio e grande influência diante do Rei da Síria. Adidas D Rose 6 O que ninguém sabia era que embaixo daquela suntuosidade toda havia o mau cheiro das feridas da lepra. Nike Air Max Baratas Porém uma jovem israelita que foi feita escrava da mulher de Naamã, não hesitou em demonstrar a sua fé e confiança no Senhor:

“E disse à sua senhora: Antes o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra.” (2 Reis 5:3)

A princípio, o general Naamã não entendeu o propósito de Deus. Mas imagino que o mesmo já havia buscado sua cura de todas as maneiras possíveis. Nike Internationalist Quando aceitou obedecer, esperava que Eliseu o recebesse e fizesse algum tipo de ritual mágico, algum tipo de oração forte, quem sabe um passe espiritual que o purificasse da sua lepra.

“Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, e lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será curada e ficarás purificado.” (2 Reis 5:10)

Naamã esperava ter que fazer alguma coisa complicada, seguir alguma prescrição difícil, entretanto ele sai da casa de Eliseu com apenas uma simples palavra de obediência.

Bastava somente a obediência à palavra de Deus. Era preciso humildade e quebrantamento de toda altivez de um homem acostumado a dar ordens e a comandar exércitos numerosos, a se submeter aos sete mergulhos do rio Jordão. Achou que tudo seria conforme a sua vontade.

“Porém, Naamã muito se indignou, e se foi, dizendo: Eis que eu dizia comigo: Certamente ele sairá, por-se-á em pé, invocará o nome do SENHOR seu Deus, e passará a sua mão sobre o lugar, e restaurará o leproso.” 2 Reis 5:11

Realmente, para se aproximar de Deus, muitas vezes é preciso trilhar pelo difícil caminho da descida e humilhação. Se Naamã não deixasse o seu orgulho, a sua autopercepção de altivez, ele não teria alcançado a misericórdia.

Mas ele abre mão de tudo o que era, e passa a cumprir o mandamento divino, se submetendo ao batismo da humildade e do quebrantamento, que por sete vezes simbolizava virtudes espirituais que devem estar presentes na vida daqueles que desejam passar pelas águas da purificação e do Espírito de Deus.

Na cura de Naamã encontramos certeza e esperança de que Deus trabalha diariamente para dar o melhor a cada um de nós.

The following two tabs change content below.
EquipeWeb

EquipeWeb

EquipeWeb

Últimos posts do EquipeWeb (Veja todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>