Mensagem: A Segurança Espiritual

A segurança é uma das grandes preocupações em todas as áreas da nossa vida. Nike Air Max 90 Donna Grigie

Precisamos estar atentos e vigilantes por conta do perigo que nos rodeia. Entretanto, trazendo para o lado espiritual, isso não é suficiente, pois dependemos também do cuidado de Deus.

A mensagem de hoje, ministrada pelo Pastor Sodré, vem nos falar sobre o papel do ATALAIA.

atalaia (1)Mas, se quando o atalaia vir que vem a espada, e não tocar a trombeta, e não for avisado o povo, e a espada vier, e levar uma vida dentre eles, este tal foi levado na sua iniquidade, porém o seu sangue requererei da mão do atalaia. (Ezequiel 33.6)

Neste contexto, o profeta Ezequiel estava cativo na Babilônia e naquele tempo as cidades tinham muralhas com torres onde ficavam os seus vigias, chamados de atalaias.

A função do Atalaia era vigiar e avisar do perigo. Sua responsabilidade era muito grande, por isso não dormia em serviço. Jerod Mayo Ficava de sentinela e a qualquer sinal de perigo tocava a trombeta anunciando o perigo para que se fechassem as portas da cidade e o povo se armasse se colocando em posição de ataque.

Deus chamou Ezequiel de atalaia porque era um profeta. Como cristãos também somos atalaias. Adidas NMD Dames beige Precisamos vigiar o tempo todo para anunciar ao mundo que o inimigo se aproxima e declarar guerra contra o pecado.

Portanto, para ser um atalaia é preciso ouvir a voz de Deus. Sua obrigação é anunciar o perigo, mas não tem que falar de algo que não viu nem ouviu. All Star 2015 Deus fala com o seu atalaia para que ele tenha o que dizer, orientando o povo.

“Se eu disser ao ímpio: Ó ímpio, certamente morrerás; e tu não falares, para dissuadir ao ímpio do seu caminho, morrerá esse ímpio na sua iniquidade, porém o seu sangue eu o requererei da tua mão. Mas, se advertires o ímpio do seu caminho, para que dele se converta, e ele não se converter do seu caminho, ele morrerá na sua iniquidade; mas tu livraste a tua alma.”(Ezequiel 33:8;9)

Deus nos cobra o sangue da pessoa que precisa ouvir a Palavra. Muitas vezes o Senhor nos dá uma palavra e temos a responsabilidade de entregar este recado a todos os povos. Se o ímpio morrer no pecado porque não foi evangelizado, seremos os culpados. Deus nos cobrará cada palavra que não falamos.

Nossa tarefa é abrir os olhos para ver e os lábios para anunciar a mensagem do Senhor. AIR MAX TAILWIND 8 O Senhor tem falado conosco e nos chamado para vigiar e tocarmos a trombeta avisando quando o pecado vem, quando o diabo se aproxima, para que o povo possa se armar com a armadura do Senhor e fechar as portas para o adversário.

“Tu, pois, filho do homem, dize à casa de Israel: Assim falais vós, dizendo: Visto que as nossas transgressões e os nossos pecados estão sobre nós, e nós desfalecemos neles, como viveremos então? Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis, ó casa de Israel?” (Ezequiel 33:10,11)

O livro de Ezequiel mostra o dever do atalaia espiritual, como aquele cuja responsabilidade é de avisar quando chegar “a espada”, ou seja, o juízo de Deus para que o pecador não se perca.O objetivo é avisar os justos a não pecar e os ímpios a se converterem, para que sejam salvos como diz as Escrituras.

O verdadeiro atalaia se prepara em Deus para não dormir espiritualmente. Antes de mais nada é necessário ser um homem/mulher de oração que busque a Deus e se prepare espiritualmente para seu ofício. O inimigo sabe o momento certo de atacar e espera o vigia cochilar para agir. Muitos vigiam apenas seus bens materiais. Joe Vellano As residências são bem trancadas, fazem seguro de vida, mas o inimigo entra de outra forma roubando a paz, matando a alegria e destruindo o amor nos lares.

Satanás irá usar nossas fraquezas para tentar nos “anestesiar” do propósito do Deus. Seu maior objetivo é matar, roubar e destruir. (João10.10). Como servos de Deus não podemos “cochilar”, mas sempre estar atentos. Devemos portanto, ser sóbrios, vigiando como diz as Escrituras:

“Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar”. NIKE AIR MAX SEQUENT (I Pedro 5.8)

É preciso estar pronto e incansável, disponível para abençoar vidas e no momento certo a pessoa se entrega ao evangelho. Womens Nike Air Max TN

Jesus mandou pregar para todas as pessoas sem exceção.

Hoje, somos atalaias de Cristo e precisamos falar, chamar a atenção daquele irmão de fé que está no erro, ou daquele que vive em pecado e não quer se entregar a Cristo ou ainda não teve a oportunidade de ouvir a Palavra. Enfim, sabemos o que desagrada a Deus e precisamos agir. Não podemos ser cúmplice do pecado porque com certeza, Deus cobrara de nós caso essa pessoa se perca!

O Senhor nos garante uma vida plena e feliz.

The following two tabs change content below.
EquipeWeb

EquipeWeb

EquipeWeb

Últimos posts do EquipeWeb (Veja todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>