Mensagem: O Senhor Restaura a Casa

A mensagem de hoje, ministrada pelo Pastor Sodré, vem aperfeiçoar ainda mais os últimos estudos que temos feito a respeito da nossa vida com Deus. Aprendemos nos últimos dias o quanto somos importantes para Deus, moradas do Senhor, templo do Espírito Santo, a casa de Deus.

Vivemos dias difíceis, lutas, dificuldvale_de_ossos_secos-1-e1473530677130ades, circunstâncias do dia a dia, que muitas vezes não sabemos como resolver. A bíblia se refere a esses dias como “Vale”.

Esse é o ponto chave da lição de hoje. Qual é o “vale” que você tem enfrentado?

A lição de hoje, fala sobre o profeta Ezequiel que via um vale enorme, cheio de ossos secos, e isso nos faz lembrar de um vale da sombra da morte, narrado no salmo 23, que diz: “ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte não temerei”.

Não importa o vale pelo qual você esteja passando. Eddie Lacy Jersey O Senhor deseja falar-te!

“Veio sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos. E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos. E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes.Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor”. (Ezequiel 37:1-4).

A visão de Ezequiel era parecida com um cemitério. Mas, o sentido da compreensão desse vale de ossos ressequidos não era de pessoas que haviam morrido como acontece naturalmente. fjällräven kånken paris Era sim, representando pessoas que passam por situações de desespero, sofrimento, solidão, com o coração ressequido, espírito abalado, alma perturbada, vida no abandono de uma terra distante, ossos secos, vidas secas. Nike Air Max Goedkoop Os ossos citados no texto se referem a pessoas. A Israel especificamente.

O texto diz que ao observar os ossos, não havia nenhuma possibilidade de reviver. GS Air Jordan 3 Estavam sequíssimos! Quantas pessoas vivem atualmente assim! Procurando um milagre. adidas stan smith hombre Com vidas secas, vazias, mortas. Infelizmente, muitas! Aquele vale cheio de ossos desarticulados e misturados mostra a desorganização de uma vida sem Deus. Scarpe Air Jordan 13 A vida sem DEUS é a desorganização dos sentimentos, dos negócios, dos objetivos, da família.

Muitas pessoas hoje são verdadeiros mortos-vivos. Já sepultaram seus sonhos e seus ideais. Não encontram sentido em suas vidas, não há futuro em seus olhos, se sentem completamente derrotados e sem esperança. Algumas até vivem transitando de igreja em igreja em busca de uma palavra amiga ou de um sorriso sincero, em busca da palavra de Deus capaz de trazer seus ossos à vida.

Ezequiel sabia que o Senhor é capaz de trazer a vida, de restaurar o que se perdeu. asics gel lyte 3 hombre rojas Por isso, ele profetizou sobre os ossos. Canotte nba Bambino “Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis. E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o Senhor. E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor DEUS: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam. E profetizei como ele me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo”. (Ezequiel 37:5-10)

Somente a Palavra do Senhor nos dará vida, forças para levantarmos, Ele restaura, ressuscita, vivifica. Uma vez que estamos vivificados, pela Palavra, e ungidos, pelo Espírito, nós se tornamos um exército, passamos a fazer parte do grandioso exercito de DEUS. Air Jordan 9 Retro E Deus não ressuscitou aqueles mortos para que cada um fosse cuidar de seus próprios interesses.

Deus os ressuscitou para que se tornassem um exército para lutar na causa do Senhor. Aqueles que são vivificados, salvos pelo Senhor, e cheios do ESPÍRITO SANTO, serão usados assim como o profeta Ezequiel, para alcançar outros “vales”. Isso não quer dizer que deixaremos de cumprir com os nossos deveres neste mundo, mas nada, nada pode ocupar o lugar de Deus em nossas vidas. New Balance Dames Nada disso poderá impedir que façamos nosso trabalho na obra de Deus. Devemos nos lembrar que Ele nos ressuscitou, que nós estávamos mortos e Ele nos deu vida. goedkope nike air max Podemos falar do seu amor e profetizar libertação na vida de todos a nossa volta.

Amado leitor, o Senhor poderia simplesmente restaurar o vale sozinho. Nike Air Huarache Dames Ele é suficientemente capaz! Mas, aqui temos a lição e a importância do profetizar na vida das pessoas. O Senhor nos ajuda a levantar o caído, animar o fraco de alma, trazer luz as trevas.

O texto diz que o profeta circula ao derredor como quem faz um reconhecimento da situação. Perambula entre imensidão de ossos sequíssimos. Então o Senhor faz uma pergunta crucial ao profeta: “Poderão reviver esses ossos?” (v. 3). E pela fé ele responde: “Tu és o único que sabe Adonai Senhor.” Como quem diz: está na tua mão Senhor, a mesma mão que para cá me trouxe. Há uma disposição em Ezequiel. Kanken Rugzak Uitverkoop Disposição em ouvir o Senhor. Disposição para executar sua tarefa de profeta. Pois está no vale de ossos secos e sabe que sua presença ali não é por acaso. Nike Air Max Thea Heren

O Senhor tem um propósito em nós. Air Jordan 7 (VII) new balance 998 for sale Onde você está, não é por acaso! O Senhor deseja que você observe hoje não só a sua vida, o seu vale, mas de muitos outros.

Precisamos estar atentos a voz do Senhor. Andar em comunhão, longe do jugo desigual, do pecado que nos rouba a vida com Deus. Deixe o Senhor restaurar o que está morto em sua vida.

The following two tabs change content below.
EquipeWeb

EquipeWeb

EquipeWeb

Últimos posts do EquipeWeb (Veja todos)

One Response to Mensagem: O Senhor Restaura a Casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>