Mensagem: Vivendo a alegria do Senhor

BoNLNuHIQAAhkVgNa série de estudos: “COLOCANDO AS COISAS EM ORDEM”, refletimos na última lição sobre o reinado e a fidelidade do rei Josias e a importância de andarmos com o Senhor em fidelidade, prontidão e posicionamento.

Sabemos que o Senhor deseja nos usar no meio desta geração, assim como usou Josias para que ensinemos a Sua Palavra e levemos vidas a terem uma aliança com o Senhor como nós temos. Ele quer que assim como Josias, tenhamos coragem, ousadia, para acabar com a idolatria e o pecado desta geração. Portanto, deste a antiguidade há muitos povos que precisam se purificar, limpar a casa. Sabemos que tradicionalmente, a imolação do cordeiro da Páscoa era realizada pelo chefe da família (Êx 12.3-6). Mas, nessa ocasião, muitos não estavam ritualmente purificados, e os levitas atuavam em seu lugar. (2 Crônicas 30.17-20)

Muitos povos já haviam colocado as coisas em ordem, se purificado, porém outros, ainda resistiam a Vontade de Deus. Da mesma forma vivemos os dias atuais, as pessoas chegam na Presença de Deus com a vida toda errada, sendo necessário uma entrega, uma renuncia para se purificar, entretanto, não tomam uma decisão.

É necessário lembrarmos de que a bíblia nos diz em Hebreus 12.14, que sem a santificação ninguém verá a Deus. Aquele que se propõe a colocar a sua vida em ordem, o próprio Deus lhe dá a salvação e alegria. Houve grande alegria em Jerusalém, pois desde os dias de Salomão, filho de Davi, rei de Israel, não havia acontecido algo assim na cidade. (2 crônicas 30. 26)

Quando o povo passava pelo deserto, Deus os ajudou a vencer e cuidou de cada detalhe. Portanto, depois de receber tantas bênçãos, o mesmo povo se esqueceu do Senhor. E o Senhor te dará abundância de bens no fruto do teu ventre, e no fruto dos teus animais, e no fruto do teu solo, sobre a terra que o Senhor jurou a teus pais te dar”. (Deuteronômio 28:11)

Colocar as coisas em ordem, nos acrescenta alegria, vida eterna com Deus. Precisamos nos purificar de todo pecado, de tudo que nos afasta do Senhor. Em Apocalipse 3.1-6 diz: “Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto. Sê vigilante, e confirma os restantes, que estavam para morrer; porque não achei as tuas obras perfeitas diante de Deus. Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei. Mas também tens em Sardes algumas poucas pessoas que não contaminaram suas vestes, e comigo andarão de branco; porquanto são dignas disso. O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas”.( Apocalipse 3:1-6)

Existem pessoas que aparentemente estão com as vestes limpas, mas, o Senhor nos conhece intimamente e sabe se existe ou não sujeira em nós. Portanto, devemos ser vigilantes. Considere a fonte da própria força de Jesus. Apenas horas antes dele se deixar ser crucificado, Jesus falou aos seus discípulos: “Assim também agora vós tendes tristeza; mas outra vez vos verei; o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém poderá tirar” (João 16:22).

Quando aceitamos a Cristo e passamos pelas águas do batismo, nos tornamos puros, filhos de Deus, as coisas velhas se passaram e eis que tudo se faz novo. A partir daí, devemos guardar os ensinamentos de Deus e andar em vigilância para não cairmos nas armadilhas do pecado.

Amém!

Por amor a Cristo!

Tita Batista.

The following two tabs change content below.
EquipeWeb

EquipeWeb

EquipeWeb

Últimos posts do EquipeWeb (Veja todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>