Mensagem: Basta Obedecer ao Senhor

Sabemos que Deus está disposto a nos dar a direção certa em qualquer situação da nossa vida. Nascemos para um propósito. Mas, não podemos esquecer que as instruções do Senhor são reservadas para aqueles que O servem, honram e confiam que Ele vai ensinar-lhes a direção que devem escolher.

A mensagem de hoje, ministrada pelo Pastor Sodré, nos faz refletir o quanto o Senhor Deus quer nos instruir em nossas decisões.

hdr_split_road-1440x900A palavra de hoje, se inicia em Gênesis 12.1, onde Deus fala pela primeira vez com Abrão e pede que ele saia da sua terra, do meio da sua parentela e vá ao local que Deus iria mostrar. “Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei”.

Vimos nesse versículo que para obedecer a Deus, Abrão deveria fazer algumas renuncias:

1º Sair da sua terra – precisava abandonar seu povo, suas culturas e tradições, se tornar um estrangeiro, sem rumo, precisava confiar somente na direção de Deus.

2º Sair do meio da sua parentela – boa parte dos parentes de Abrão adoravam deuses falsos, eram idolatras, havia confusão espiritual no meio deles. Joe Montana – Notre Dame Fighting Irish Deus não podia trabalhar com Abrão daquele jeito, a única maneira era levando ele para um lugar distante e assim cumprisse o propósito de Deus.

3º Sair da casa do seu pai – certamente, a renúncia mais difícil para Abrão, abandonar até o mais forte vínculo familiar que tinha. Muitas vezes a família nos tira da presença de Deus, do foco. Fjallraven Kanken Large

É precisamos nos afastar.

Pela fé, Abrão trocou tudo que tinha: terra, cultura e família, por algo que não via, por uma terra que Deus lhe mostraria e por uma promessa. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12.2.3)

Portanto, a decisão de Abrão não foi totalmente de acordo com o desejo do Senhor. Pois, ao sair da sua terra leva consigo seu sobrinho Ló. “Assim partiu Abrão como o SENHOR lhe tinha dito, e foi Ló com ele; e era Abrão da idade de setenta e cinco anos quando saiu de Harã.E tomou Abrão a Sarai, sua mulher, e a Ló, filho de seu irmão, e todos os bens que haviam adquirido, e as almas que lhe acresceram em Harã; e saíram para irem à terra de Canaã; e chegaram à terra de Canaã.” (Gênesis 12.4.5)

Abrão creu no chamado, fez o que Deus lhe pediu, mas não conseguiu deixar sua parentela cem por cento para trás. New Balance 1400 męskie A presença de Ló nos remete a nossa conversão a Cristo, quando acreditamos em um novo nascimento, mas ainda carregamos conosco algo do passado, algo da velha criatura que não agrada ao Senhor.

O inimigo deseja que nossa obediência ao Senhor seja sempre parcial, por isso, estamos sempre buscando desculpas para os nossos erros. O Senhor não divide a Sua Glória com ninguém. Portanto, devemos servi-lo cem por cento, sem reservas.

Abrão errou por ter levado Ló, mas, permaneceu na direção do Senhor. adidas zx flux uomo bianche A cada passo que ele dava em obediência, Deus revelava o próximo passo. Mario Manningham Jersey Assim, ele construiu uma história de fé e obediência. Abrão tinha a promessa, tinha a Palavra de Deus. Por isso, ele tinha certeza e convicção (Hebreus 11.1). Suas ações em obediência eram baseadas na Palavra de Deus. Essa é a base da nossa fé! Quando agimos em obediência à Palavra, Deus age!

“Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.” (Hebreus 11.8) Por ser fiel a Deus Abrão passou a ser chamado de Abraão, que significa “Pai de uma grande nação”.Isso mostra que Deus quer mudar totalmente o rumo da nossa história a ponto de mudar até o nosso nome (Apocalipse 2:17).

Prezado leitor, tudo o que Abraão sabia na chegada a Canaã é que Deus o havia chamado para aquela terra. Ele creu, embora não pudesse entender completamente o plano de Deus. Nike Air Max 2016 Heren A fé geralmente nos leva para caminhos que são familiares somente ao Senhor.

Confiar plenamente em Deus é acreditar que a vontade dEle é melhor do que a nossa vontade. Womens Jordan Retro 5 É aceitar que Seu plano é o melhor. Uma coisa é concordar com Deus quando a vontade dEle e a nossa coincidem. NIKE LUNARGLIDE 8

E quando a vontade de Deus é totalmente oposta à nossa? Há uma luta entre a nossa vontade e a vontade de Deus.

Longe dos familiares, Abraão passou a depender somente do Senhor. Saiu da sua zona de conforto e se tornou o Pai da Fé.

“Pela fé habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa. Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus.” (Hebreus 11:9.10)

Nesta vida, sem dúvida, passamos por muitas dificuldades e provações. Algumas delas é um verdadeiro desafio à nossa fé. Mas para o cristão, vencer as provações obedecendo a Deus é uma grande prova de que a fé é viva e verdadeira.

O Senhor fez uma aliança com Abraão que dura até hoje: que ele seria pai de uma multidão, que no caso é Israel; mas no espiritual, ele é um grande exemplo de fé, que é justamente tudo o que Deus pede de nós. Crê somente!

O Senhor tem planos para nós, mas precisamos confiar somente nEle, sair de perto do que nos deixa acomodado.

The following two tabs change content below.
EquipeWeb

EquipeWeb

EquipeWeb

Últimos posts do EquipeWeb (Veja todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>