Mensagem: Alegria maior

Baseado no livro de Eclesiastes, o Pastor Sodré ministrou à igreja (02/11/14) sobre o que tem nos motivado, onde buscamos grandes realizações e o preço pago por cada uma delas. Sac À Dos Fjallraven Kanken Partindo de exemplos vividos pelo profeta Salomão, vivemos momentos de plena reflexão. marketing-cultural-e-as-empresas A relação trabalho e vida é há muito tempo um assunto que por vezes, se torna motivo de contendas que vão de momentos de euforia e prosperidade a momentos de sofrimento e decadência – ESTRESSE. Portanto, segundo o autor do livro de Eclesiastes, a felicidade maior não está nos bens que possuímos, mas na relação que temos com Deus. O Rei Salomão nos mostra com sabedoria divina que há muita ilusão na vida e o trabalho exagerado, e que o acúmulo de bens e riquezas também é uma ilusão. Nike Air Max 2016 Homme Há quem pense que a vida é trabalhar de forma árdua e incansavelmente para alcançar a alegria maior. Porém, “De que proveito tem o homem de todo o seu trabalho, com que se afadiga debaixo do sol?” (Eclesiastes 1.2-3). O que o autor vem demonstrar é que existe um plano de Deus para a nossa vida, algo maior do que passar dias e dias trabalhando em busca de realizações longe da presença de Deus. A expressão debaixo do sol (1.3), refere-se à vida longe de Deus, apresentando um mundo caído debaixo da maldição do pecado (ganância, ostentação, soberba, vanglória, ufania). “Por isso concluí que não há nada melhor para o homem do que desfrutar do seu trabalho, porque esta é a sua recompensa. nike air max 1 donna Pois, quem poderá fazê-lo ver o que acontecerá depois de morto?” (Eclesiastes 3.22) Somos passageiros nessa vida, duramos muito pouco e por isso precisamos mensurar a relação trabalho/viver para não vivermos de forma desordenada. O Rei Salomão foi o homem mais rico que já existiu e mesmo assim “se arrependeu”(refletiu) de ter trabalhado demais, pois, percebeu que de nada servia a sua riqueza se o mesmo não tivesse a sabedoria que Deus lhe deu para administrar todas as coisas. 2017 nike air max pas cher (A quem deixaria: a um sábio ou a um tolo?) (Eclesiastes 2.18-19). Qual é o resultado de tanto trabalho, de tanto esforço, de tanta preocupação se não estivermos debaixo da direção de Deus? “Nós trabalhamos e nos preocupamos a vida toda e o que é que ganhamos com isso?” (Eclesiastes 2.22) O que fazer então? Não trabalhar? Evidentemente que não! Deus quer que trabalhemos para viver bem. Jalen Hurts Alabama Jersey

Prosperidade é dom de Deus (Eclesiastes 5.19), portanto, prosperar significa ser bem sucedido, obter bons resultados, ser feliz. Este dom vem de Deus, e só Ele pode prosperar o homem (Tiago 1.17), mas para isso é necessário estarmos em perfeita comunhão com Ele, obedecendo aos seus ensinamentos. Hollister France “Sei que nada há melhor para o homem do que regozijar-se e levar vida regalada; e também é dom de Deus que possa o homem comer, beber e desfrutar o bem de todo o seu trabalho” (Eclesiastes 3:12-13). Irmãos, a algo melhor do que comer, beber e viver uma vida regalada na presença do Senhor? (Eclesiastes 2.24) No entanto, equilibrar as coisas na vida e saber equacionar trabalho com um “bem viver” é uma arte que só Deus pode nos ensinar e dar. Georgetown Hoyas “Sem Deus, como teríamos o que comer ou com que nos divertir”?”(Eclesiastes 2.25) Tudo precisa ser feito sob a vontade de Deus e em honra ao seu Santo Nome. É isso o que a palavra nos ensina. Jason Pierre-Paul “Portanto, quando vocês comem, ou bebem, ou fazem qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.” (1 Coríntios 10.31) Sendo assim, vamos trabalhar com sabedoria, sem esquecer jamais de que somos filhos e herdeiros do Senhor e que a realização da nossa alma está unicamente Nele que pode todas as coisas! Veja essa mensagem na íntegra: “O Senhor, que ama a prosperidade do seu servo, seja engrandecido”.

The following two tabs change content below.
EquipeWeb

EquipeWeb

EquipeWeb

Últimos posts do EquipeWeb (Veja todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>