Mensagem: A mensagem da Cruz

Quantas vezes chegamos a nossos lares cansados de um dia de trabalho, cheios de preocupações, cheios de planejamentos futuros, ocupamos tanto o nosso tempo que quando nos sobra um “tempinho” livre o que menos pensamos é em orar ou ter um momento de meditação na palavra do Senhor, um momento de busca por uma maior comunhão com o nosso Deus…

A mensagem de hoje ministrada pelo pastor Sodré, com participação especial do Pastor Vilmar, nos trás recomendações importantes da parte do Senhor Jesus para as nossas vidas.

SeAlguemQuerVirAposMimO Senhor Jesus, renunciou sua vida celestial e veio a este mundo, se tornou malfeitor, carregou a cruz e morreu em nosso lugar para que tivéssemos vitória e vida eterna garantida. Nike Air Max 2017 Homme E Ele diz:“Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia sua cruz, e siga-me”. (Lucas 9.23)

Muitas vezes entendemos esta renúncia” que a bíblia diz como somente o afastamento do pecado, com certeza é, mas se faz necessário prestar atenção para a nossa renúncia diária. Esse versículo é um convite que Jesus faz aqueles que verdadeiramente querem o seguir. Portanto, seguir a Cristo requer mais do que palavras, do que disposição, requer atitude, requer renúncia, requer tomar a cruz.

O negar-se a si mesmo é o início da longa batalha entre o corpo e o espírito. É deixar de fazer aquilo que a sua natureza quer fazer, para fazer aquilo que você sabe que Deus espera de você. Adidas buty męskie Infelizmente, muitos nesse processo, deixam a carne vencer.

Então, para ser um cristão Jesus afirma que o primeiro passo é negar-se a si mesmo. É rejeitar as paixões da carne. É dar um basta e dizer que não vai ceder a vontades antigas. Isso é negar-se a si mesmo. Esse é o primeiro passo para ser um cristão.

O ato de tomar a nossa própria cruz todos os dias, significa matar a vontade do velho homem todos os dias e deixá-lo na cruz, pois, a cruz é a nossa passagem para a nova vida em Cristo.

Todo cristão deve passar pela cruz, ou seja, terminar de vez o processo de negar-se a si mesmo, e isso é todo dia, pois além de calar o velho homem é necessário matá-lo na cruz todos os dias, porque as lutas são diferentes e surgem novas lutas, novas tentações, diariamente.

“Pois quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; quem perder a vida por minha causa, esse a salvará. AIR MAX LD-ZERO

Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se vier a perder-se ou a causar dano a si mesmo? Porque qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do Homem, quando vier na sua glória e na do Pai e dos santos anjos”.(Lucas 9.24-26)

Jesus colocou diante dos discípulos uma crucial decisão a ser tomada. Stephen Piscotty Authentic Jersey Ele afirmou que “qualquer que quiser salvar a sua vida perdê-la-á”. A vida humana, por melhor que seja, é efêmera, passageira. AIR JORDAN 11 Muitas pessoas apegam-se a ela de tal forma, que rejeitam a Deus, a Cristo e a salvação.

O fato da cruz ser a nossa cruz, nos dá um senso de responsabilidade, de saber que é algo que depende de mim, do meu querer, e não do outro. Asics Gel Nimbus 18 Uomo

Ninguém aceita a Jesus por você, isso só você pode fazer. Ninguém pode desejar mudar de vida por você, isso só você pode fazer. “Jesus nos ajuda a carregar a cruz”!

Seguir a Jesus logo se torna o último passo neste processo, e é importante seguir a ordem começando pelos outros dois de forma progressiva, pois um leva ao outro. Solde adidas zx flux Assim como também vai se tornar impossível seguir a Jesus sem negar-se a sua própria natureza e vontade, e levar a sua própria cruz. Por isso que muitos caem, por deixarem o velho homem renascer dentro de si e voltam à prática do pecado.

“Em verdade vos digo que ninguém há que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou mãe, ou pai, ou filhos, ou campos por amor de mim e por amor do evangelho, que não receba, já no presente, o cêntuplo de casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições; e, no mundo por vir, a vida eterna.” (Marcos 10.29-30)

Seguir a Jesus, é como o próprio nome já diz, é andar por onde ele andou, em seus caminhos, é imitá-lo, é obedecê-lo, é ser guiado pelos seus ensinamentos, é viver como ele viveu, amar como ele amou, perdoar como ele perdoou. Seguindo a Ele, só teremos vitória!

Amados, a mensagem da cruz requer obediência! Portanto, isso só nos trará benefícios, pois ela nos garante vida eterna. O verdadeiro cristão reflete a imagem de Cristo, e onde ele passa, nós podemos ver Cristo na vida dele.

Se você está cansado dessa velha vida, que tal experimentar a nova vida que Jesus te oferece? Se você tem sentido dificuldades nas suas lutas diárias, se o velho homem tem tentado tomar conta da sua vida de novo e você precisa aprender a tomar a sua cruz todos os dias, aceite este desafio de andar como Jesus andou, negando a si mesmo, tomando a sua cruz.

Você não precisa oferecer sacrifícios, pagar promessas, lembre-se: Jesus se fez malfeitor em seu lugar, Ele já pagou o preço e a cruz significa vitória. Toronto Raptors “Jesus sofreu de uma vez por todas pelos pecados, um homem bom em favor dos maus, para levar vocês a Deus.

The following two tabs change content below.
EquipeWeb

EquipeWeb

EquipeWeb

Últimos posts do EquipeWeb (Veja todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>