Mensagem: O Verdadeiro Fundamento

A mensagem ministrada pelo Pastor Sodré neste domingo de Santa Ceia do Senhor, tocou fortemente em nossos corações. A palavra baseada no Salmo 139 nos fez refletir sobre os atributos de Deus e compreender o importante papel de Jesus Cristo como fundamento da nossa vida.

young20man20worshiping

O Salmista Davi no Salmo 139 traz palavras profundas de uma linda oração, mas, além disso, também fala um pouco sobre três atributos de Deus: o conhecimento, presença e poder. O prefixo ONI significa único ou total, de maneira que Deus é o único e totalmente Senhor.

Já parou para pensar como Deus sabe todas as coisas? Como o Senhor pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo? Sabia que o poder de Deus é infinito?

Deus é Onisciente – Ele sabe todas as coisas. Desde as mais simples como se assentar, andar deitar e levantar, até as mais difíceis como os pensamentos e as palavras antes que sejam ditas. Deus nos conhece profundamente. Scarpe Jordan Basket Ele nos sonda e conhece. A sonda era uma espécie de corda com um peso na ponta que era usada para ‘sondar’ a profundidade de um rio, lago ou mar. Deste modo o salmista compara dizendo que Deus sabe o que há no mais profundo de nosso ser. Nike Zoom Goedkoop O Senhor sabe todas as coisas sobre nós, até o que ninguém, nem mesmo nós sabemos, Deus sabe. Por isso ele diz: “Que preciosos para mim, ó Deus, são os teus pensamentos! E como é grande a soma deles! Se os contasse, excedem os grãos de areia; contaria, contaria, sem jamais chegar ao fim.”(v.17,18).

Deus é Onipresente – Ele está em todos os lugares ao mesmo tempo. Air Max 90 Donna Nere

Para Deus não há distância. Mesmo que se esconda no mais profundo ou mais alto lugar, “ainda lá me haverá de guiar a tua mão, e a tua destra me susterá” (v.10). Femmes Air Jordan 5

Pelo fato de estar presente em todo lugar ao mesmo tempo, Deus pode ver tudo. “até as próprias trevas não te serão escuras: as trevas e a luz são a mesma coisa” (v.12). Não há onde alguém possa fugir da presença de Deus, principalmente se você entregou sua vida pra Jesus, a mão de Deus te acompanhará onde estiver.

Deus é Onipotente – Ele tem todo o poder. O salmista declara o poder infinito de Deus ao dizer que Deus pode dar a vida. O maior milagre de todos é a vida.Quando reconhecemos que todo poder pertence a Deus, tornamo-nos mais humildes e dependentes do Senhor. Por causa do orgulho geralmente queremos esconder todos os nossos erros e pecados. De’Anthony Thomas – Oregon Ducks Não queremos pensar neles ou lidar com eles. Sealver Siliga Precisamos de humildade para orar como Davi, porque quando oramos desta maneira, estamos pedindo a Deus para corrigir os nossos erros, para que possamos novamente ter comunhão com nosso Senhor, porque o pecado nos separa do nosso Pai celestial. Quando humildemente admitimos e confessamos nossos pecados a Deus é quando nós crescemos em nossa vida cristã. É somente quando nós somos completamente honestos com Deus que Ele pode nos ajudar com nossos problemas e nos mostrar coisas que muitas vezes nós estamos demasiados cegos para ver.

De acordo com a mensagem “Precisamos voltar a brilhar” (neste mesmo blog), refletimos sobre a purificação da prata em fogo ardente para retirar as escórias (pecado) e ela sairá limpa para o fundidor. Assim somos nós. O fogo representa a presença constante de Deus para limpar todo o pecado. Para isso, precisamos ter o Senhor Jesus com o alicerce da nossa vida. NIKE ROSHE TWO

“Porque ninguém pode colocar outro alicerce além do que já está posto, que é Jesus Cristo.” (I Coríntios 3.11) Devemos crer acima de qualquer coisa, que o Senhor Jesus morreu na cruz do Calvário e ressuscitou ao terceiro dia e que no grande dia, prestaremos conta de nossas obras, sejam elas boas ou más, o Senhor cobrará de cada um individualmente… new balance butySe alguém constrói sobre esse alicerce usando ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno ou palha, sua obra será mostrada, porque o Dia a trará à luz; pois será revelada pelo fogo, que provará a qualidade da obra de cada um”. (I Coríntios 3.12-13)

Receberemos nosso galardão de acordo com nossas obras, por isso, tudo quanto fizermos que seja consciente na presença de Deus, alicerçada no Senhor Jesus que é o nosso verdadeiro fundamento.Portanto, ninguém se glorie em homens; porque todas as coisas são de vocês, seja Paulo, seja Apolo, seja Pedro, sejam o mundo, a vida, a morte, o presente ou o futuro; tudo é de vocês, e vocês são de Cristo, e Cristo de Deus”. (I Coríntios 3.15-23)

Nossa fé deve estar firmada somente em Deus, que sabe todas as coisas não em homens ou redes sociais. O que devemos fazer é firmar a nossa fé em Deus que tudo pode e permitir que a sonda de Deus penetre em nosso íntimo nos conhecendo, estando presente em nós e operando o impossível em nosso ser.

The following two tabs change content below.
EquipeWeb

EquipeWeb

EquipeWeb

Últimos posts do EquipeWeb (Veja todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>