Mensagem: O Poder que vem dos Céus.

Estamos envolvidos em uma batalha espiritual com um inimigo que não desiste. Embora sejam as pessoas que pratiquem o mal contra nós, é o inimigo, o diabo, que está por trás disso. “Pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais” (Ef 6.12). Quando somos atacados, reconhecer quem é nosso verdadeiro inimigo é o primeiro passo para permanecermos firmes e entrarmos em batalha.

AAEAAQAAAAAAAAXlAAAAJDgzMWVhYTkzLTFhYzctNDJiYi05YmE3LTRiODJlYmE4YTMyZg

A mensagem de hoje, ministrada pelo Pastor Sodré, vem nos instruir a respeito da autoridade que o Senhor nos deu para lutarmos contra o inimigo. Esse inimigo trabalha diariamente para prejudicar-nos, destruir-nos e tornar-nos inúteis para Deus. Portanto, Jesus nos deu poder para enfrentá-lo: “Eu lhes dei autoridade para pisarem sobre cobras e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; nada lhes fará dano.” (Lucas 10.19)

Jesus nos deu poder e autoridade para dissipar todas as obras do mal. Todo aquele que crê em Jesus poderá neutralizar as forças do inimigo.  O diabo não tem poder, como muitas pessoas pensam, ele tem força e Jesus nos dá poder sobre todas as coisas.

Quando somos atacados, reconhecer quem é nosso verdadeiro inimigo. Esse é o primeiro passo para permanecermos firmes. O segundo passo tem a ver com o reconhecimento da autoridade que nos foi dada. O inimigo não é assim tão poderoso como deseja que acreditemos. Por causa do que Jesus realizou na cruz, o diabo é um inimigo derrotado. Ele não pode tomar-nos a vida e fazer dela o que quiser, a não ser que permitamos. Ele só pode agir mediante mentiras, e é nossa responsabilidade reconhecê-las e expô-las. As Escrituras dizem que recebemos autoridade para vencer “toda a força do inimigo”. Com frequência, no entanto, deixamos o inimigo dominar-nos por não exercer a autoridade que Deus nos concedeu.

Há três dimensões em que o inimigo age na vida das pessoas. São elas: opressão, depressão e possessão. Portanto, o inimigo fica subjugado pelo poder de Jesus, ele não pode atuar na vida daqueles que usam a autoridade que foi dada por Cristo. A bíblia diz em I João 5.18-19 que o diabo não pode tocar em um filho de Deu:Ora, sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não é escravo do pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o protege, e não permite que o Maligno o possa tocar. Estamos cientes de que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno”, portanto, se estivermos no centro da vontade de Deus, mal nenhum chegará a nós.

Toda autoridade é dada por Deus para aniquilar as obras do mal na vida daqueles que creem. Para isso, é necessário lembrar de que muitas pessoas assumem essa autoridade e conforme o desejo de Jesus, oram e há libertação, cura e milagres. Com o passar do tempo, essas pessoas deixam o orgulho agir mais alto e acabam querendo se autopromover, se tornam orgulhosas, arrogantes e correm o risco de perderem a salvação. “Contudo, alegrem-se, não porque os espíritos se submetem a vocês, mas porque seus nomes estão escritos nos céus”. (Lucas 10.20)

Além, de qualquer autoridade que nos foi dada dos céus, nada é mais importante do que mantermos o nosso nome no livro da Vida. O poder que o Senhor nos deu vem dEle, para que sejamos seus imitadores, seus discípulos, agentes na obra, sabendo que nada podemos fazer sem a Sua Graça. Se não remetermos a Deus a obra, Ele nos tira, pois o mesmo que dá, abate!

Prezado amigo leitor, ao enfrentar dificuldades ou opressão, não temos de viver supondo que se trata apenas de “má sorte”; em vez disso, devemos orar a Deus, pedindo-lhe discernimento, sabedoria e forças para exercer essa autoridade que recebemos dos céus. Então, levante-se, tome a sua espada e use a autoridade que lhe foi dada e em Nome de Jesus repreenda toda obra do mal que por ventura esteja atuando em alguma área da sua vida. Essa é a vontade de Cristo que como filhos do Rei, venhamos usar toda autoridade de herdeiros legítimos.

“Todavia, como está escrito: “Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam”… (I Coríntios 2.9)

O nosso Pai amado tem coisas lindas, fantásticas nos esperando. Mas, precisamos amá-lo, respeitá-lo e vivermos a Sua Palavra e os propósitos do seu coração. “…mas Deus o revelou a nós por meio do Espírito. O Espírito sonda todas as coisas, até mesmo as coisas mais profundas de Deus”. (V.10) Para compreender os mistérios de Deus é necessário viver em santidade e nossa alegria será completa e nem um mal subsistira.

Precisamos lembrar de que Jesus é o nosso maior exemplo em relação a tentação. Diante da insistência do maligno para fazer Jesus cair em tentação no deserto, o tempo todo Jesus o atacou em respostas usando a própria Palavra de Deus. Assim, todos os cristãos devem conhecer bem as Escrituras a fim de saírem vitoriosos em face as batalhas espirituais que vivenciam diariamente.

Que o nosso bom Pai, nos ajude a entender a autoridade que nos foi dada sobre o inimigo e nos capacite a reconhecer as mentiras e as armadilhas que este tem preparado diariamente. Sejamos fieis para permanecermos firmes na Sua Palavra.

Amém!

Por amor a Cristo!

Tita Batista.

The following two tabs change content below.
EquipeWeb

EquipeWeb

EquipeWeb

Últimos posts do EquipeWeb (Veja todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>