Mensagem: Hora de Despertar

Dificilmente encontramos alguém que acorda exatamente no mesmo horário sem o uso de um despertador. Todo aquele que assume um compromisso, usa um despertador para tirá-lo do sono. Isso porque, quando estamos dormindo perdemos totalmente a percepção do que acontece a nossa volta. A abstração é absoluta.

536380_213462062098731_100003048154547_313654_1046007037_nÉ assim também nas questões espirituais. O sono espiritual aliena o indivíduo da realidade espiritual a sua volta, não fica um resquício de percepção. A mensagem de hoje, ministrada pelo Pastor Sodré, vem nos avisar sobre a importância de despertarmos para as coisas que vem do alto.

Assim, como o apóstolo Paulo diz para a igreja em Roma despertar de uma vez por todas do estado de sonolência, a igreja do Senhor também precisa ser despertada. “E isto digo, conhecendo o tempo, que é já hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto de nós do que quando aceitamos a fé. A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas e vistamo-nos das armas da luz.” (Romanos 13:11,12)

Muitos cristãos ainda dormem, ainda vivem a concupiscência da carne. Não entendem que o fato de aceitar a Cristo, nos tira do sono da morte e nos leva para a vida eterna e esse grande dia está cada vez mais perto. “A noite é passada e o dia é chegado. Deixemos, pois, as obras das trevas e revistamo-nos das armas da luz”. Paulo aqui faz uso de uma figura de linguagem: “noite e dia”, para exemplificar “trevas e luz”. Ele está dizendo que as trevas estão cada vez mais intensas, “Vai alta a noite”, mas a intensidade das trevas significa que o “dia vem chegando”, que é a vinda de Cristo!

Precisamos nos examinar, corrigir nossas atitudes pecaminosas como a bíblia nos ensina: “Examine-se o homem a si mesmo, e então coma do pão e beba do cálice”. (I Coríntios 11.28) Muitos estão participando do pão e do cálice de Deus indignamente. Precisamos fazer uma avaliação pessoal. Se julgarmos a nós mesmos, não seremos julgados.

Muitas vezes temos prejuízos porque estamos adormecidos. É preciso despertar para nossas atitudes, não podemos contar com a sorte de que quando Jesus chegar dará tempo de fazer o que é preciso. Hoje é dia, é a hora, pois não sabemos quando Ele virá.

Quando dormimos espiritualmente, perdemos oportunidades de bênçãos. Podemos ler no livro de II Reis 2.19, que o profeta Eliseu chega à cidade de Jericó, e os seus habitantes lhe apresentam um problema existente naquele lugar; “E os homens da cidade disseram a Eliseu: Eis que é boa a situação desta cidade, como o meu senhor vê; porém as águas são más, e a terra é estéril”. Elizeu então, despertou, usou a fé e transformou as águas do rio que estavam impuras, tornando a terra daquele lugar estéril em bênção. “Ele disse: Trazei-me um prato novo e ponde nele sal.

E lho trouxeram. Então, saiu ele ao manancial das águas e deitou sal nele; e disse: Assim diz o SENHOR: Tornei saudáveis estas águas; já não procederá daí morte nem esterilidade. Ficaram, pois, saudáveis aquelas águas, até ao dia de hoje, segundo a palavra que Eliseu tinha dito”. (v.20-22)

Uma terra estéril é uma terra que não produz que é improdutiva, que aborta que não dá o fruto que nela se planta.Às vezes, nossa vida está estéril em determinadas áreas e precisamos nos libertar do que nos causa à infertilidade. Os profetas sabiam que aquela terra era estéril, mas não tinham a cura para isso, não tinham atitude para resolver o que estava errado. Estavam adormecidos na fé.

Prezado leitor, é preciso admitir que temos alguns problemas que nos impedem de prosseguir, como: a preguiça, a futilidade, entre outros . Se há algo ruim, improdutivo, amargo, que não presta em sua vida, não é à toa, tem uma razão de ser, tem um porque e precisa ser tratado.

Temos áreas infrutíferas em nossas vidas porque administramos os problemas e não tratamos direto na fonte, temos que destruí-los e não adiá-los, porque pequenos problemas tornam-se gigantes.

O tempo do sono, do comodismo, precisa passar, mas para que isso ocorra, é necessário acordar, despertar da paralisia religiosa. Certa vez, Jesus afirmou que o povo O honrava apenas com os lábios, mas que seus corações estavam longe dEle. Hoje, maior é a razão para acreditarmos que a situação piorou, porque as trevas aumentaram. O temor de Deus está acabando e o homem está sem freio, sem controle.

A única coisa capaz de nos impedir de pecar, de fazer o que não convém, é o temor a Deus. O temor é o princípio da sabedoria. “Toda sabedoria vem de Deus. Ele quer nosso bem e nos deu mandamentos sábios para nos guiar. Quem respeita a Deus e obedece aos Seus mandamentos descobrirá que o caminho de Deus é melhor”. (Salmos 18:30). É tempo de despertar do sono, aceitar Jesus como seu único e verdadeiro Salvador e assumir um compromisso com Ele. Levante-mo-nos nós que estamos dormindo e o Senhor Jesus Cristo nos iluminará (Efésios 5:14).

The following two tabs change content below.
EquipeWeb

EquipeWeb

EquipeWeb

Últimos posts do EquipeWeb (Veja todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>