Mensagem: Deus se Revela no Deserto

É difícil compreender a razão, mas quando estamos no deserto experimentamos mais do poder e do amor de Deus. Nike Air Max 2017 Dames blauw

Isto só pode acontecer pela . Nossos momentos de deserto são desafios para nos aproximarmos de Deus.

A mensagem de hoje ministrada pelo Pastor Sodré, é continuação da mensagem do Culto da virada, e hoje vem nos lembrar de que o Senhor se revela no Deserto.

through_the_cloudsQuando o povo de Israel deixou o Egito, não estava adorando a Deus com tanta devoção quanto deveria. Na verdade, muitos tinham se esquecido dEle. Drew Brees – Purdue Boilermakers Devido ao longo tempo que os israelitas passaram no Egito, onde muitos deuses eram adorados, a figura de um Deus verdadeiro e exclusivo perdeu sua importância. ZX 750

Por isso, foi necessário ocorrer um processo por meio do qual Deus Se reapresentasse a eles.

A passagem pelo Mar Vermelho foi um importante passo na história do povo de Israel. Air Jordan 6 Homme

Hoje, para nós cristãos se torna crucial devido às lições espirituais que podem ser tiradas ao meditarmos neste evento.

Além de todas as pragas e livramento que Deus realizou quando ainda estavam no Egito, a direção dada pelo Senhor colocou Israel em um aparente impasse. No fim da linha eles ficaram cercados pelos três lados, ou seja, pelas montanhas, pelos inimigos e pelo mar. new balance damskie Podemos considerar que este incidente é um testemunho do poder de Deus e da incapacidade do homem de enfrentá-lo.

Provavelmente, esta situação levou Faraó a pensar que seria uma boa oportunidade para capturar Israel. Talvez a aparente tolice da direção tomada por Israel, fez com que ele pensasse que Deus os havia abandonado. VCU Rams Enquanto ele se recordava do tesouro perdido e da perda do trabalho escravo, seu coração se endureceu. Deus preparou a armadilha e Faraó engoliu a isca.

Que tolice Faraó cometeu perseguir o povo de Deus quando o Egito já se encontrava em ruínas. Que isto possa permanecer como um aviso a todos que por teimosia espiritual tentam a Deus.Porque diz a Escritura a Faraó: Para isto mesmo te levantei; para em ti mostrar o meu poder, e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra” (Romanos 9:17).

Enquanto Moisés estava externamente confiante, por dentro ele clamava a Deus. Quando a ordem vem, Deus diz a Moisés que pare de orar e obedeça. Então, Moisés disse ao povo: “Não temais; estai quietos, e vede o livramento do Senhor, que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais os tornareis a ver”.

As três ordens de comando dadas por Moisés a Israel, contém a ordem que somente a segue:

“Não Temais”! O Senhor Jesus utilizou estas palavras com muita frequência (Lucas 12:32). Deus nos remiu para depois nos deixar perecer? A “fé” e o “temor das circunstâncias” não podem coexistir.

“Estai Quietos”! No caso de Israel isso literalmente deveria ser obedecido. Eles não deveriam fugir e nem lutar. Mesmo quando somos chamados a agir, deve haver uma calma interior vinda da confiança e do descanso nas promessas de Deus.

“Vede o Livramento do Senhor” – A verdadeira fé não se importa com o que Faraó irá fazer, mas com o que Deus fará.

“E o anjo de Deus, que ia diante do exército de Israel, se retirou, e ia atrás deles; também a coluna de nuvem se retirou de diante deles, e se pôs atrás deles. E ia entre o campo dos egípcios e o campo de Israel; e a nuvem era trevas para aqueles, e para estes clareava a noite; de maneira que em toda a noite não se aproximou um do outro” (Êxodo 14:19,20).

Nesse momento o povo temeu, porque tinham a coluna de nuvem como referência, segurança. ZX 700

Portanto, a coluna de nuvem moveu-se para trás do campo de Israel para protegê-los. A luz foi providenciada para Israel enquanto os Egípcios tropeçavam nas trevas. Deus sempre Se coloca entre Seu povo e o perigo.

“Então Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o Senhor fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite; e o mar tornou-se em seco, e as águas foram partidas. E os filhos de Israel entraram pelo meio do mar em seco; e as águas foram-lhes como muro à sua direita e à sua esquerda” (Êxodo 14:21,22).

Sob trevas, o exército dos Egípcios dificilmente sabia onde eles estavam. Assim que clareou, eles puderam perceber o perigo em que se encontravam. Os carros que eles tanto confiavam não puderam ajudar.

“E os egípcios os seguiram, e entraram atrás deles todos os cavalos de Faraó, os seus carros e os seus cavaleiros, até ao meio do mar” (Êxodo 14:23).

Assim podemos ver todos os remidos salvos e todos os mundanos Egípcios perdidos. O maior de todos os exércitos da terra pereceu rapidamente sem que Israel movesse um dedo.

“Porque as águas, tornando, cobriram os carros e os cavaleiros de todo o exército de Faraó, que os haviam seguido no mar; nenhum deles ficou”. (Êxodo 14:28)

Israel se alegrou nesta grande obra de Deus. Como é triste ver que o povo tinha que primeiro ver para depois exaltar ao Senhor. Scott Kazmir Authentic Jersey Este tipo de fé falha quando surgem novos problemas.

Prezado leitor, o relato Bíblico deve ser um grande apoio para a nossa fé quando provas e inimigos nos cercam. Apesar do deserto espiritual ser um lugar seco, Deus não deixou o povo sem água e nem pão. Ele sempre tem algo especial para cada um de nós.

Ele pode transformar a sequidão em mananciais no deserto. Chaussures Nike Air Jordan

O deserto espiritual não é o fim da estrada nem o ponto de chegada. nike capri uomo Ele simplesmente faz parte do caminho. Não é o lugar que Deus preparou para vivermos, mas é um local de passagem. Ele é considerado um período de preparação em que Deus nos aperfeiçoa e nos capacita para algo melhor que Ele tem para nós.

Precisamos entender que quando Deus nos permite passar por momentos difíceis, não estamos recebendo uma maldição divina. É apenas uma fase, uma preparação para algo melhor que está chegando.

Em Tiago 1:2-4 está escrito: “Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma”.

Acredite, o Senhor não te desamparará em nenhum momento da sua vida! Não importa a situação que você esteja enfrentando.

The following two tabs change content below.
EquipeWeb

EquipeWeb

EquipeWeb

Últimos posts do EquipeWeb (Veja todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>