Mensagem: Na presença de Deus em Prontidão

downloadNa série de estudos: “COLOCANDO AS COISAS EM ORDEM”, refletimos na última lição sobre o perigo de sermos abençoados por Deus de diversas formas, mas não vigiarmos e guardarmos as coisas mais valiosas que Deus nos deu, deixando a mercê do inimigo.

O estudo sobre Ezequias nos diz que ele após receber de Deus duas grandes bênçãos (Livramento do Rei da Assíria e mais 15 anos de vida) cometeu dois grandes erros que marcaram sua história. (II Reis 20) Os erros de Ezequias trouxeram desgraça ao povo até a 3ª geração.

No Capítulo 34.1-2 de II Crônicas a bíblia nos apresenta Josias, filho de Amon e neto de Manassés, que era o filho de Ezequias. Soldes Nike Pas Cher Ambos fizeram o que o Deus reprova. Josias nasceu nesse berço familiar e teve como missão mudar o curso de sua nação.

Sendo então, bisneto de Ezequias, Josias começou a reinar ainda quando criança, com apenas oito anos de idade (v.1), e com 16 anos passou a buscar a Deus e fez o que era reto aos olhos do Senhor, sem se desviar nem para direita nem para esquerda e começou a colocar a casa em ordem.

Como resultado desta busca por Deus, Josias tomou atitudes, que acabaram com a idolatria em Israel. New Balance 990 męskie Por iniciativa própria, Josias começou a purificar Judá da idolatria. Fjallraven Kanken Kinderen Josias se empenhou em conduzir o restante das tribos a igualmente se voltarem a Deus, derrubando em Simeão, Manasses, Efraim, Naftali e em toda terra de Israel os templos e objetos de culto pagão.Esses homens fizeram o trabalho com fidelidade. Nike Air Max Thea Dames

(2 Crônicas 34:6-12)

A bíblia nos diz em 1 Pe 2.5 “Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual”. Nós somos a casa do Senhor hoje. O que temos em nossa vida que precisa ser reparado por Deus? Hoje Deus quer te fazer de novo, mudar sua vida e seu interior, mudar seu coração.

Quando Josias se dispõe a reparar o templo, um dos homens que estava trabalhando achou o livro da Lei (v.15). E Safâ leu o livro para Josias (v.18). Ao ouvir as palavras daquele livro, Josias rasgou suas vestes e veio sobre ele grande temor de Deus, arrependimento, quebrantamento. Baylor Bears O povo de Israel pecava com sua idolatria a outros deuses, eles desobedeceram ao que estava escrito na Palavra de Deus.

Josias teve uma atitude de quebrantamento, humilhação, arrependimento (v.27-28). Será que como ele, reconhecemos nossos erros diante do Senhor, nos humilhamos, ou o máximo que chegamos é um simples pedido de perdão que demonstra mais um remorso do que um arrependimento verdadeiro? Lembre-se Deus está perto de quem tem um coração quebrantado! Hoje a casa do Senhor não é um templo de quatro paredes, nós somos morada do Pai e precisamos colocar as coisas em ordem.

Por causa da humilhação de Josias Deus lhe fez uma promessa.Então o rei convocou todas as autoridades de Judá e de Jerusalém. Dan Connolly Depois subiu ao templo do Senhor acompanhado por todos os homens de Judá, todo o povo de Jerusalém, os sacerdotes e os levitas: todo o povo, dos mais simples aos mais importantes. asics buty damskie Para todos o rei leu em voz alta todas as palavras do Livro da Aliança, que havia sido encontrado no templo do Senhor. ZOOM KD 9 (2 Crônicas 34:28,30)

Amigo leitor, Deus quer nos usar no meio desta geração, assim como usou Josias naquele tempo; Para que ensinemos a Sua Palavra e levemos vidas a terem uma aliança com o Senhor como nós temos. UCF Knights Ele quer que assim como Josias, tenhamos coragem, ousadia, para acabar com a idolatria e o pecado desta geração. Que sejamos cristãos sem medo de se expor por amor a Cristo, Ele quer que sejamos conhecidos como a geração segundo o coração de Deus que faz o que é reto aos olhos do Senhor sem se desviar nem para direita nem para esquerda.

Muitos estão com a vida desorganizada, em várias áreas. Precisamos lembrar de que se servirmos a Deus com fidelidade todas as bênçãos do Senhor nos alcançarão. Deus nos fez reis e sacerdotes, reis para que como líderes sirvamos como influência para mudar e fazer uma nova história na vida das pessoas e sacerdotes para que como adoradores do Senhor, o busquemos com intensidade e profundidade, a fim de acabar e reduzir a pó todo e qualquer altar que é levantado e que não é de adoração a Deus. Air Jordan 2 Mas, para Deus agir em nossas vidas, precisamos renunciar, pagar o preço, investir, se posicionar, é preciso deixar as coisas que desagrada a Ele e andarmos em fidelidade.

The following two tabs change content below.
EquipeWeb

EquipeWeb

EquipeWeb

Últimos posts do EquipeWeb (Veja todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>