Mensagem: Aquietai-vos, Eu Sou Deus!

“Busquem, pois, o Reino de Deus, e essas coisas lhes serão acrescentadas”. (Lucas 12.31) Entende-se aqui, que o Senhor quer que não nos preocupemos com nossas coisas, mas, sim com as coisas do Reino! Buscar o Reino de Deus deve ser a nossa única preocupação.

aqVivemos dias maus, e por natureza somos irrequietos e agitados, mas em momentos de crise ou tensão esta inquietação aumenta. Sentimo-nos obrigados a tomar decisões, procurar soluções e planejar estratégias. Se não sabemos o que fazer, ficamos andando em círculos procurando uma saída, ou falamos sem parar para expressar nossa preocupação e frustração.

De fato, as palavras de Jesus no Evangelho de Lucas capítulo 21 versos 25 e 26 — descreve a situação da humanidade nos últimos dias: “… E sobre a terra haverá angústia das nações em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas; os homens desfalecerão de terror, e pela expectação das coisas que sobrevirão ao mundo…”.

Portanto, a bíblia diz que Deus não quer que andemos solicito, inquietos, amargurados, porque assim como a Palavra nos promete, Ele cuidará de nós. Dirigindo-se aos seus discípulos, Jesus acrescentou: “Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir.
A vida é mais importante do que a comida, e o corpo, mais do que as roupas.
Observem os corvos: não semeiam nem colhem, não têm armazéns nem celeiros; contudo, Deus os alimenta. E vocês têm muito mais valor do que as aves! Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? Visto que vocês não podem sequer fazer uma coisa tão pequena, por que se preocupar com o restante? “Observem como crescem os lírios”. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles. Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, quanto mais vestirá vocês, homens de pequena fé! Não busquem ansiosamente o que hão de comer ou beber; não se preocupem com isso. Pois o mundo pagão é que corre atrás dessas coisas; mas o Pai sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, o Reino de Deus, e essas coisas lhes serão acrescentadas”. (
Lucas 12:22-31)

Diante de tal situação, mais do que nunca se torna necessário entendermos o que Deus espera de nós como seu povo na terra, nesta geração. Precisamos saber que quem deve estar a frente de tudo é Deus e não nós. Por ansiedade assumimos o papel de Deus. Ele sabe todas as coisas e só Ele pode provê a saída. O domínio de tudo está nas mãos do Senhor. Para ouvirmos a voz de Deus, precisamos estar quietos no seu favor, crendo que Ele é suficiente.

“Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus” (Salmo 46:10)

Amigo leitor, várias são as dificuldades que afligem a muitos nos últimos tempos; não é diferente com os filhos de Deus, que também atravessam grandes aflições em seu viver. Entretanto, nós, os escolhidos do Senhor, sabemos em quem devemos descansar e aguardar pela providência d’Aquele que nos supre de vitórias.

Aquietar-se no SENHOR requer de cada um de nós, em primeiro lugar, submissão à Sua vontade. No versículo 1 deste texto diz: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia”; se verdadeiramente cremos nesta promessa, não temos motivos para desespero, quaisquer que sejam as circunstâncias. Por outro lado, aquietar-se em Deus não é deixar de fazer o que é de nossa responsabilidade fazer. O Senhor não fará por nós aquilo que nos está destinado a fazer. Seremos ricamente abençoados quando entendermos a necessidade desta comunhão: nós com o Senhor, e o Senhor por nós.

Quando ficamos convictos disto, precisamos começar a separar tempo e espaço para Deus cada dia, e à medida que nosso interior se aquieta, sintonizar-nos com a voz de Deus. Com certeza, as palavras que ouvirmos da sua boca nos levarão a decisões práticas e radicais que mudarão o nosso estilo de vida, liberando nossa alma de tantas atrações e desejos fúteis, e criando muito mais tempo e espaço para o diálogo com Deus.

Portanto, é muito comum na hora da injúria, do sentir-se um bandido ao duvidarem de sua índole, no desconforto das acusações, as pessoas virarem as costas e deixarem o seu lugar. Pois, não há nada mais revoltante que a injustiça. É nesses momentos que o Senhor cuidará de nós.

“Levantando-se contra ti a indignação do governador, não deixes o teu lugar, porque o ânimo sereno acalma grandes ofensores.” (Eclesiastes 10.4) O Espírito da sabedoria nos adverte, “não deixes o teu lugar, porque o ânimo sereno acalma grandes ofensores.” Mas, ocupe sua posição em Cristo, pois é o melhor que se pode fazer.  O lugar que você está é seu, seja qual for à posição, foi Deus quem o chamou para esse lugar. Então, não tenhas dúvida, o Senhor nos guarda de todas as opressões e nos leva em seus braços com um bom Pai.

Amém!

Tita Batista.

The following two tabs change content below.
EquipeWeb

EquipeWeb

EquipeWeb

Últimos posts do EquipeWeb (Veja todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>