Mensagem: Deus tem que ser o Senhor da nossa vida

A mensagem de hoje, ministrada pelo Pastor Sodré, nos relata as estratégias usadas por Deus para libertação do seu povo das mãos de Faraó e a maneira pela qual Deus nos capacita para vivermos os seus propósitos.

11802088_843516462404215_1029958102_nA bíblia nos conta, no livro de Gênesis nos capítulos 37 a 50, a trajetória de José que foi vendido como escravo e chegou a governador do Egito. Em tudo Deus esteve com José. Como governador, José, muito cuidadoso, mandou que de toda colheita fosse armazenada uma parte, que seria utilizada nos sete anos de fome. Por sete anos seguidos, houve muita fartura. Armazenaram tanta comida que não se podia contar. Nike Air Max 2016 Heren wit Logo em seguida, no entanto, vieram os anos de fome. E povos e animais de terras distantes vinham às terras do Faraó para conseguir alimentos. Asics 2017 Dames Em troca, entregavam seus bens e na falta deles começaram a ofertar mão de obra, ou seja, se tornaram escravos do Egito. Nessa época, toda a casa de Jacó, pai de José, emigrou para lá e foi muito bem recebida.

Acontece que o tempo passou, José morreu, o Faraó amigo de José também morreu e outros Faraós foram se sucedendo no trono egípcio e já não conheciam José e seus descendentes. Por outro lado, o povo de Israel tinha uma promessa da parte de Deus de multiplicação e ela se cumpriu literalmente, os hebreus passaram a ser vistos como uma “praga” no Egito e uma ameaça à sua soberania. (Êxodo 6)

Então, Deus escolhe Moisés para libertar o seu povo.O Senhor disse-lhe: “Tenho visto atentamente a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheci as suas dores. [...] E agora, eis que o clamor dos filhos de Israel é vindo a mim, e também tenho visto a opressão com que os egípcios os oprimem. Nike Free 5.0 Femme
Vem agora, pois, e eu te enviarei a Faraó para que tires o meu povo do Egito.” (Êxodo 3:7-10)
Portanto,Moisés disse a Deus que não era bom o bastante para enfrentar o Faraó e salvar os Filhos de Israel. Deus então o avisou que ele não estaria sozinho, que o Senhor seria com ele. (Êxodo 3:15)

Moisés continuava não acreditando em tudo aquilo, e precisou o Senhor dar-lhe demonstrações do seu poder, mas, mesmo assim Moisés se recusou, despertando a ira de Deus, que o mandou sem demora ao encontro de seus irmãos. nike air max 90 hyperfuse femme (Êxodo 4.1-7)

A bíblia relata no livro de Êxodo do capítulo 7 ao capítulo 11 as dez pragas enviadas por Deus para provar a Faraó que Deus estava no comando. Nike Air Max 1 Femme

Porém, seus feiticeiros imitaram alguns prodígios de Moisés e Aarão (Ex 7,8-12; 7.19; 8.1-3) Portanto, chega um momento que eles não conseguem fazer o mesmo em relação à praga dos piolhos, (Ex 8.18-19) e reconhecem imediatamente que nesse acontecimento está o dedo de Deus. Peyton Manning UT Jersey Constantemente, Deus endurece o coração de Faraó até a décima praga que é a morte de todos os primogênitos. Então, este liberta o povo, deixando-os partirem.

Querido leitor, quando lemos a história de Moisés e toda a trajetória do povo de Deus, fica claro que as primeiras “desculpas” de Moisés mostraram uma preocupação válida sobre sua própria capacidade. fjallraven kanken uk Assim, Deus respondeu a cada objeção que ele ofereceu. Moisés não tinha mais motivo para recusar, mas ainda não queria assumir a grande responsabilidade de tirar o povo do Egito. Quando Moisés pediu que Deus enviasse outro, o Senhor se irou contra ele. Canotta Washington Wizards Ele resumiu todas as outras respostas, dizendo que tinha o bordão, que Arão iria com ele, etc. e mandou que Moisés fosse.

É natural em alguns momentos nos sentirmos inadequados para certas responsabilidades da vida, portanto, devemos saber que quando cremos que Deus trabalha a nosso favor, não há diabo que possa nos vencer. Independente da adversidade que você esteja enfrentando, Deus te dará vitória.

Consequentemente, Moisés como servo foi fiel em cumprir e em ensinar a lei ao povo eleito de Israel. Nike Free 5.0 Heren De igual modo, hoje, todo aquele que é chamado e escolhido a guiar o povo de Deus precisa fazê-lo na condição de servo e fiel. Acreditando que o Senhor nos capacita para realizar toda e qualquer obra pela qual fomos chamados, mas, acima de tudo, reconhecendo que toda honra deve ser dada ao Senhor Deus, assim como o apostolo Paulo nos ensina: “Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus. Não vos torneis causa de tropeço nem para judeus, nem para gentios, nem tampouco para a igreja de Deus, assim como também eu procuro, em tudo, ser agradável a todos, não buscando o meu próprio interesse, mas o de muitos, para que sejam salvos”. (I Coríntios 10.31-33)

Sabemos que o Egito hoje representa o mundo com seus prazeres e riquezas. A cobiça por posição, fama e principalmente por dinheiro têm se constituído em um grande embaraço na vida de muitos os tornando escravos do pecado. É preciso agarrar-nos ao Senhor com todas as nossas forças, para sairmos vencedores na batalha do dia-a-dia e mais que vencedores seremos na obra do Senhor!

Depois de todas as desculpas, Moisés fez o que Deus pediu. Ele era um servo fiel na casa do Senhor (Hebreus 3:5), e ainda é um bom exemplo para nós. Michigan State Spartans Às vezes, somos tentados fugir de alguma responsabilidade. Daqui para frente, vamos procurar ser servos fiéis, fazendo tudo que Deus pede de nós. O poder não está em nós, porque realmente não somos ninguém. O poder está em Deus.

The following two tabs change content below.
EquipeWeb

EquipeWeb

EquipeWeb

Últimos posts do EquipeWeb (Veja todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>