Mensagem: Ser uma testemunha
Testemunha, segundo o dicionário significa:“pessoa que testemunhou, que assistiu a um acontecimento, um fato, ou ouviu falar, a fim de atestar a sua veracidade ou validade legal”.
A mensagem de hoje, ministrada pelo Pastor Sodré, com participação especial do Pastor Vilmar Venturini, nos trás o conceito de testemunha cristã. Temos uma responsabilidade a exercer. Zapatillas Yeezy 350 Boost Fomos alcançados com um propósito.
“Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra”. (Atos 1.8)
Esta é uma palavra do Senhor Jesus dada aos seus apóstolos após sua ressurreição e antes de sua ascensão gloriosa. Fjallraven Kanken Kids Contudo, não se limitava só a eles, é uma palavra que foi dada a toda Igreja. Esta palavra ainda revela o plano e vontade de Deus para todo cristão. Nenhum de nós foi ganho para Jesus para ficar sem fazer nada.
Depois de nos alcançar, Deus colocou um alvo diante de cada um de nós: precisamos crescer e frutificar enquanto caminhamos dentro deste processo. Nike Air Max Thea Print Women
O plano revelado de Jesus a Sua Igreja foi o de fazer de cada um de nós suas testemunhas. Vivemos para isto, e se nossa vida cristã não está servindo a este propósito é porque precisa ser remodelada ao padrão divino.
Para nos tornarmos testemunhas de Cristo, se faz necessário passarmos por três “desafios”:
- Conhecer Jesus de fato e de verdade – ninguém testemunha algo que não conhece.
- Passar pelo batismo das águas – se tornar amigo-filho de Deus.
- Buscar o batismo no Espírito Santo – para ter discernimento da verdade.
Após conhecermos a verdade e o propósito de Deus para nossas vidas, não podemos viver no pecado da omissão, mas, devemos falar do amor de Cristo e do plano de salvação para todos quantos conhecemos.Nosso relacionamento com o Senhor Jesus é pela fé. Isto significa que podemos caminhar com Ele sem a necessidade de vê-lo. Então, o que Ele disse que tornaria seus discípulos aptos a testemunhar era uma experiência que se repete conosco ainda hoje! Ele disse: “recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo”. Há uma ligação entre o poder do Espírito vindo sobre nossas vidas e o testemunho que teremos para dar, porque é justamente a ação d´Ele em nossas vidas que nos permitirá mostrar aos outros que Jesus vive! Nosso testemunho é fruto de uma “parceria” entre nós e o Espírito Santo… “e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. Maglia Allen Iverson (João 8.32)
Amado leitor, se testemunhar é falar do que vimos e ouvimos, então o que mais precisamos é que o Espírito Santo nos leve a provar o poder do Jesus ressurreto em nossas vidas.
“E nós somos testemunhas destas coisas, e bem assim o Espírito Santo, que Deus deu àqueles que lhe obedecem”. new balance bordeaux femme courir 420 (Atos 5.32)
Foi a isto que Jesus se referiu ao dizer que o poder do Espírito Santo desceria sobre nós. Nike Kyrie 2 Precisamos buscar não só a unção para testemunhar a Palavra de Deus, mas o poder que funciona em nossas vidas. nike air max 1 rasta Então, quando abrirmos nossa boca, estaremos falando não só do que está escrito na Palavra de Deus, mas de como tudo se tornou real para nós!
O propósito deste ensino é despertá-lo a buscar o poder do Espírito Santo em sua vida. Sem Ele, jamais chegaremos a ser o que Deus quer que sejamos: testemunhas eficazes. Somente pelo poder do Espírito é que romperemos numa vida cristã vitoriosa e frutífera. Charlotte Bobcats E quando isto acontecer, basta compartilharmos com outros o que nós temos vivido. “Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, o meu servo a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que sou eu mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá. nike italia Eu, eu sou o SENHOR, e fora de mim não há salvador. Derrick Henry Jersey Eu anunciei salvação, realizei-a e a fiz ouvir; deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR; eu sou Deus”. (Isaías 43.10-12)
É necessário que nossa vida seja um reflexo da ação do Espírito Santo, mostrando assim que Jesus Cristo de fato está vivo. “Vós conheceis a palavra que se divulgou por toda a Judéia, tendo começado desde a Galiléia, depois do batismo que João pregou, como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder, o qual andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele…e nos mandou pregar ao povo e testificar que ele é quem foi constituído por Deus Juiz de vivos e de mortos.(Atos 10.37-42)
Que ao “evangelizar”, possamos falar não só daquilo que soubemos sobre Jesus, mas sim, daquilo que tem provado: “que não há outro Deus e que só através de Jesus teremos a salvação”.
Muitos estão adormecidos e suas vidas não refletem o propósito do seu chamado.
EquipeWeb
Últimos posts do EquipeWeb (Veja todos)
- Especial de Natal – 22/12/19 - 23 de dezembro de 2019
- 2 º Congresso Estadual SC – Mulheres que Vencem 23/11/19. - 29 de novembro de 2019
- Encontro Regional MQV – Lutando pela Vida (26/09/19) - 1 de outubro de 2019
Deixe uma resposta