Mensagem: Não ouça os conselhos dos ímpios

A mensagem de hoje, ministrada pelo Pastor Sodré, vem nos trazer orientações muito importantes para a nossa vida espiritual. Zapatillas New Balance Vamos analisar o que Deus realmente quer nos dizer por meio da passagem do livro de Salmos.

ontario_kanada_derevya_reka_berega_osen_techenie_8975_1600x900“Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite. É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera! Não é o caso dos ímpios! São como palha que o vento leva. CORTEZ

Por isso os ímpios não resistirão no julgamento, nem os pecadores na comunidade dos justos. Pois o Senhor aprova o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios leva à destruição”! (Salmos 1:1-6)

Vejamos que o livro de Salmos inicia distinguindo dois tipos de pessoas do ponto de vista de Deus:

1º Os justos, que são caracterizados pela retidão, pelo amor, pela obediência à Palavra de Deus e pela separação do mundo.

2º Os ímpios, ao contrário dos justos, os ímpios representam seus próprios ideais e vivem conceitos do mundo, conhecem a Palavra de Deus, mas não praticam.

Vamos analisar o que Deus realmente quer nos dizer por meio desta passagem:

“Feliz é aquele que não segue o conselho dos ímpios”- pois eles baseiam suas vidas no que “acham” ser certo, e não no que Deus diz que é certo. Temos como exemplo a atitude de Eva que desobedeceu a Deus e induziu Adão a pecar. Quantos cristãos abandonaram os caminhos do Senhor por ouvirem conselhos errados e hoje sofrem com as consequências. A Palavra de Deus deve ser o nosso guia.

“Não imita a conduta dos pecadores”- o salmista nos exorta a não copiarmos o estilo de vida dos pecadores, pois eles mal sabem que seus caminhos os levarão para a morte, conforme está escrito em Provérbios 14:12.

“Nem se assenta na roda dos zombadores”- Jesus caminhou com as prostitutas, cobradores de impostos e todo tipo de pessoas consideradas “pecadoras” pelos religiosos. College Apparel No entanto, Ele não se contaminou com os seus pecados, antes os exortou a mudar de vida. O único propósito de Jesus, ao se encontrar com essas pessoas, era unicamente de levá-las para Deus. Portanto, é nosso dever ser luz e sal desta terra (Mateus 5:13-16), ou seja, devemos mostrar através do nosso testemunho, o quanto Deus nos transformou, levando-as a conhecerem a Deus. Mas, caso alguém zombe das coisas do Senhor, então, devemos nos afastar de tudo quanto não agrada a Deus.

“Tem o seu prazer na lei do Senhor” – Os filhos de Deus não somente evitam o mal como também edificam a sua vida em torno das Palavras do Senhor. Procuram obedecer à vontade de Deus porque seus corações têm prazer nos caminhos e mandamentos do Pai. Nike Air Max 90 Pas Cher Pour Femme Sentem prazer na Sua Lei.

“Na sua lei medita de dia e de noite” – Aqueles que procuram viver no centro da vontade de Deus, meditam na Sua Lei, a fim de moldarem seus pensamentos, atitudes e ações. Somente a Palavra nos transforma. O resultado para os que fielmente buscam a

“É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham”.- o resultado, para os que fielmente buscam a Deus e à sua Palavra, é ter vida no Espírito. Uma vez que a água comumente representa o Espírito de Deus. Os que são instruídos por Deus e guardam a Sua Palavra terão em si uma fonte de vida inesgotável da parte do Espírito.

“tudo quanto fizer prosperará” – essa expressão não significa que o cristão nunca terá problemas, mas, sim, que o justo conhecerá a vontade de Deus e a Sua Bênção.

“Os ímpios não são assim; são, porém, como a “palha que o vento dispersa.” Sl. 1. 4. Ou seja, sem vida, sem perspectivas, são abalados por qualquer vento contrário, uma vida instável sem segurança. “Pois o SENHOR conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá.” Sl. 1. under armour pas cher 6. O caminho dos ímpios (aqueles que vivem distante de Deus) é um caminho que não vale a pena, quantos que escolhem viver assim pensando não ter consequências, mas como diz a palavra do Senhor que é fiel, o caminho dos ímpios perecerá.

O desejo do Senhor é que possamos ter irmãos na mesma Fé para nos aconselharmos. Nike Roshe Run Style Homme Porque, quando não há conselhos os planos se dispersam, mas havendo muitos conselheiros eles se firmam. (Pv. Adidas Nmd Verde Uomo

15.22) Há pessoas que o Senhor nos envia para nos instruir.

Prezado leitor, se por maus conselhos e escolhas, você está vivendo dias difíceis, hoje é o dia de mudar essa situação. nike air max 90 homme pas cher Se coloque na direção de Deus e busque no Senhor os dons necessários em Espírito para dirigir a sua vida e com certeza tudo te irá bem e a Luz do Senhor brilhará em seus caminhos. Lembre-se sempre que sem Jesus nada podemos fazer; isso mostra como somos totalmente dependentes de Deus e do seu amor.

The following two tabs change content below.
EquipeWeb

EquipeWeb

EquipeWeb

Últimos posts do EquipeWeb (Veja todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>