Mensagem: Não deixe a Casa Vazia!

Como é prazeroso entrarmos em um lar limpo, organizado e adornado.

O nosso corpo é morada do Espírito Santo, (I Coríntios 6:19) mas, para que Ele permaneça em nós é necessário termos comunhão com o Senhor, obedecermos a Sua Palavra e fugirmos da aparência do mal.

A mensagem de hoje, ministrada Pelo Pastor Daner Trindade e sua esposa Pastora Liziane Bayer, vem nos fazer refletir sobre o quanto é necessário estarmos em comunhão com Deus e cheios da Sua Presença.

casas-vazia “Como a ave que vagueia longe do ninho, assim é o homem que vagueia longe do lar.” (Provérbios 27:8)

O ninho simboliza lugar de descanso, repouso, renovação, lugar de vida. O homem longe da Presença de Deus é como uma ave longe do seu ninho. Nosso lugar precisa ser na Presença de Deus onde há plenitude de alegria. (SL 16:11)

Todavia, se faz necessário reconhecermos que o verdadeiro caminho que nos leva a Presença de Deus é a Sua Palavra.

Disse Jesus: “Quando um espírito imundo sai de um homem, passa por lugares áridos procurando descanso. Como não o encontra, diz: ‘Voltarei para a casa de onde saí’. Avec Asics Chegando, encontra a casa desocupada, varrida e em ordem. nike air max 2017 donna adidas neo 10k męskie Então vai e traz consigo outros sete espíritos piores do que ele, e, entrando, passam a viver ali. E o estado final daquele homem torna-se pior do que o primeiro. Assim acontecerá a esta geração perversa”. (Mateus 12:43-45)

Jesus contou uma parábola e usou a figura da casa vazia para explicar como as coisas acontecem na vida espiritual e disse que quando um espírito imundo sai do homem, ele fica desabrigado, sem descanso e anda por lugares áridos até que toma a decisão de voltar à sua antiga casa.

Se ele encontrar a casa desocupada, varrida e adornada, ele volta a morar naquela casa e ainda levará consigo outros sete espíritos piores do que ele que, entrando na casa, habitarão ali. New Balance Polska Jesus, não estava falando de casas feitas pelos homens, mas de casas espirituais, de vidas humanas.

Quando nos entregamos a Deus e aceitamos a Jesus como o Senhor da nossa vida, recebemos um renovo do Pai. air max pas cher Nike Air Max Somos lavados, limpos de todo o pecado e nos tornamos morada do Espírito Santo. goedkoop air max 2017 Jesus nos limpa, nos purifica e organiza tudo que estava fora do lugar para que então haja em nós o mover do Espírito Santo de Deus.

A palavra adornar significa dar características. Precisamos ter as características de Cristo. Nike Air Max 2017 Heren wit

Nossa vida deve refletir a santidade d’Ele. Canotte Denver Nuggets asics gel lyte 3 hombre blancas Para isso, se faz necessário deixar o Espírito Santo se tornar prioridade, tomar plena posse de nossas vidas e recebermos o seu fruto.

O segredo para termos o fruto do Espírito, é encontrado na parábola da videira, quando nosso Mestre declarou: “Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. New Balance 1300 damskie Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. nike air max 2014 uomo prezzo Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim” (Jo 15.4)

Somente poderemos ter o fruto do Espírito se permanecermos em Cristo. Muitos se aproximam de Deus quando estão com problemas, alguns até ficam certo tempo no caminho, outros são apenas religiosos, mas, o segredo para receber o fruto é permanecer!

Há quatro características da pessoa que é cheia do Espírito Santo:

“Depois de orarem, tremeu o lugar em que estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciavam com ousadia a palavra de Deus”. adidas gazelle bordeaux blanc Nike Air Jordan 5 Womens (Atos 4:31)

1º Coragem/ousadia – o Espírito Santo nos dá ousadia para falarmos das maravilhas do Senhor.

“Os discípulos continuavam cheios de alegria e do Espírito Santo”. Nike Air Max 90 Pas Cher Pour Homme Canotte Philadelphia 76ers (Atos 13:52)

2º Alegria – passamos a ter alegria. asics buty damskie Não uma alegria passageira, mas, permanente. Nos dias difíceis pode até haver tristeza, mas, a alegria logo vem na certeza de que o Senhor é o nosso provedor. Nike Air Jordan 3 Womens
buy wow gold “Tu me farás conhecer a vereda da vida, a alegria plena da tua presença, eterno prazer à tua direita”.(SL 16:11)

“Deus também deu testemunho dela por meio de sinais, maravilhas, diversos milagres e dons do Espírito Santo distribuídos de acordo com a sua vontade.”(Hebreus 2:4)

3º Evidências do Dom do Espírito Santo – Quando a pessoa está cheia do Espírito Santo, ela tem os dons, as maravilhas se manifestam na sua vida para ajudar as pessoas. Por onde quer que vá, todos notam a diferença, ou seja, Deus na vida dela.

Mas, receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra”. (Atos 1:8)

4º Testemunha de Jesus _ a pessoa passa a ser testemunha de Cristo aonde quer que ela vá. Sua conduta, comportamento, atitudes, mostram Deus na vida dela. Somos filhos de Deus e precisamos refletir a Sua glória, não só em palavras, mas em atitudes que revelem o Deus que está em nós.

Prezado leitor, o poder do Espírito Santo é manifestado em nós através de seus dons. A “casa” edificada com estes dons, cheia do poder do Espírito não deixará nenhuma porta aberta para ação maléfica. Nike Air Max 2017 Heren grijs

Permaneça em Cristo e prepare-se para as lutas diárias que um fiel enfrenta, sabemos que virão batalhas, dias difíceis, mas, a vitória final é garantida, basta nunca deixarmos a “casa” ficar vazia!

Cuidado para não perder a presença do Espírito Santo, e ter uma vida vazia. Vidas vazias se tornam alvo fácil para o maligno.

The following two tabs change content below.
EquipeWeb

EquipeWeb

EquipeWeb

Últimos posts do EquipeWeb (Veja todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>