Mensagem: Andar em Fidelidade

Na série de estudos: “COLOCANDO AS COISAS EM ORDEM”, estamos estudando a história de Ezequias. Na última lição, refletimos sobre o recado de Deus para Ezequias, onde o mesmo deveria “arrumar a sua casa”, pois a enfermidade que enfrentava era de morte (II Reis 20:1-11).

ga wandelen op je eerste date afspraakDepois de receber a notícia do profeta Isaías, Ezequias virou-se para a parede e em grande clamor lembrou ao Senhor os seus feitos e de como andou diante do dEle escolhendo a fidelidade, a inteireza de coração e o que era reto aos seus olhos e chorou intensamente. (v.3)

A oração de Ezequias, que o tirou do tratado de morte, nos traz revelações importantes da parte de Deus:

Andar diante do Senhor com fidelidade para a oração ser ouvida por Deus, precisamos andar em fidelidade em todas as áreas da nossa vida. A origem da palavra fidelidade vem do latim fidelis, que significa uma atitude de quem é fiel, de quem tem compromisso com aquilo que assume. Joe Montana Jerseys É uma característica daquele que é leal, que é confiável, honesto e verdadeiro. fjallraven occasion Será que podemos orar assim? Será que temos essas características? Fidelidade é fruto do Espírito Santo, é algo central na experiência cristã, é a base para se ter Confiança, Vida e Comunhão com Deus.

Andar com inteireza de coração – isso significa integridade e ser integro envolve coração, mente e vontade. O nosso coração deve ser inteiro do Senhor e andar em retidão a Sua Vontade. Daniel era um homem integro e reto em meio a políticos corruptos Daniel preferiu ser sacrificado do que transigir com sua integridade com Deus. (Dn 6.16,17). Só há uma possibilidade de termos um coração reto diante de Deus: nascendo de novo. Ao nascermos de novo adquirimos novos hábitos, novas atitudes, novos pensamentos, novos sentimentos, novas alegrias e uma nova esperança. Nike Air Jordan 5
Ao nascermos de novo adquirimos o conhecimento do bem e do mal, do certo e do errado, passamos a discernir o santo do profano, o sagrado do secular. Entendemos que tudo nos é lícito, mas nem tudo nos convém. Goedkope Nike Air Max schoenen (conforme I Co 6) Portanto, para andarmos assim, precisamos andar em fidelidade com Jesus.

Fazer o que é reto aos olhos de Deus – Contudo, ainda que venhamos a nascer de novo, precisaremos estar vigilantes quanto às contaminações do mundo que sutilmente prejudicam o nosso relacionamento com Deus.Muitas pessoas sentem-se frustradas, pois se esquecem que um coração reto diante de Deus não se trata de “padrões”, não se trata de fazer alguma coisa para alcançar a benevolência do Senhor. Não há nada que possamos fazer para que Deus nos ame mais ou menos, todavia, esse deve ser o principal motivo que nos leva, espontaneamente, a vivermos uma vida de quebrantamento e contrição, ou seja, um amor incondicional ao Pai e a Sua Palavra!

A oração de Ezequias chamou a atenção de Deus e o Senhor ordenou a Isaías que já estava partindo: “Volta, e dize a Ezequias, capitão do meu povo: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que eu te sararei; ao terceiro dia subirás à casa do SENHOR. 6 E acrescentarei aos teus dias quinze anos, e das mãos do rei da Assíria te livrarei, a ti e a esta cidade; e ampararei esta cidade por amor de mim, e por amor de Davi, meu servo”.(II Reis 20.5-6)

E disse Isaías: “Tomai uma pasta de figos. Nike Air Max 95

E a tomaram, e a puseram sobre a chaga de Ezequias; e ele sarou”. Nike Air Huarache Dames

(v.7) Portanto, Ezequias ainda duvidava que o Senhor havia mudado a sua sentença e disse a Isaías: “Qual é o sinal de que o SENHOR me sarará, e de que ao terceiro dia subirei à casa do SENHOR? Disse Isaías: Isto te será sinal, da parte do SENHOR, de que o SENHOR cumprirá a palavra que disse: Adiantar-se-á a sombra dez graus, ou voltará dez graus atrás? Então disse Ezequias: É fácil que a sombra decline dez graus; não seja assim, mas volte a sombra dez graus atrás. Então o profeta Isaías clamou ao SENHOR; e fez voltar a sombra dez graus atrás, pelos graus que tinha declinado no relógio de sol de Acaz. Steve Grogan Jersey (V.9-11) A prova que Ezequias pediu, nada mais é que o relógio de Acaz retrocedesse 40 minutos e o relógio retrocedeu. Deus é fiel a sua promessa!

Observe que um coração reto diante de Deus não é sinônimo de uma vida perfeita e sem pecados; isso é impossível!. Teddy Bridgewater College Jerseys Ninguém é perfeito e ninguém é capaz de viver sem pecar. Acredito, que você, querido leitor, saiba bem disso. Um coração reto diante de Deus é sinônimo de uma vida de oração, que busca em Deus a direção, que não cede às tentações, que foge de suas inclinações e dos comprometimentos de seus valores.

Em nossos conceitos religiosos nos afastamos do fundamento de uma vida que agrada a Deus e passamos a querer oferecer algo em troca das nossas necessidades e para alívio de nossa consciência. LUNAREPIC FLYKNIT Esquecemos que Deus é Pai e o tratamos como uma divindade, como um deus que existe somente para atender e satisfazer as nossas carências e desejos.

Não precisamos nos sentir fracassados quando falharmos com Deus. Womens Air Jordan 13 Um coração reto não é um coração que nunca falha, mas sim que se arrepende e experimenta plenamente o perdão e o amor de Deus, a ponto de sermos aperfeiçoados a cada dia.

A mensagem de hoje pede conserto com Deus.

The following two tabs change content below.
EquipeWeb

EquipeWeb

EquipeWeb

Últimos posts do EquipeWeb (Veja todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>