[ ARMADURA DE DEUS 2de7 ] – “Couraça da Justiça”

Dando continuidade aos nossos estudos sobre “A Armadura de Deus”, a lição de hoje, ministrada pelo Pastor Sodré, nos fala sobre “A Couraça da Justiça”. asics gel stratus hombre armadura-de-deus

Qual a utilidade de uma couraça numa armadura? E o que tem á ver a justiça com essa peça da armadura?

No livro de Oséias 4.6, o Senhor nos diz: “Meu povo sofre porque lhe falta o conhecimento”. Nike SB Stefan Janoski Devemos conhecer a vontade de Deus e vive-la com obediência, crendo em tudo que Deus tem feito por amor a cada um de nós.

A couraça usada pelos soldados romanos era uma peça frontal, mas também protegia as costas. asics gel lyte 3 pas cher A armadura fornecia proteção para o tronco, que contém órgãos vitais como o coração, pulmões e assim por diante. Mujer Air Jordan 14 Sem uma couraça, para um soldado seria pedir para morrer, qualquer ataque poderia instantaneamente se tornar fatal.

Espiritualmente falando,Satanás quer destruir o coração das pessoas de várias formas: desejos impuros, mágoa, cubiças, entre outros. Washington State Cougars Jerseys Por isso, a Couraça tinha também a missão de proteger o coração. Ross Pierschbacher Jersey Precisamos estar atentos às áreas pelas quais nosso coração se contamina e o inimigo nos ataca. Devemos protegê-lo mantendo-o limpo, porque um coração contaminado dá ao inimigo um ponto de apoio e de vulnerabilidade pra que ele nos ataque.

Para descrever a atuação de Satanás a bíblia usa a metáfora no qual ele está como um leão procurando nos devorar. A bíblia no Antigo Testamento traz também a figura do ímpio e do inimigo como leão e descreve como ele atua de forma traiçoeira. Nike Air Max 90 Dames wit

(Salmo 10.9-10).

Temos muitas vezes dado brecha para que Satanás nos ataque. A couraça da justiça é a Justiça de Deus que é oferecida a nós, e nos protege das acusações do inimigo. Quando sou salvo, Deus me justifica. Mochilas Kanken Baratas nike shoes sale chennai Quando somos justificados acontece algo maravilhoso. air max 90 pas cher Asics Gel Lyte 3 męskie Deus toma nossos pecados, nosso trapo de imundície, e os veste em Jesus, e ao mesmo tempo, toma a justiça de Jesus, a couraça, e nos veste. Nike Air Max Baratas Portanto quando Deus olha para nós o que vê é a justiça de Jesus, e não os nossos pecados.Por isso em Romanos 8:1 diz que “nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito”. Boston Celtics O inimigo não pode mais nos acusar!

Sabendo que sou justificado, me é conferido coragem e segurança contra os ataques do inimigo. De fato a Couraça da justiça está intimamente ligada a Santidade. Vanderbilt Commodores Jerseys sac fjallraven kanken Muitas vezes somos acusados ou injustiçados e ficamos em situação vulnerável e queremos fazer justiça com nossas próprias mãos. Porém, precisamos lembrar que o Senhor é a nossa justiça e que a couraça da justiça não é apenas uma arma de defesa, mas uma prova de amor de Deus por nós. Precisar confiar que o SENHOR está no controle de todas as coisas.

Amados irmãos, será que temos valorizado o ato de Justiça de Deus, onde Cristo se torna culpado e nós justos? Você tem vestido esta couraça todos os dias?

Quais áreas precisamos cobrir nosso coração com a justiça de Cristo para não cair?

Em qual justiça temos apoiado a nossa esperança de salvação?

A justiça é uma das características de Deus. California Golden Bears Jerseys free run 5 0 blu donna Ele se alegra com o justo e abomina a injustiça. Air Jordan 3 Homme

O pecado nos torna impuros, injustos e separados de Deus. Andrew Luck Jerseys NIKE AIR MAX THEA ULTRA FLYKNIT Mas todo aquele que acredita no sacrifício de Jesus e o aceita como Senhor e Salvador é justificado e recebe a justiça de Jesus!

Em Efésios 6:13 somos encorajados a vestir a armadura de Deus (que inclui a couraça da justiça) para resistirmos às armadilhas do Diabo.

Oremos: Livra-me na tua justiça oh SENHOR, e faze-me escapar; inclina os teus ouvidos para mim, e salva-me.

The following two tabs change content below.
EquipeWeb

EquipeWeb

EquipeWeb

Últimos posts do EquipeWeb (Veja todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>