[ ARMADURA DE DEUS 1de7 ] – “O cinto da verdade”

Todos nós temos combates e lutas diárias na área emocional, profissional, familiar, psicológica e na vida financeira. Canotte LeBron James

Mas existe uma luta que nem sempre é visível e que todo cristão querendo ou não vai enfrentar que é o combate espiritual.

Como podemos nos preparar para esse combate espiritual? Como é que, como cristãos, podemos suportar as pressões incríveis e não sermos derrotados? Como podemos nos levantar contra as armadilhas de Satanás e ainda assim esperarmos sair vitoriosos? No decorrer do estudo sobre AS ARMADURAS DE DEUS, teremos as respostas para esse conflito.

A mensagem de hoje ministrada pelo Pastor Sodré, para iniciarmos o estudo, nos fala sobre: O CINTO DA VERDADE.

armadura-de-deus

Usava-se no armamento romano um cinto com a finalidade de prender todos os pontos da armadura e era usado com muito orgulho pelo soldado. California Golden Bears Jesus deixou claro que a espiritualidade que Deus se agrada é a que é sustentada pela verdade – (João 4.24) Que verdade sustenta nossa espiritualidade?“A verdade é aquilo que é consistente com a mente, à vontade, o caráter e a glória de Deus”.E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”(João 8.32) Desde o início da história da humanidade a arma mais usada por Satanás é a mentira, foi assim com Adão e Eva. adidas gazelle Vivemos na geração chamada de pós-moderna e essa tem sido a maior estratégia de Satanás por onde ele propaga suas mentiras de maneira imperceptível. Clayton Kershaw Authentic JerseyO diabo é o pai da mentira”. Zapatillas TEAM COURT (João 8:44) O cinturão do soldado romano era usado na área da cintura ou abdômen, e para os judeus essa área era considerada como centro das emoções. Quando Paulo exorta a usarem o cinturão da verdade, ele está dizendo para que nossas emoções creiam no que for verdadeiro.”Ora, não há nada mais enganoso e irremediável do que o coração humano…” (Jeremias 17.9) Quando pensamos algo fora da direção de Deus e deixamos esse pensamento entrar em nosso coração, então pecamos!!! Devemos cuidar das nossas emoções. “Porquanto a Palavra de Deus é viva e eficaz, mais cortante que qualquer espada de dois gumes; capaz de penetrar até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é sensível para perceber os pensamentos e intenções do coração.” (Hebreus 4.12) “Os ataques de Satanás sempre vêem acompanhados de mentiras. Adidas Heren Quando acreditamos nessas mentiras, cedemos espaço para ele”. air max pas cher (parte da lição) Para nos defendermos das mentiras e aos erros por parte de Satanás é que Paulo chama atenção para o cinto, pois uma das funções do cinturão romano era a defesa trazendo presa a si a espada. Devemos lutar por certezas para não cairmos no engano, buscar sempre a Santidade, dando razão a verdade (João 8.32). Irmãos, devemos aborrecer a mentira, em qualquer forma que se apresente, e não nos esquecermos que o primeiro pecado grave, pecado de morte, registrado na igreja, foi a mentira de “Ananias e Safira” (Atos 5:1-11). Temos que amar a verdade, a qual está em nós, e estará para sempre (II João 1,2). asics schoenen Procuremos praticar a verdade em nossas vidas, crer na verdade, falar a verdade e amar a verdade. Cristo disse: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João 14:6). Air Jordan 13 “Pelo que deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.” (Efésios. 4:25) Porém, não devemos temer ao Diabo e seus demônios “Portanto, sujeitai-vos a Deus. Nike Air Trainer 3 Resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós! (Tiago 4.7) Mais uma vez a palavra de Deus nos garante que se estivermos revestidos do poder de Deus, nem um mal prevalecerá em nossas vidas. Participe de nossas reuniões e receba gratuitamente o estudo das Armaduras de Deus. A bíblia chama atenção para essa batalha espiritual também em: I Pedro 5.8, Apocalipse 2.10, 22.14-15, João 10.10, Provérbios 12.22, 6.16-19. Que o Senhor nos abençoe ricamente e que possamos adorá-lo com toda a nossa alma, em Espírito e em Verdade…

The following two tabs change content below.
EquipeWeb

EquipeWeb

EquipeWeb

Últimos posts do EquipeWeb (Veja todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>