Mensagem: Levante os Teus Olhos

“Elevo os meus olhos para os montes, de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra (Salmos 121.1-2)

A mensagem de hoje, ministrada pelo Pastor Sodré, nos revela a importância de olharmos para as coisas que vem do alto, focarmos em Deus que é o nosso socorro presente em todas as horas.

tumblr_lbtl6wo2mS1qafc06o1_500_large

 “[...] Tornai-vos para mim, diz o SENHOR dos Exércitos, e eu me tornarei para vós outros, diz o SENHOR dos Exércitos.” (Zacarias.1.3)

Zacarias foi um homem que recebeu de Deus várias recomendações, dentre elas, ele deveria trazer o povo que estava distante para próximo do Senhor. Zacarias chamou o povo ao arrependimento profundo, pois este resultaria em grandes e belos frutos de obediência.

Quando você se afasta de Deus, perde o foco, deixa de olhar para as coisas que vem do alto e olha apenas para as coisas terrenas, de certo modo você se torna independente de Deus e na hora da adversidade você se depara com situações de angústia e dor.

É necessário estarmos em comunhão com o Senhor, pois, a palavra nos aproxima de Deus e passamos a viver uma fé sobrenatural, ou seja, passamos a enxergar as coisas espirituais e não carnais.

O livro de Zacarias, assim como, o livro de Apocalipse é composto por várias figuras de linguagem e deve ser meditado. “Levantei os olhos e vi…”(V.1.18) Mas, em todo tempo que o Senhor falava com Zacarias, ele deixa claro em seu livro que levanta os olhos para ouvir o senhor.

Deus não se agrada daquele que vive cabisbaixo, murmurando… Mas se agrada daqueles que creem que do Senhor vem o socorro. Portanto, o segredo é olhar para o alto! Tornei a levantar os olhos e vi, e eis um homem que tinha na mão um cordel de medir. (cap. 2.1) Confiar que Deus está no controle.

Quando passamos por tempos difíceis, cada pessoa reage de uma forma, contudo todos têm seus medos, encontram seus limites e desejam clamar por socorro. A expectativa é ser socorrido, ser liberto, ser encontrado em meio aos escombros das guerras diárias, algumas internas, silenciosas, mas extremamente angustiantes. Pois é nessas horas que o Senhor espera que ergamos os olhos e que o nosso clamor seja a Ele que é o único que pode nos socorrer. Enquanto ficarmos olhando para baixo, no limite, no natural das coisas, não veremos o agir de Deus.

Portanto, se faz necessário reconhecermos que dependemos do Senhor, que não vamos há lugar algum se Ele não estiver no controle. No livro de Lucas Jesus nos trás uma parábola como exemplo a alguns que confiavam em si mesmos, por se considerarem justos, e desprezavam os outros (Lucas 18.9)

Ainda no livro de Lucas 9.13, Jesus se depara com uma grande multidão para alimentar e só tem em mãos cinco pães e dois peixes. De fato, o impossível é real, pois, não poderia alimentar a todos. Portanto, no versículo 16 diz: E, tomando os cinco pães e os dois peixes, erguendo os olhos para o céu, os abençoou, partiu e deu aos discípulos para que os distribuíssem entre o povo… E assim, Jesus alimentou quase cinco mil homens e ainda sobraram doze cestos fartos de peixes.

No livro de Mateus 14.30, lemos também sobre a maravilhosa experiência de Pedro ao andar sobre as águas ao encontro de Jesus. Andar sobre as águas, é algo humanamente falando impossível, mas ele usou a fé, confiou em Jesus, quando ele afundou, parou de pensar e agir através da fé. É como se ele tivesse pensado: “Ei, eu tó andando por cima da água, isso é impossível!” Então, a dúvida entrou, deixou a fé de lado, e pensou na naturalidade e nas limitações humana.

Amados, aqui fica claro que quando erguemos os olhos para o alto, em direção a Deus vivemos o sobrenatural da fé. Passamos a enxergar com olhos espirituais…  “Tendo-se levantado muito cedo o moço do homem de Deus e saído, eis que tropas, cavalos e carros haviam cercado a cidade; então, o seu moço lhe disse: Ai! Meu senhor! Que faremos? Ele respondeu: Não temas, porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles. Orou Eliseu e disse: SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos para que veja. O SENHOR abriu os olhos do moço, e ele viu que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu.” (II Reis. 6.15-17) Deus nunca desampara um filho seu! Ainda que você não enxergue, Ele trabalha a nosso favor. Façamos como Eliseu que creu que o exército de Deus já estava pronto para guerrear em favor do seu povo.

Jesus, no livro de Lucas 12.22-28, nos adverte: “não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer, nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir”. Para os filhos de Deus, não há crise, Ele trabalha em nosso favor e não nos deixará e nem nos desamparará…

Se crermos na palavra de Deus e agirmos de acordo com ela, em obediência, o sobrenatural acontece. Não se importe com as circunstâncias, se importe em buscar a Presença do Senhor, confiar n’Ele e o mais, Ele tudo fará.

Que o Senhor nos abençoe com bênçãos dos céus.

Amém!

Tita Batista.

 

The following two tabs change content below.
EquipeWeb

EquipeWeb

EquipeWeb

Últimos posts do EquipeWeb (Veja todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>