Mensagem: Levante-se!

A mensagem de hoje ministrada pelo Pastor Sodré, vem nos instruir a cerca do ‘vencer o pecado’. É importante que a medida em que vamos reconhecendo nossas falhas, assim como o rei Davi, tenhamos um coração elevado ao Senhor em humildade, buscando forças para nos levantar, lutar e vencer todo mal que quer nos levar para a morte, para o fracasso.

levante-seO Livro de II Samuel nos relata a história do Rei Davi e Base-Seba, esposa do seu soldado Urias. Por conta de uma paixão impensada, Davi comete uma série de pecados.

Davi era um homem segundo o coração de Deus. Como sempre acontece conosco, que nunca incorremos num pecado só, Davi cometeu vários: ‘primeiro, ele pecou ao cobiçar a mulher do próximo; em seguida, ele pecou armando o esquema para ficar com a mulher amada; depois, ele usou pessoas inocentes para matar um membro inocente de suas forças armadas; e por último tocou a sua vida como se nada tivesse acontecido’. Hogan Uomo Prezzi

O fruto desse pecado gerou um filho que adoeceu seriamente. College Jerseys Store E buscou Davi a Deus pela criança”. (2 Samuel 12.16) Neste versículo, podemos sentir o coração angustiado de Davi perante o Senhor. O rei também jejuou, o que é uma expressão de intensidade da parte de quem pede. É como se dissesse “este problema é mais importante para mim do que o alimento”.

“Ao sétimo dia a criança morreu; e temiam os servos de Davi dizer-lhe que a criança tinha morrido; pois diziam: Eis que, sendo a criança ainda viva, lhe falávamos, porém ele não dava ouvidos à nossa voz; como, pois, lhe diremos que a criança morreu? Poderá cometer um desatino. Davi, porém, percebeu que seus servos cochichavam entre si, e entendeu que a criança havia morrido; pelo que perguntou a seus servos: Morreu a criança? E eles responderam: Morreu”. (2 Samuel 12:18,19)

Não existe notícia mais dolorosa para um pai ouvir do que esta. O bebê parece não ter vivido o tempo suficiente para receber um nome, o qual era dado no momento da circuncisão, no oitavo dia de nascido (Lc 1.59). Aqueles que haviam observado a intensidade da aflição de Davi antes da morte da criança pensavam que a reação dele seria incontrolável quando ele soubesse que o bebê havia morrido; por isso, temiam os servos de Davi.

“Então Davi se levantou da terra, lavou-se, ungiu-se, e mudou de vestes; e, entrando na casa do Senhor, adorou. Depois veio a sua casa, e pediu o que comer; e lho deram, e ele comeu”. Air Jordan 7 Uomo (2 Samuel 12:20)

Normalmente, pensamos no luto como um processo que se segue à morte de um ente querido. No caso de Davi, seu luto começou quando a criança ficou doente. Uma vez que ela morreu, não havia mais nada que ele pudesse fazer senão adorar ao Senhor. Davi deixou o seu palácio e entrou na Casa do SENHOR, isto é, subiu o monte Moriá para adorar no tabernáculo.

Davi chorou por causa de seu pecado, prostrou-se com o rosto em terra, triste, angustiado pela perda do filho. Mas, nos deixa lições importantes, se quisermos superar os problemas e seguir em frente, precisamos:

  • Se levantar! Davi acreditava que Deus, se quisesse, poderia curar o seu filho. Ele buscou o Senhor em oração e jejum. Ele lutou em meio às adversidades. Nike Air Jordan 6 Womens A criança estava gravemente doente, mas ele não perdeu as esperanças. Portanto, a Vontade do Senhor sempre prevaleceu na vida de Davi. Lawrence Taylor Quando soube que o filho havia morrido, Ele não se desesperou. Davi se levantou da terra, lavou-se, ungiu-se, e mudou de vestes. adidas superstar rose gold pas cher O suor, a poeira e a aflição precisavam ser removidos para ele ter uma sensação de Alívio. Nesse momento, é como se ele tomasse um banho da Graça de Deus e se limpasse de toda amargura, todo ódio e ressentimento.

Nós também, precisamos nos limpar de toda sujeira do pecado, nos ungir com a presença do Espírito Santo para nos fortalecer espiritualmente e nos fortalecer na proteção do Senhor.

Quando nos aproximamos de Deus e reconhecemos nossas falhas, nossos pecados são perdoados e recebemos “vestes celestiais”, nos tornamos alvo como a neve.

  • Estar na presença do Senhor e o adorá-lo – Davi sabia perfeitamente o quanto precisava buscar refúgio em Deus naquele momento. oakley pas cher Por isso, desejava estar na Casa do Senhor. Não há lugar melhor do que estar nos braços do Pai quanto a tristeza nos abala. Womens Air Jordan 5 Ele é o nosso refúgio! Por isso, Davi entrou na casa do Senhor para adorá-lo em espírito e em verdade e se encher da sua Graça. Nike Kyrie 1 Na hora da angústia, precisamos lança o fardo sobre o Senhor, e ele nos susterá; nunca permitirá que o justo seja abalado. (Sl 55.22)

Prezado leitor é preciso coragem para seguir em frente. Façamos como Davi, que, depois de passar por situações difíceis, teve um segundo filho: Salomão. O primeiro filho que simbolizava pecado, trouxe: morte, tristeza, derrota e juízo de Deus; mas o segundo: Salomão, veio representar perdão, misericórdia, vida e alegria de Deus.

O rei Davi não ficou parado, aguardando o cumprimento da profecia anunciada por Natã, nem se conformou, apesar de todos os indícios desfavoráveis. Patrick Chung Pelo contrário, tomou atitudes que o ajudaram a mudar seu foco e sua postura enquanto estava passando pela prova. Nós, igualmente, devemos tomar atitudes diante das provações, enfrentar os problemas e seguir em frente, certos de que o Senhor nos garantirá a tão esperada vitória.

O Senhor nos manda levantar, ser forte e não pecar.

The following two tabs change content below.
EquipeWeb

EquipeWeb

EquipeWeb

Últimos posts do EquipeWeb (Veja todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>