Mensagem: Quem Você Deixará Reinar?

A bíblia nos ensina que antes de qualquer rei, o Senhor era o único Rei do seu povo. nike air max 1 print mujer nike air max 2017 femme rouge Portanto, o povo começou sentir a necessidade de ter um rei sobre Israel, que estivesse à frente, até mesmo para representar o povo de Deus nas batalhas ou em qualquer outra situação.(A constituição de reis sobre Israel está em Deuteronômio 17:14 -20).

A mensagem de hoje, ministrada pelo Pastor Sodré, nos faz refletir sobre nossas escolhas. Mario Manningham – Michigan Wolverines Quem é o rei da nossa vida?

hqdefaultVisto a necessidade do povo, Deus mandou o profeta Samuel ungir (derramar óleo na cabeça) Saul como o primeiro rei. Jordan 11 Pre-School O Senhor escolhia os juízes e disse que o povo deveria escolher seus reis, porém o primeiro rei Saul foi escolhido e ungido pelo Senhor, e o segundo, Davi também foi escolhido pelo Senhor. (I Samuel 16.1)

Davi, homem conhecido segundo o coração de Deus(Atos 13:22), foi um grande rei. Apesar de suas fraquezas, possuía uma fé inabalável na fiel e poderosa natureza de Deus. Foi um homem que viveu com grande prazer. Yeezy Boost 350 V2 Ele pecou, mas era rápido em confessar suas falhas. Suas confissões eram de coração, e seu arrependimento genuíno. Nunca negligenciou o perdão de Deus ou tomou sua bênção como uma concessão. Em troca, o Senhor nunca lhe negou seu perdão ou as retribuições de suas ações. Davi experimentou a alegria do perdão mesmo quando teve que sofrer as consequências de seus pecados.

Nossa tendência é inverter os papéis. Na maioria das vezes preferimos evitar as consequências a experimentar o perdão. Embora tenha cometido um grande pecado, Davi deliberadamente não repetiu o mesmo erro. Mens Nike Air Max 2017

Tom Brady Michigan Jersey Ele aprendeu com suas falhas porque aceitou o sofrimento que estas lhe trouxeram. Maglie Detroit Pistons

Uma das consequências que Davi sofreu, foi em relação aos ensinamentos aos filhos que se rebelaram contra o Senhor Deus e cometeram grandes delitos. Hoje, vamos falar do filho Adonias citado no livro de I Reis 1: “Estando Davi velho, seu filho Adonias se achava a pessoa ideal para ficar no trono, achava-se no direito de ser rei, mesmo sabendo que o preferido de seu pai era claramente SALOMÃO, mas para Adonias isso estava errado, ele se julgava a melhor pessoa para exercer o ofício de rei, não importava o que seu pai dizia, achava que sabia o que estava fazendo.”

“Então Adonias, filho de Hagite, se levantou, dizendo: Eu reinarei. Adidas Superstar Dames nike air max tn pas cher E preparou carros, e cavaleiros, e cinquenta homens, que corressem adiante dele”… (I Reis 1.1; 5-6)

Quando soube as intenções do filho Adonias, Davi ordenou que chamassem a “Bate-Seba” (sua esposa e mãe de Salomão). Ela entrou e ficou de pé diante dele. O rei fez então um juramento: “Juro pelo nome do Senhor, o qual me livrou de todas as adversidades, que sem dúvida hoje mesmo vou executar o que jurei pelo Senhor, o Deus de Israel. Zapatillas Crazylight Boost 2016 Low O seu filho Salomão me sucederá como rei e se assentará no meu trono em meu lugar”. scarpe nike air max Então Bate-Seba prostrou-se, rosto em terra, e, ajoelhando-se diante do rei, disse: “Que o rei Davi, meu senhor, viva para sempre!” (I Reis 1:28-31)

A origem do pecado esta no termo “se levantou”, estando ai o pecado do orgulho, presunção, arrogância e rebelião. adidas zx flux męskie air max pas cher Esse é um quadro perfeito da natureza do pecado, Adonias se EXALTOU: “EU REINAREI” essa é uma mistura de orgulho com vontade própria. Davi sabia que Adonias era um filho mimado e prepotente, mas, não imaginou que tramava contra ele e contra Deus. Se Adonias fosse rei, colocaria tudo a perder por não estar na direção de Deus, vivia conforme a sua vontade.

Quando nos “levantamos” contra a vontade de Deus, pecamos e passamos a fazer a vontade do diabo. Portanto, infelizmente, esse tem sido o perfil de muitos cristãos. NIKE AIR PEGASUS 92/16 A causa do pecado e dos problemas em nossa vida é clara, é o orgulho e a vontade própria, nossa rebeldia contra Deus e a determinação em seguir nosso caminho e não o de Deus, isso tem feito com que o inimigo reine em nossa vida. Detroit Pistons Portanto, não adianta tentar enganar ao Senhor, Ele conhece o nosso coração, o nosso pensar e as nossas palavras antes mesmo de saírem da nossa boca.

Quem mais alimentarmos é quem vai reinar em nossas vidas! Quando alimentamos mais a carne do que o Espírito o mal prevalece.Enquanto você se julgar suficiente, capaz, poderoso e sábio, não haverá um agir de Deus na sua vida.

Então, Salomão reinou e trouxe conselho, sabedoria e edificou o Templo para morada de Deus. ADIDAS ZX 700 Denver Nuggets

O Espírito Santo está no meio da Igreja reinando com conselhos, sabedoria e consolo preparando os fieis para a vida eterna. É necessário fazermos a escolha: “quem reinará em nossa vida?”

Portanto, não permitam que o pecado continue dominando os seus corpos mortais, fazendo que vocês obedeçam aos seus desejos”.

The following two tabs change content below.
EquipeWeb

EquipeWeb

EquipeWeb

Últimos posts do EquipeWeb (Veja todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>