Mensagem: Quem está de pé, cuide-se para que não caia!

Não é fácil ser cristão, não mesmo, nós lutamos diariamente contra a carne, contra os principados e potestades, há uma batalha que travamos todos os dias contra as vontades da nossa carne, e há também as batalhas espirituais que enfrentamos todos os dias contra o inimigo de nossas almas. Talvez seja por isso que o apóstolo Paulo um grande servo de Deus alertou a igreja de Corinto, que todo aquele que pensa estar em pé, ou seja, estar firme, forte, que vigie para não cair. kopen nike air max 2017 (II Coríntios 10.12)

aquele-que-pensa-esta-em-pc3a9“Portanto, amados, sabendo disso, guardem-se para que não sejam levados pelo erro dos que não têm princípios morais, nem percam a sua firmeza e caiam. Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, agora e para sempre! Amém”. (II Pedro 3.17,18)

Do mesmo modo Pedro escreve acerca da falsa doutrina que entrava nas igrejas e adverte os irmãos tanto judeus como gentio a serem firmes em fazer a vontade do nosso Senhor Jesus. (2 Pe 1.14). Nike Air Max BW Assim como uma criança precisa se alimentar e crescer, assim também necessitamos do crescimento espiritual para discernirmos as coisas da carne e do Espírito. Aquele que aceita ao Senhor Jesus como único e suficiente Salvador, precisa estar constantemente ligado às coisas de Deus (a Sua Palavra) para não ser como meninos espirituais levados em volta por todo o vento de doutrina (cf. Ef. 4.14).

Cresçam, porém, na GRAÇA e no conhecimento. Nike Air Max 90 Donna Rosa

Vamos entender melhor esses conceitos:

Graça: É o favor imerecido que se dispensa ou se recebe, ou seja, é a ação soberana de Deus na vida humana visando o salvar. (II Pe 1.5-7). “A graça de Deus não encontra homens aptos para a salvação, mas torna-os aptos a recebê-la.”

Conhecimento: Ato ou efeito de conhecer algo ou alguém se tornando entendedor. Isso envolve mais do que conhecimento intelectual, esse ao qual nos referimos, só obteremos à medida que demonstramos essas “graças à imagem de Cristo” em nossas vidas. UCF Knights Jerseys (II Pe 1:2-3,8) Em grego, a palavra conhecimento é epignosis {ep-ig’-no-sis}, que significa “estar completamente familiarizado, conhecer inteiramente, conhecer corretamente, conhecer bem”. Precisamos ser íntimos do Senhor, amigos, andar juntos, aprender mais com Ele.

Portanto, crescer na Graça e no conhecimento é algo que leva tempo. O crescimento é um processo natural. Canotte New York Knicks Quem nasce de novo precisa crescer em Cristo Jesus.“Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor”. (Oséias 6.3) “A Bíblia ensina que o nosso crescimento espiritual envolve acréscimo em conhecimento e santidade”. Quanto mais buscarmos de Deus, mais acharemos, assim diz o Senhor: Pedi, e vos será concedido; buscai, e encontrareis; batei, e a porta será aberta para vós”. (Mateus 7.7)

Infelizmente, há muitos que acham que por estarem na igreja, não correm o risco de cair, se tornam orgulhosos, se sentem num pedestal por acharem que são perfeitos, santos, implacáveis… Derrick Henry Jersey grande engano! Não pense que o inimigo se apresenta na nossa vida fazendo um grande estardalhaço, não! Se assim fosse, nós correríamos para os braços de Deus e procuraríamos a sua ajuda de imediato. Portanto, o mau vem em pequenas setas, pequenos pensamentos, fofocas, imagens, pequenas coisas que te deixam dentro da igreja, porém fraco, “morno” como diz a palavra. Saiba que o interesse do inimigo não é tirar ninguém da igreja como muitos pensam, mas nos afastar da presença Deus. Assim como ele enganou a terça parte dos anjos, quer nos arrastar com seus enganos.

Somente a comunhão com Deus nos faz crescer, nos fortalece. “O cair é do homem, mas o levantar é de Deus”!

A bíblia nos mostra em I coríntios 10, o que nos faz cair:

1º Cobiça –v.6 desejar o que não é nosso. new balance 1600 femme Como Adão e Eva cobiçaram o fruto proibido e desobedeceram a Deus. Air Jordan 7 Donna A carne é fraca e o diabo é enganador. Devemos fugir do pecado.

2º Idolatriav.7 o Senhor não divide a Glória dEle com ninguém. Portanto não podemos venerar coisa alguma a não ser o Senhor. Só Ele é Santo!

3º Prostituiçãov. 8 ou seja, relação ilícita, vida fácil. Aquele que tem relação extra, prostituta.

tentaçãov.9 não tentar ao Senhor. O diabo quis enganar Jesus no deserto, mas, Ele disse “não tentarás o Senhor teu Deus”. Precisamos fugir do erro.

5º murmuraçãov.10 a pessoa que vive murmurando, reclamando de tudo. Mesmo em meio a diversidade, precisamos crer que o Senhor está no controle de tudo. Marcus Mariota – Oregon Ducks Precisamos lembrar que a tempestade vem para todos, mas, aquele que está alicerçado na rocha, permanece! A pessoa que murmura, perde oportunidade, não prospera.

Amigo leitor, nesses tempos tão difíceis, onde a fé cristã tem sido colocada em questão, cresçamos na Graça alcançando favor e ajuda de Deus na medida em que formos conhecendo mais e mais ao Senhor, pois somente assim estaremos com a nossa fé firme e perseverante no nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

The following two tabs change content below.
EquipeWeb

EquipeWeb

EquipeWeb

Últimos posts do EquipeWeb (Veja todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>