[ FranSodré ] – OLHE PARA QUE NÃO CAIA

WhatsApp Image 2017-02-13 at 11.51.16

Olá! Quando era mais nova já tive alguns blogs, mas era conteúdo de coisas de adolescente. Letras de músicas, poemas e coisas do tipo rs.

Há algum tempo meu marido tem cobrado mais minha participação no site da nossa igreja. Eu gosto mesmo é de escrever em cadernos aquelas mensagens que falam ao meu coração. Mas agora, na medida do possível quero compartilhar com todos que nos acompanham, as coisas que tenho aprendido com o Senhor.

Para quem lê pode parecer coisas simples, mas me encho de alegria quando sei que o Espirito Santo fala comigo realmente em sua forma mais simples, nos acontecimentos do dia a dia, nos afazeres domésticos, no papel de mãe e esposa. E o que compartilho abaixo é algo assim!

“Aquele pois, que cuida estar de pé, olhe para que não caia.” I Co 10.12

Há algum tempo eu estava caminhando por uma trilha. Andamos por um tempo, para no final dela contemplarmos uma bela paisagem feitas pela mão do Criador!

Um tempo depois de começarmos a caminhar, não sei como, pois estava usando sapatos adequados para o trajeto, eu torci meu pé direito quando pisei em um pedra não muito grande e bem ‘inofensiva’, como as outras pelas quais passei.

Quando percebi, senti a dor no tornozelo e logo não consegui mais andar. Parei um pouco, bati com o pé no chão, me sustentando no pé esquerdo, e bem devagar tentei dar alguns passos. Logo, percebi que graças a Deus não era nada grave. Continuei a trilha andando devagar, e alguns minutos depois já estava a todo vapor novamente.

Mas, agora é claro, andando com mais cautela. Olhando mais para o chão, desviando das pedras para que dessa vez não acontecesse algo pior e eu não pudesse ver a recompensa daquele dia extremamente quente de caminhada.

Meditando nesse versículo escrito pelo apóstolo Paulo aos coríntios, lembrei-me exatamente dessa situação que passei.

Na realidade, estamos numa trilha, onde o caminho a ser percorrido é muito complicado, difícil, estreito, cheio de pedras e de troncos.

Você já parou pra pensar que os lugares mais bonitos e paradisíacos estão escondidos em um lugar de difícil acesso?

Assim é o lugar que almejamos alcançar quando Cristo nos buscar. Para chegar até lá, onde não haverá mais sofrimento, nem dor, nem lágrimas, onde tudo será perfeito, devemos enfrentar os obstáculos desse estreito caminho chamado “vida terrena”.

Se você cuida estar de pé OLHE PARA QUE NÃO CAIA.

Você pode até torcer o pé como eu, se cortar nas ortigas, escorregar nos lugares úmidos, MAS OLHE PARA QUE NÃO CAIA. O susto da primeira derrapada te deixará em alerta pelo resto do caminho!

“Sede sóbrios e vigilantes”…

Isso foi uma advertência do Ap. Pedro em sua primeira carta no capitulo 5.8a.

SOBRIEDADE: condição, ou estado de quem ou do que é sóbrio, moderação, temperança, equilíbrio.

Notou a palavra ‘equilíbrio’ na definição?

A sobriedade dará equilíbrio na estrada que nos levará àquele lugar ‘paradisíaco’ que o Senhor nos prometeu! Você não cairá, não desfalecerá, nada impedirá o sucesso da sua jornada.

Então, vigie com sobriedade seu caminhar, que no final a ‘paisagem valerá o sacrifício’.

No meu caso, rendeu belas fotos!

Espero que essa mensagem tenha falado com você.

The following two tabs change content below.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>