Mensagem: Não Olhe para Trás

Muitas vezes nos deparamos pensando nas coisas do passado, e esse é o maior erro que nos impede de alcançar novos objetivos, de obedecermos de fato a Palavra de Deus. new balance 998 homme 2015 O fato de ficarmos agarrados as coisas que para trás ficaram, muitas vezes nos leva a terríveis consequências.

A palavra de hoje ministrada pelo Pastor Sodré, nos traz importantes lições sobre nossas escolhas.

retrovisorO texto de Gênesis 13 nos conta sobre a separação de Abraão e seu sobrinho Ló. air max damskie grafika Abraão e Ló se tornaram homens muito ricos ao ponto de seus rebanhos aumentarem tanto que tiveram que se separar. Abraão deixou Ló escolher para onde queria ir e o sobrinho escolheu o que parecia ser a melhor terra (visão humana) e partiu na direção de Sodoma.

Aqui, temos a primeira lição: Abrão agiu com o fundamento da fé no Deus que prometera sustentá-lo. Grey Black Jordan Shoes Ló escolheu dirigir sua vida com o fundamento incerto da segurança financeira. Asics Kinsei 4 damskie Abrão foi grandemente abençoado, Ló perdeu tudo.

Anos se passaram e Sodoma e Gomorra se corrompia em pecados. Nike Air Max 2016 Heren zwart Principalmente os ligados à homossexualidade, imoralidade e perversão sexual (Gênesis 19). Deus resolveu então, destruir Sodoma, pois eram homens maus, grandes pecadores. Porém, Deus sabendo que o sobrinho de Abraão morava em Sodoma, resolve contar a Abraão: “E disse o SENHOR: Ocultarei eu a Abraão o que faço, visto que Abraão certamente virá a ser uma grande e poderosa nação, e nele serão benditas todas as nações da terra”?

Outra lição que a mensagem nos traz é que Abraão era visto como amigo de Deus. ADIDAS PURE BOOST Quando nos tornamos íntimos do Senhor, Ele nos revela seus planos. Adidas Zx 750 Homme Porém, quando Abraão ficou sabendo que o Senhor destruiria a cidade, clamou pelos justos, se colocou no lugar de intercessor. Nike Air Max 2016 Heren Nike Air Max 2016 Dames grijs Abraão não só ficou preocupado pela sorte de Ló, más também experimentou um profundo sentimento de compaixão para os habitantes de Sodoma. UConn Huskies Abraão aproxi­mou-se do Senhor e disse: “Exterminarás o justo com o ímpio? E se hou­ver cinquenta justos na cidade? Ainda a destrui­rás e não pouparás­ o lugar por amor aos cin­quenta justos que nele estão?” (Gênesis 13.23-32)

A intercessão de Abraão foi até 10 pessoas, (Gênesis 13:32) mas, não havia dentre eles um justo sequer como diz a palavra. (Gênesis 13.13). Portanto, por amor a Abraão, Deus envia dois anjos à casa de Ló para anunciarem a destruição. Philadelphia 76ers Estes lhes deram a ordem de saírem da cidade com sua família: esposa, filhas e genros; e de não olharem para trás.

Disse os anjos a Ló: “Você tem mais alguém na cidade — genros, filhos ou filhas, ou qualquer outro parente? Tire-os daqui, porque estamos para destruir este lugar. As acusações feitas ao Senhor contra este povo são tantas que ele nos enviou para destruir a cidade”. (Gênesis 19:12-13)

Ao falar para os futuros genros, os mesmos riram desta ordem, não acreditaram, não obedeceram, escolheram ficar. Deste trecho tiramos mais uma lição: quantas pessoas vem sendo avisadas sobre a volta de Cristo, mas, resolvem rir, debochar dos cristãos e preferem continuar no pecado?

“Ao raiar do dia, os anjos insistiam com Ló, dizendo: “Depressa! Leve daqui sua mulher e suas duas filhas, ou vocês também serão mortos quando a cidade for castigada”. Ua Clutchfit Drive Ii “Tendo ele hesitado, os homens o agarraram pela mão”, como também a mulher e as duas filhas, e os tiraram dali à força e os deixaram fora da cidade, porque o Senhor teve misericórdia deles”. (Gênesis 19:15,16)

Perceba que o trecho diz que Ló hesitou em partir a ponto dos anjos agarrarem ele pela mão. Eli Manning Esse versículo tem uma importante lição, visto que, muitos de nós temos hesitado em deixar o pecado, a zona de conforto, aquilo que aparentemente nos beneficia e deixamos de ouvir a voz do Espírito Santo que diariamente nos toma pela mão e insisti em nos levar para o caminho da Salvação.

Ló demorou sair da cidade por que estava apegado à Sodoma. Ele sabia o que era certo diante de Deus, tinha consciência da destruição que abateria as cidades, mas o apego pelo lugar era mais forte e o fez hesitar em sair. Precisou os anjos tirarem-nos a força do lugar.

Quando alguém está apegado ao espírito de Sodoma e Gomorra, ou seja, ao pecado mundano, fica presa aos prazeres e desejos da carne. New Balance Baratas É como se dissesse, “Eu tenho gosto pela antiga vida” e/ou “Não tenho certeza se quero o que Deus tem pra mim”.

“Assim que os tiraram da cidade, um deles disse a Ló: “Fuja por amor à vida! Não olhe para trás e não pare em lugar nenhum da planície! Fuja para as montanhas, ou você será morto!” (Gênesis 19:17)

Ló, suas filhas e esposa saíram. A mulher de Ló não obedeceu, olhou para trás e virou uma estátua de sal. La chaussure de running Asics Este olhar da mulher de Ló foi um olhar de saudades, lembrando com prazer das coisas que deixara para trás. Ela foi atraída pelo seu passado e desobedeceu a uma ordem e o livramento do Senhor.

No trecho destacado, os anjos pedem a Ló que eles fujam para as montanhas. Esse trecho me faz lembrar do salmista Davi, quando em meio a tribulação clamou ao Senhor dizendo: “Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do SENHOR… (Salmos 121:1) Não há outro caminho para nos livrar do pecado, da dúvida, da incredulidade, há não ser o Senhor Jesus. Ele é o nosso socorro bem presente em todas as horas.

A incerteza da mulher de Ló nos faz refletir que muitas vezes nos posicionamos da mesma forma. Portanto, a bíblia é muito clara quanto ao passado, dizendo: “Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas”. (Isaías 43.18).

Nós fomos libertos do pecado, recebemos uma nova vida em Jesus, mas muitas vezes voltamos ao passado quando acusamos, falamos mal, julgamos, murmuramos, guardamos mágoas, ressentimentos, falta de perdão e assim satisfazemos o desejo da carne.

“Mas naqueles dias, após aquela tribulação, ‘o sol escurecerá e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu e os poderes celestes serão abalados’. Alan Branch “Então, se verá o Filho do homem vindo nas nuvens com grande poder e glória.(Marcos 13:24-26)

Não sabemos o dia e nem a hora em que Ele virá. nike air max 2016 wit Portanto, não importa o que você fez ou quem você é; Deus quer nos levar a caminhos novos, mais altos e melhores. Jordan Reed Redskins Jerseys NIKE Air VAPORMAX Ele está ao nosso lado para nos orientar, guardar e fortalecer. Não viva olhando para trás, pois, existem pessoas que vivem do passado e esquecem de viver o presente. Por isso coloque os teus olhos no Senhor e viva o hoje.

“Eis que faço coisa nova, que está saindo á luz; porventura não o percebeis? Eis que porei um caminho no deserto e rios no ermo”.

The following two tabs change content below.
EquipeWeb

EquipeWeb

EquipeWeb

Últimos posts do EquipeWeb (Veja todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>