[ FranSodré ] – O que te faz louvar a Deus?

amanhecer, sunrise, nascer do sol, girl, mulher, rapariga, woman (1)

Olá, pra você que agora nos acompanha aqui neste espaço. Compartilho com vocês uma palavra que o meu esposo pregou em uma reunião de quarta-feira em nossa igreja.

Enquanto ele ia falando a respeito dessa mensagem, eu acompanhava lendo a bíblia. Durante a pregação meu coração se encheu de alegria, pois novas revelações se apresentaram na mesma palavra. O senhor é tremendo e sua palavra jamais se esgota. O conhecimento do Senhor é infinito.

Seja bendito o nome do Senhor, desde agora e para sempre. Desde o nascimento do sol até ao ocaso, seja louvado o nome do Senhor.

Sl 132.3

Quando falamos em louvor, logo nos vem à mente as canções nos cultos antes do início da pregação ou uma canção que fala ao nosso coração. Porém o sentido real de louvar a Deus é reconhecimento por todos os seus feitos. Devemos louva-Lo por tudo que ele fez, faz e fará.

A criação continuamente presta louvores ao Senhor.

Os campos se vestem de rebanhos, e os vales se cobrem de trigo; eles se regozijam e cantam. (Sl. 65.13)

Louvem-no os céus e a terra, os mares e tudo quanto neles se move. (Sl 69.34)

Nós, seus filhos, podemos louva-lo pela bela criação que nos cerca,pela nossa salvação, pela nossa saúde, família, amigos, igreja etc.. Há tantos motivos para rendermos louvores ao nosso Deus!

Mas … o que te faz louvar a Deus, desde o amanhecer até ao anoitecer? Pelo que você é realmente grato a Ele, que te levaria a ficar o dia todo louvando seu nome e agradecendo?

Para mim em especial há 3 motivos pelos quais realmente meu coração sente muita gratidão ao Senhor, e que sempre ao amanhecer, até durante as refeições e antes de dormir eu REALMENTE sou grata a Ele, que meu coração chega a se “encolher” dentro de mim, se é que isso pode acontecer (rs), mas é a forma mais real que achei para expressar o que sinto por servir a um Deus como o nosso Deus.

Sempre louvo a Deus pela sua bondade.

Há várias passagens na Bíblia que citam esse qualidade imutável Dele.

“O Senhor é bom para os que esperam nele, para os que o buscam. É bom ter esperança e aguardar calmamente a salvação do Senhor” (Lm. 3.25).

Quando penso na bondade de Deus, lembro que não importa o que mal faça para tentar mudar isso, Ele continua sendo bom!

O diabo, através de nossas lutas quer roubar do nosso coração a realidade da bondade divina. É inevitável ao sermos afligidos pelas provas, nos questionarmos no mais intimo: Deus realmente é bom? Se é, porque estou passando por isso? Então no lembremos que bondade faz parte do caráter imutável do nosso Criador. Lembre-se: O Senhor é bom, e a sua bondade dura para sempre (Sl 136.1)

Graça

Quando lembro que fui alcançada pelo favor não merecido do Senhor, não há como não louvá-Lo! Sou constrangida sempre quando penso que fui escolhida por Ele para viver uma vida plena de santidade, paz de espirito e tudo aquilo que o pacote GRAÇA me proporciona.

“Porque a graça salvadora de Deus se há manifestado a todos os homens, Tito 2:11“.

Ele nos deu o privilégio por meio de Seu Filho escrevermos uma nova história! Isso é lindo e meu coração se enche de louvor.

Misericórdia

Você sabia que não somos destruídos por causas de nossas maldades porque as misericórdias do Senhor são renovadas a cada manhã?

“As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;
Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade. Lamentações 3:22,23

Como não louvar a Deus o dia todo e todos os dias por tamanha atitude?

Você sabe o que significa misericórdia? Veja a definição:

–> sentimento de dor e solidariedade com relação a alguém que sofre uma tragédia pessoal ou que caiu em desgraça; dó, compaixão, piedade.

Agora ficou mais claro, não?

Do pobre desesperado e sofrido ao mais perverso pecador – todos esses são alcançados pelas infinitas misericórdias do nosso Deus, TODO SANTO DIA!

Ele se compadece de nós. Nos olha com olhar de amor, bondade, graça e misericórdia.

Uma vez ouvi de um pregador que as vezes pensamos que Deus é alheio às nossas dores, porém nos esquecemos que Ele também foi homem e sentiu em sua própria carne cada amargura que o ser humano pode enfrentar na vida.

Ei, não se esqueça, Ele é Deus! Mas também foi como um de nós, sujeito as mesmas paixões, dores e decepções. Ele entende como ninguém o que é passar pelos piores momentos da vida.

Por isso não exite em clamar por sua misericórdia. Ele sabe muito bem o que se passa com você.

Ainda no capitulo 113 de salmos, no versículos 5 e 6 está escrito o seguinte:

Quem é como o Senhor nosso Deus, que habita nas alturas?
O qual se inclina, para ver o que está nos céus e na terra!
Levanta o pobre do pó e do monturo levanta o necessitado,
Para o fazer assentar com os príncipes, mesmo com os príncipes do seu povo.”

Ao que se refere a um rei, a figura que nos vem a mente é dele assentado em seu trono. Ali ele trabalha e julga as causas do povo.

A Bíblia mesmo declara que Jesus está assentado em seu trono ao lado de Deus, e assim julgará as nações.

O estar assentado e ainda em um trono, demostra posição de autoridade . Ele jamais se levantará para receber um súdito. Pelo contrário, é o súdito que permanece em pé diante dele.

Você percebeu o que o versículo está dizendo? É isso mesmo! Diz que o Senhor que habita nas alturas se inclina, abaixa-se, curva-se para ver o que está nos céus e na terra.

Ora, para que alguém se incline é necessário que esteja de pé, não é mesmo?

Esse versículo diz, que o Senhor se levanta da sua posição de autoridade para socorrer ao pobre e ao necessitado.

Ah, minha querida e meu querido, pois quem é Deus além do Senhor? E quem é rocha senão o nosso Deus? Sl.

The following two tabs change content below.
EquipeWeb

EquipeWeb

EquipeWeb

Últimos posts do EquipeWeb (Veja todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>