Mensagem: Somos Morada do SENHOR

“Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (1Co 3.16)

A mensagem de hoje ministrada pelo Pastor Sodré vem nos fazer refletir sobre o quanto precisamos fazer para que o Espírito Santo do Senhor habite em nós.

fall_4-wallpaper-1280x720E determinou Salomão edificar uma casa para o SENHOR, como também uma casa para o seu reino. nike air max 2017 dames Refletindo ele sobre o tamanho e a grandeza de Deus, planejou uma grande obra. “E a casa que estou para edificar há de ser grande; porque o nosso Deus é maior do que todos os deuses”. adidas yeezy boost 350 v2 hombre (2 Crônicas 2.1 – 2.5)

Salomão então pede a Deus homens com habilidades para construir o templo. “Manda-me, pois, agora um homem hábil para trabalhar em ouro, em prata, em bronze, em ferro, em púrpura, em carmesim e em azul; e que saiba lavrar ao buril, juntamente com os peritos que estão comigo em Judá e em Jerusalém, os quais Davi, meu pai, preparou”. adidas pure boost hombre (2 Crônicas 2:7)

Salomão foi sábio ao perceber que não poderia construir o templo sozinho. Precisava de profissionais equipados para a obra.

Daqui tiramos uma importante lição. O texto fala sobre um templo (prédio), portanto, hoje o templo do Espírito Santo de Deus somos nós! (1 Coríntios 6:19-20) ou, coletivamente, a igreja de Deus (1 Coríntios 3:16-17; 1 Pedro 2:4-10). Russell Wilson Seattle Seahawks Jersey Precisamos estar em comunhão uns com os outros em oração para nos tornarmos fortes contra o pecado. Assim, como Salomão reconheceu que não conseguiria sozinho, nós precisamos do SENHOR.

Para que o templo do Senhor prevaleça, tudo deve estar em perfeita ordem. Separados do pecado. Mas, como podemos manter o nosso templo purificado? No momento em que aceitamos a Cristo, o sangue de Cristo nos purificou e pela fé, cremos que o Senhor nos enviará as pessoas certas para nos ajudar a edificar nosso templo, ou seja, nosso coração na Palavra.

Salomão recebeu o trono, o reino e a coroa de seu pai e ainda realizou o sonho de construir o templo, mas de nada adiantaria para Salomão se ali não estivesse a presença do Senhor se ele não conhecesse pessoalmente o Deus de Davi .

Depois de edificarmos o nosso coração como um templo glorioso para Deus, temos que repudiar o pecado, expulsar a impureza, e completar a obra segundo o plano de Deus (Filipenses 1:6). De nada adianta estarmos em comunhão com os irmãos, frequentarmos a igreja, falarmos de Jesus e de suas maravilhas se não tivermos um coração inteiramente ligado às coisas de Deus, favorecendo ao Senhor. Muitos buscam a Deus somente para pedir. E o que temos dado a Ele? Qual tem sido a nossa oferta? Como temos reverenciado ao Senhor?

“Com a sabedoria se edifica a casa, e com o entendimento ela se estabelece”. (Pv. Julio Jones Alabama Football Jerseys 24.3) Precisamos ter sabedoria e inteligência para mantermos a relação que estabelecemos com Deus.

Estando velho, Salomão passa a obra para o seu filho Roboão, que por ouvir maus conselhos, põe tudo a perder (I Reis). Air Huarache Donna Rosso

Muitas vezes perdemos as bênçãos que Deus nos dá por que nos falta sabedoria para administrar, nos falta oração, intimidade com Deus. Maglia Chris Paul O resultando do esfriamento espiritual nos faz seguir a direção de homens, ouvindo maus conselhos. Dont’a Hightower Jersey Mas, quando buscamos um relacionamento de qualidade com Deus, Ele nos dá sabedoria, somos vitoriosos em todos os momentos.

Prezado leitor, peça a Deus sabedoria. Nike Air Huarache Deus quer te ajudar a fazer escolhas sábias em cada momento de sua vida. Faça com Deus uma Aliança de fidelidade de acordo com a vontade do Senhor. Deus nos ama tanto a ponto de, após Jesus ter cumprido a Sua Missão aqui na terra e ter voltado para o Céu, enviou o Seu Espírito a fim de nos guiar à Verdade, nos ensinar, nos lembrar da doutrina de Jesus e nos consolar.

The following two tabs change content below.
EquipeWeb

EquipeWeb

EquipeWeb

Últimos posts do EquipeWeb (Veja todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>