Mensagem: Não há nada escondido aos olhos do Senhor

“Do Senhor é a terra e tudo o que nela existe, o mundo e os que nele vivem; pois foi ele quem fundou-a sobre os mares e firmou-a sobre as águas”. (Salmos 24:1,2)

sap-successAlgumas pessoas imaginam que por enganarem tão facilmente os outros, podem enganar a Deus. Podemos esconder nossos pensamentos, sentimentos, desejos e atitudes das pessoas, e até de nós mesmos, mas de Deus nada fica escondido. Ele tem uma visão ilimitada, Ele é soberano!

Ninguém, por si só, seria justo/habilitado em estar diante de Deus, todos somos falhos. Por isso a extrema necessidade de estarmos proclamando o amor, a soberania e o senhorio do Senhor Jesus sobre nossas vidas. Pois é através de seu sangue que alcançamos Redenção. A bíblia nos diz que só um grupo subirá no Monte Santo do Senhor. “Quem subirá ao monte do Senhor? Quem há de permanecer no seu santo lugar? O que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma a falsidade, nem jura dolosamente este obterá do Senhor a benção e a justiça do Deus da sua salvação.”  (Sl 24:3-5)

Acreditamos que o lugar da habitação de Deus é lugar Santo, reservado, purificado, imaculado, não pode ser misturado com pecado, com imundícia, com coisas impuras. Isso vale para o altar da igreja, o nosso altar que é o nosso coração, e o altar maior que é o céu dos céus. Por isso, apenas um grupo terá esse privilégio.

Quem faz parte desse grupo?

“mãos limpas” – Que faz o que é correto, não fisicamente como faziam os fariseus que lavavam as mãos até altura dos cotovelos para depois pegar as refeições (Mc 7.1-3). Mas, as mãos que não usurpa, não furta, não se associa a malfeitores, não perverte o direito de outros, não defrauda, enfim, não prejudica o caminho de outros em favorecimento dos próprios interesses. Vejamos, o disse Jesus aos fariseus quando foi questionado: “Por que os seus discípulos não vivem de acordo com a tradição dos líderes religiosos, em vez de comerem o alimento com as mãos ‘impuras’?” Ele respondeu: “Bem profetizou Isaías acerca de vocês, hipócritas; como está escrito: ‘Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. Em vão me adoram; seus ensinamentos não passam de regras ensinadas por homens’. Vocês negligenciam os mandamentos de Deus e se apegam às tradições dos homens”. “Vocês estão sempre encontrando uma boa maneira para pôr de lado os mandamentos de Deus, a fim de obedecer às suas tradições”! (Marcos 7:5-9)

“puro de coração” – que tem intenções e motivos corretos. Um coração sem malícia, sem pretensões de vantagens próprias, que ao tomar atitudes e decisões o faz segundo aquilo que Deus o direciona e não segundo suas próprias vontades e desígnios.

“não entrega a alma a falsidade” – a alma falsa é aquela que mostra não somente para pessoas, mas principalmente para Deus aquilo que na verdade não é o desejo do seu coração, não é sua vontade sincera e verdadeira; E o pior, é transparecer que não peca quando se está pecando. A Deus ninguém pode enganar.

“nem jura dolosamente” – é o ato de se praticar intencionalmente um mal e assegurar com firmeza, às vezes usando até o nome do próprio Deus, que aquele ato não foi cometido, ou admite-se até que foi cometido, mas “sem intenção” de fazê-lo.

O Senhor nosso Deus é Santo e aquele que vive de forma impura, pecaminosa, com um coração sujo não obterá a benção do Senhor, não porque Deus seja mau e o rejeite, mas sim, porque o pecado nos separa de Deus.

A reconciliação entre Deus e o homem, chama-se ARREPENDIMENTO. E o caminho que passa por sobre o abismo chamado pecado e nos leva a essa reconciliação, ao arrependimento, chama-se JESUS CRISTO. Somente através de Jesus é que entramos no arrependimento e nos reconciliamos com Deus recebendo vida eterna.

Muitos ainda vivem se enganando achando que suas práticas agradam a Deus, mas, precisamos nos ater ao que Jesus respondeu aos fariseus, para não vivermos conceitos e tradições de homens, mas, a Palavra que é a vontade de Deus.

Amigo leitor, se você se encontra na situação dos pecados descritos acima, arrependa-se enquanto Jesus ainda pode ser achado por nós. Buscar o Senhor em arrependimento e em santificação é um dos grandes trunfos para quem quer subir ao monte.

Achegai-vos a Deus e Ele vos achegará a vós outros. Purificai as mãos pecadores; e vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração”.(Tg 4:8).

Lembre-se: Ninguém consegue ocultar alguma coisa diante de Deus, pois Ele é onisciente, onipresente e onipotente. “Pois não há nada de escondido que não venha a ser revelado, e não existe nada de oculto que não venha a ser conhecido”. (Mt 10:26).

Sejamos fiéis por toda nossa peregrinação, e receberemos o prêmio que nos está reservado: a vida eterna com Deus (Ap. 2:10).

Amém!

Tita Batista.

The following two tabs change content below.
EquipeWeb

EquipeWeb

EquipeWeb

Últimos posts do EquipeWeb (Veja todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>