Mensagem: Não perca a visitação do Senhor

Nos dias atuais, em meio a tantas crises, a visitação do SENHOR nos trás conforto, esperança, força, fé e tudo quanto precisamos para vencer as adversidades do dia-a-dia.

Dando sequência à Série de Estudos “Nova Identidade”, a mensagem de hoje, ministrada pelo Pastor Sodré, nos fala do discípulo Tomé que perdeu a visitação de Jesus e por conta disso, passou a ser conhecido como “O INCRÉDULO”, pois não creu na Glória de Deus.

toméOra Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles, quando veio Jesus. Disseram-lhe pois, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele disse-lhes: Se eu não vir o sinal dos cravos nas suas mãos, e não meter o dedo no lugar dos cravos, e não meter a minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei.(João 20. 24-25)

Muitos são os cristãos que estão perdendo a visitação do Senhor. Diz o versículo 24 que Tomé… não estava com eles quando veio Jesus. A Bíblia não nos diz onde estava Tomé naquele momento, no entanto, sabemos que ele perdeu esta oportunidade maravilhosa de ver o Cristo ressurreto por não estar com os outros apóstolos. Como consequência, todos creram na ressurreição, menos Tomé.

A verdade é que as pessoas quando estão com problemas, procuram lugares para disfarçar sua dor, preocupação, angustia… porém, esses lugares “mundanos” chamais receberão a visitação de Cristo. Os discípulos se encontravam angustiados, com medo do que estava por vir, mas, se encontravam juntos, de portas fechadas, provavelmente em algum lugar que pudessem conversar sobre as coisas que haviam aprendido com Jesus. “Chegou Jesus e disse-lhes: Paz seja convosco!” Vejamos que em meio a angústias, Jesus chega e oferece Paz. (João 20. 19-22) Então, tudo se renova! …havendo dito isso, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo. nike air max 2017 heren groen O Espírito que nos revela a Deus. Aleluias!!!

Porém, Tomé perdeu tudo isso. Mas teve outra oportunidade… E oito dias depois, estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco. Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e mete-a no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente. Scarpe Nike Italia Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu! ( João 26-28)

Tomé já não era o mesmo Tomé.Ele havia esperado todos esses dias, quando a voz calma de Jesus soa com toda a nitidez. Air Jordan Goedkoop Paz seja convosco! Era a mesma voz que Tomé tão bem conhecia e que durante três anos lhe falara da ressurreição que ele se recusava a aceitar.

O Mestre voltara com a sua saudação tão conhecida. Era o mesmo Mestre. Era a mesma saudação de Paz que Jesus dirigia nesse momento àqueles que dias antes o haviam abandonado e fugido, que haviam quebrado as suas promessas de morrer pela fé, que haviam voltado para os seus lares. Joey Bosa Ohio State Jerseys O Mestre não lhes dirige uma única palavra de censura. Em vez disso, voltara com a sua calma e serenidade para lhes dar a sua Paz. Fjallraven Kanken No.2 Essa Paz que excede todo o nosso entendimento. Nike Heren O Mestre está mais pronto a conceder o seu perdão do que nós a recebê-lo.

Jesus aproxima-se, olha para os apóstolos e fixa o seu olhar em Tomé… O.J. Howard Alabama Jersey

Ele viera propositadamente para Tomé. Air Jordan 10 (X) Era o bom pastor que vinha buscar a ovelha perdida, o mestre que vinha em auxílio do seu discípulo querido. Jesus dirige-se para Tomé e coloca-se na sua frente. 27 -Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e mete-a no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente.

Numa crise de fé, Tomé tem de decidir e agir. Ele sente uma nova, verdadeira e poderosa fé nascer no seu coração. Aquele Mestre que ele tanto amara, aquele em quem crera como homem, como mestre, como amigo, aquele em quem crera sem esperança, estava na sua frente. Cristo voltara de além-túmulo para lhe dizer que era mais do que um mestre, mais do que um amigo, mais do que um profeta. AIR MAX THEA ULTRA FLYKNIT Cristo voltara para lhe lembrar as suas palavras: Credes em Deus, crede também em mim. Tem confiança em mim, não com a fé sem esperança, não somente como amigo, mas como crês no próprio Deus a quem tudo é possível.

Tomé, movido pela poderosa fé que sentia no seu coração, disse o que até aí não tinha descoberto: Senhor meu, e Deus me! Tomé não se limita a ter uma nova opinião sobre a ressurreição de Jesus. Ele toma uma decisão. Senhor meu! Ele se arrepende e entrega-se incondicionalmente a Jesus aceitando-o como seu salvador. Deus meu! Já não era a mesma fé sem esperança, movida pela lealdade a um amigo. Daí em diante, Tomé punha Cristo em igualdade com Deus Pai, cria em Cristo como o Filho de Deus. Por vezes uma fé forte cresce vagarosamente.

Amados, quantos tomés existem hoje? A lição de Tomé e a repreensão de Jesus, nos faz refletir sobre vários aspectos vistos em nossas igrejas. Podemos tirar para nós a seguinte aplicação: da mesma forma como Tomé fazia parte daquele grupo de discípulos, precisamos estar juntos quando a dificuldade vier. Presentes na Palavra de Deus, esperando a visitação do SENHOR… Se não estivermos unidos, o inimigo pode encontrar uma brecha em nosso coração e semear discórdia, incredulidade, falta de amor etc.

Oremos, para que em qualquer tempo de dor ou de alegria, possamos crê que o Senhor Jesus estará conosco para nos dar as boas novas que nos prometeu.

Não perca a visitação de Jesus.

The following two tabs change content below.
EquipeWeb

EquipeWeb

EquipeWeb

Últimos posts do EquipeWeb (Veja todos)

2 Responses to Mensagem: Não perca a visitação do Senhor

  1. Gostaria de receber essas mensagens no meu email. robertowanderlan@bol.com.br

    • PrSodre disse:

      Oi Roberto, tudo na paz?

      Visite nosso perfil no youtube (www.youtube.com.br/iigdcriciuma) e se inscreva no canal. Assim serás avisado sempre que for lançado uma nova mensagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>