Mensagem: As Respostas Certas Estão no Senhor

Em espírito de Páscoa, a mensagem de hoje, ministrada pelo Pastor Anderson Nascimento e o pelo Pastor Sodré, veio nos trazer revelações lindas da parte de Deus e nos ensinar a buscar respostas somente em Cristo, na Palavra.

wallpaper-Jesus-caminho_1920x1200“Depois do sábado, tendo começado o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro. E eis que sobreveio um grande terremoto, pois um anjo do Senhor desceu do céu e disse às mulheres: “Não tenham medo! Sei que vocês estão procurando Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito. Wichita State Shockers Venham ver o lugar onde ele jazia”. (Mateus 28.1-6)

Após a morte de Jesus, Maria Madalena a mulher pela qual Jesus havia livrado do apedrejamento, foi junto à outra Maria visitar o túmulo de Jesus. Elas viviam momentos de dor e sofrimento pela perda do Senhor e foram até o túmulo como se fossem conferir se realmente “tudo não passava de um pesadelo”, na intenção de aliviar a dor.

Muitas vezes, nos momentos difíceis, voltamos ao passado, ao “túmulo”, na intenção de encontrar respostas. Porém, todas as vezes que voltamos ao passado, ao túmulo, o desânimo se torna pior, nos causa dor e sofrimento. Isso porque, a solução não está no passado, mas, naquele que venceu a morte!

Jesus já havia dito que se derrubassem o templo, em três dias Ele o levantaria. (Jo 2.19) Mesmo assim, é costume do homem voltar ao túmulo, ao passado. Em momentos de dor e angústia, muitos dizem: Ah! Isso não tem mais jeito, é o fim! Quando agimos com essa falta de fé, deixamos de crer na profecia do profeta Isaías que diz: “Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados”. Fjallraven Kanken Kids UK (Isaías 53:5)

Ao ler esse versículo, precisamos nos ater à palavra “fomos”, onde o verbo está no passado, ou seja, está feito, está consumado! Jesus já realizou a obra em nós para que todo aquele que nEle crer não pereça! Precisamos tomar posse daquilo que o Senhor conquistou por nós na cruz. É direito nosso!

Se voltarmos ao passado buscando soluções em túmulos vazios, não encontraremos saída! Precisamos crer! Estar em Cristo é entender que onde abundou o pecado, superabundou a Graça. (Ro 5.20) Aleluias!!!

Quando buscamos respostas “no mundo”, encontramos conselhos errados, distorcidos. nike mercurial futsal pas cher Jesus, não está no mundo, mas, na Palavra. A solução para os seus problemas não está no túmulo, mas, em Jesus. Ele é a única saída!

Quando ouvimos a Palavra de Deus, Ela se torna a base, o chão que pisamos. Por mais que as circunstâncias digam que não há saída, a Palavra de Deus diz que tudo é possível ao que crer. A Sua Palavra não muda, mas, permanece para sempre. Curry One Bambini (I Pedro 1.25) Em Deus temos todas as respostas. nike free rn flyknit uomo “Confie em Deus de todo coração” (Pv 3.5) Nossa resposta está em Cristo. Não precisamos mais sofrer, carregar culpas, nossas respostas estão em Deus.

Portanto, muitos sabem disso, mas, estão desatentos a Palavra. Mesmo seguindo a Jesus, andando lado a lado com Ele, deixamos de ouvir a voz do mestre. Esse fato nos remete ao relato de Lucas 24.13-19 que diz que ia pelo caminho dois discípulos comentando sobre a morte e ressurreição de Cristo e lamentavam. adidas eqt damskie “Enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus chegou perto e começou a caminhar com eles, mas alguma coisa não deixou que eles O reconhecessem”. (Lucas 24.15-16)

Assim como esses discípulos, que desorientados, cansados e perdidos, saíram de Jerusalém arrasados, em busca de um conforto e de respostas para suas dúvidas e incompreensões, muitas vezes estamos nós, não sabendo bem nem a direção que tomamos. Estamos tão frustrados com a distância entre as verdades que aprendemos e a realidade de nossas vidas que desprezamos assim a leveza de uma vida lado a lado com Cristo.

Ficamos cegos por nossas obrigações, rotina e cobranças, que caminhamos focados em apenas exercer nossas atividades, seja na igreja, no trabalho ou na faculdade. New Balance 574 Pas Cher Ficamos tão distantes que não lembramos mais como é a Sua voz, Seu toque e Seus traços.

Quando fixamos nossos olhos nos acontecimentos da vida, desfocamos o trajeto e não percebemos Jesus ao nosso lado. Quando queremos complicar o relacionamento com Deus, esquecemo-nos de que o evangelho é simples e puro, como uma criança que aguarda ansiosa na janela a chegada do pai, para então se lançar sem medo em seus braços. Quando tudo o que acreditamos não passa de letra e teoria em nossos corações, os dogmas nos engessam e aquilo que um dia nos ensinaram, continuamos apenas reproduzindo de maneira fria, então, é tempo de voltar ao Caminho.

“Aí os olhos deles foram abertos, e eles reconheceram Jesus. new balance 996 homme Mas Ele desapareceu. Eles se levantaram e voltaram para Jerusalém”. Chaussure Adidas (Lucas 24.31-33a)

Chegou o momento, e todos os dias são novas as oportunidades, para deixarmos a cegueira do caminho de Emaús e voltarmos para Jerusalém. Voltarmos para o verdadeiro caminho de vida.

Prezado leitor, você tem reconhecido Jesus em seu caminho? Abra seus olhos para vê-lo. Que seus ouvidos estejam sensíveis para quando ouvi-lo dizer seu nome, seu coração preparado esteja para prontamente dizer “Mestre, eis-me aqui”. Reconheça-o em seu caminhar e deseje que Ele guie seus passos na direção da Sua vontade. Faça dEle seu companheiro de viagem. AIR FOOTSCAPE

Permita que Ele te guie em cada passo para que você não se confunda, nem se perca por aí. Que seu coração volte a queimar ao ouvir sobre a Palavra e que saindo desses labirintos que a rotina nos coloca, você encontre o caminho para Casa.

The following two tabs change content below.
EquipeWeb

EquipeWeb

EquipeWeb

Últimos posts do EquipeWeb (Veja todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>