Mensagem: Moldados nas mãos do SENHOR

Para dar continuidade a série de Estudos Identidade, a mensagem de hoje ministrada pelo pastor Sodré, nos fala da nova identidade dada ao discípulo Simão Pedro.

“SENHOR, TIRA DE MIM O QUE NÃO TE AGRADA”.

filhos-de-deus“Jesus subiu um monte, chamou os que ele quis, e eles foram para perto dele. Então escolheu doze homens para ficar com ele e serem enviados para anunciar a mensagem de salvação. Chamou esses doze de apóstolos. Eles receberam também poder para expulsar espíritos maus. (Marcos 3.13-14)

Nesse versículo, fica claro que o Senhor Jesus nos escolhe e deseja que fiquemos perto dEle. TEAM COURT Vejamos que antes de receberem qualquer incumbência ministerial, os discípulos “foram chamados para estar com Jesus”. Ele sabia que precisava investir em suas vidas para transmitir-lhes princípios de retidão, fé e amor.

Dentre os discípulos, havia um homem chamado Simão Pedro, também chamado na Bíblia como Cefas ou Simão Barjonas. Trabalhava como pescador na região da Galiléia. Ele e seu irmão André foram os dois primeiros discípulos a serem chamados por Jesus para segui-lo. (Mateus 4:18-20) O futuro apóstolo, assim como tantos outros judeus, aguardava ansiosamente a chegada do Messias. O chamado de Jesus para Simão Pedro veio logo após uma pesca milagrosa. nike tn pas cher (Lucas 5:1-11) onde ele e seus amigos haviam pescado durante toda a noite e não encontraram nenhum peixe. Mas, obedecendo a Jesus, lançaram a rede…vendo o milagre, Simão Pedro, prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, afasta-te de mim, por que sou um homem pecador.(v.9) Nesse momento, Simão Pedro se mostra um homem humilde, que reconhece suas fraquezas.

É necessário nos apresentarmos a Deus com humildade, reconhecendo nossas fraquezas, limitações… desejando que o Senhor nos molde conforme a sua vontade.

Simão Pedro andou com Jesus durante todo o seu ministério que durou cerca de 3 anos e além de presenciar os milagres de Jesus, também ouviu o que o Mestre pregou. Nike Air Max Baratas Logo nos primeiros sermões, Jesus alertou aos seus discípulos que sofreriam perseguição (Mateus 5:10-12). nike air max dame Jesus ainda ensinou que veio trazer transformação, quando disse aos discípulos que não entrariam no Reino dos Céus se as atitudes deles não excedessem as dos escribas e fariseus (Mateus 5:20).

Fica claro, que ao andarmos com Jesus nosso comportamento deve ser diferenciado das coisas desse mundo. Devemos negar a vontade da carne e deixar que os frutos do Espírito de Deus se revele em nos: Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis”. (Gálatas 5. 17)

Simão Pedro tinha uma extrema intimidade com o Mestre e fica claro pelas passagens bíblicas que ele foi o discípulo que mais se relacionava com Jesus… Assim que Jesus foi preso pelos soldados, Pedro tomou sua espada e cortou a orelha de um deles.

“Então, Simão Pedro, que tinha espada, desembainhou-a e feriu o servo do sumo sacerdote, cortando-lhe a orelha direita. E o nome do servo era Malco. Mas Jesus disse a Pedro: Mete a tua espada na bainha; não beberei eu o cálice que o Pai me deu?” (João 18:10-11).

Por esse motivo e tantos outros, Simão Pedro foi repreendido por Jesus com rigidez e correção… “Pois o Senhor disciplina a quem ama, e educa todo aquele a quem recebe como filho”. (Hebreus 12.6)

Simão Pedro ainda tinha muito a ser lapidado! Mas no livro de Mateus, Simão relata um fato que chama a atenção de Jesus diante dos discípulos:“Mas vós, continuou ele, quem dizeis que eu sou? Respondendo Simão Pedro, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. Então, Jesus lhe afirmou: Bem-aventurado és, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que to revelaram, mas meu Pai, que está nos céus. Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. goedkoop schoenen adidas (Mateus 16:15-17)

Aqui Simão recebe sua nova identidade, de Simão Pedro, passa a ser chamado PEDRO (a rocha)!!!

Imagine amado, Pedro ouvindo de Jesus que ele havia recebido uma revelação de Deus. Ele deve ter “se sentido” o homem mais feliz da vida. Mas, isso não significa que Pedro estava pronto, agora era um “santo”, ao contrário, a mudança acontece dia-a-dia na vida do cristão. Nike Flyknit Air Max Femme

O impacto causado pela figura de Pedro tem uma semelhança com cada um de nós… Nike Air Huarache Heren wit

na complexi­dade de nossas contradições e atitudes diárias. nike air max A natureza de Pedro assemelha-se desde um turbulento redemoinho, as mais louváveis virtudes e as mais repreensíveis fraquezas. Desse vigoroso pescador podia-se esperar qual­quer coisa. Por isso, suas reações variavam desde a mais expressiva coragem, como no andar sobre as águas tempestuosas do Mar da Galiléia (Mt 14.28-31), até o momento em que negou seu Mestre (Mt 26.69-75).

Aprendemos nesta lição sobre a importância que o ensino tem na formação do caráter cristão. Jesus ensinou os seus discípulos, mas não os ensinou de qualquer forma nem tampouco lhes deu qualquer coisa como conteúdo. Nike Free 5.0 Heren Ele lhes ensinou a Palavra de Deus.

O Espírito Santo transformou Pedro e depois o inspirou para escrever sobre toda a transformação que havia ocorrido com ele, pois ele passou a entender o que é amar ardentemente. 1 Pedro 1:22-23 “Purificando a vossa alma na obediência à verdade, para caridade fraternal, não fingida, amai-vos ardentemente uns aos outros, com um coração puro; sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva e que permanece para sempre.”

Você consegue imaginar alguém que era totalmente impulsivo escrevendo versículos como estes?

Em suas cartas, o novo Pedro ensinou sobre mansidão. Esse comportamento é bem contrastante com aquele velho Pedro impulsivo. Duke Blue Devils 1 Pedro 3:15 “antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós,”

Porém, Jesus chama pessoas como o velho Simão Pedro, do ponto de vista humano, incapazes de desenvolver projetos de vida. E mostra-lhe o maior projeto que ser humano algum pôde imaginar: o Reino de Deus. Quando fomos chamados por Jesus a viver o Evangelho, percebemos que não estávamos prontos a dizer “sim” para o seu projeto. O nível do Evangelho é alto de mais para a nossa natureza caída. Mas ao despirmo-nos de nós mesmos e procurarmos ser mais parecido com Jesus, o Evangelho será parte da nossa vida e ficará impregnado à nossa natureza. Então passamos a ser uma nova criação, ter outra mente e outra perspectiva de vida que só encontramos com o Senhor Jesus.

Então, assim como Pedro, teremos uma nova identidade em Cristo Jesus, se aceitarmos nos tornar vasos nas mãos do Senhor, sabendo que o oleiro tem o domínio sobre o vaso.

The following two tabs change content below.
EquipeWeb

EquipeWeb

EquipeWeb

Últimos posts do EquipeWeb (Veja todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>